• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Mostra o teu portátil

A mochila é uma destas

http://www.dell.com/en-us/shop/alienware-vindicator-v20-backpack-173-inch/apd/a9209047/gaming

É engraçada. Super boa qualidade tal como o computador e o interior é todo em azul neon. Mas não a uso no dia-a-dia, prefiro uma Everki Titan.

É o meu primeiro Dell e AW sim. Antes tive Clevos, MSI, Asus, acho que nunca estive tão satisfeito com um portátil como estou com este, but your mileage may vary

Está muito porreira a mochila da Dell! Essa Everki Titan é parecida com a minha.

Costumas trocar de portátil de quanto em quanto tempo?

Já ando a pensar nisso no meu, porque acho que os novos cpus (6 cores) e as novas nvidia, vão ser um salto enorme.
 
Está muito porreira a mochila da Dell! Essa Everki Titan é parecida com a minha.

Costumas trocar de portátil de quanto em quanto tempo?

Já ando a pensar nisso no meu, porque acho que os novos cpus (6 cores) e as novas nvidia, vão ser um salto enorme.

Nos últimos anos 3 ou 4 anos troquei demasiado de portátil. Nunca encontrava exatamente o que queria e acabava por vender e trocar passado pouco tempo.

Tive um MSI GS70 com a GTX870M, demasiado quente, throttling, muito mau de trabalhar nele (abrir, repaste, etc...)
MSI GS40, com GTX970M, era muito fixe! Ainda demasiado quente. Ecrã e construção não eram espetaculares, fartei-me de jogar e trabalhar com 14"...
Clevo P770DM, 6700K, GTX980M, ecrã 75Hz. Gostava muito deste mas tinha má autonomia. A Clevo prometeu upgrades de GPUs mas redesenhou a série 10 toda e nada era compatível, queimou-me um 6700K e estive 30 dias em garantias, rebentou uma coluna e estive 30 dias em garantias, vendi-o.
Clevo P650RP6-G da Obsidian, 6700HQ, GTX1060, com excelente qualidade preço e bem preparadinho pela Obsidian para ter bons thermals. Acho que foi o único portátil na minha vida que não tive que abrir para fazer repaste. O sítio onde se compra um Clevo interessa e muito! Vendi-o a um amigo meu que precisava de PC, também estava farto das 15" e queria algo com 120Hz.

Agora tenho este e não penso trocar tão cedo. Acho que só trocava pelo AW de 15" com a 1080 maxQ. Sei que é só uma 1070 com mais uns pós mas o ecrã de 15" 120Hz também é FHD (em vez de QHD como no 17") portanto a performance real ia ser ela por ela. Mas sei que ia sentir falta das 17" em pouco tempo.

Gostava era de ter um AW 13R3 para o dia-a-dia! Um tanquezinho de 13" com ecrã OLED e GTX1060

Acho que me tornei um Dell/AW fanboy :D
 
Nos últimos anos 3 ou 4 anos troquei demasiado de portátil. Nunca encontrava exatamente o que queria e acabava por vender e trocar passado pouco tempo.

Tive um MSI GS70 com a GTX870M, demasiado quente, throttling, muito mau de trabalhar nele (abrir, repaste, etc...)
MSI GS40, com GTX970M, era muito fixe! Ainda demasiado quente. Ecrã e construção não eram espetaculares, fartei-me de jogar e trabalhar com 14"...
Clevo P770DM, 6700K, GTX980M, ecrã 75Hz. Gostava muito deste mas tinha má autonomia. A Clevo prometeu upgrades de GPUs mas redesenhou a série 10 toda e nada era compatível, queimou-me um 6700K e estive 30 dias em garantias, rebentou uma coluna e estive 30 dias em garantias, vendi-o.
Clevo P650RP6-G da Obsidian, 6700HQ, GTX1060, com excelente qualidade preço e bem preparadinho pela Obsidian para ter bons thermals. Acho que foi o único portátil na minha vida que não tive que abrir para fazer repaste. O sítio onde se compra um Clevo interessa e muito! Vendi-o a um amigo meu que precisava de PC, também estava farto das 15" e queria algo com 120Hz.

Agora tenho este e não penso trocar tão cedo. Acho que só trocava pelo AW de 15" com a 1080 maxQ. Sei que é só uma 1070 com mais uns pós mas o ecrã de 15" 120Hz também é FHD (em vez de QHD como no 17") portanto a performance real ia ser ela por ela. Mas sei que ia sentir falta das 17" em pouco tempo.

Gostava era de ter um AW 13R3 para o dia-a-dia! Um tanquezinho de 13" com ecrã OLED e GTX1060

Acho que me tornei um Dell/AW fanboy :D

Bem, já te passou pelas mãos uns portáteis bem porreiros.

Conseguiste vender os portáteis por quais valores? vendes-te com facilidade e sem perder muito dinheiro?

Isto dos portáteis é novidade para mim, antes era consolas e antes das consolas era PC fixo.

Esse portátil com oled da dell é impecável, mas 13" não dá para mim mesmo.
 
Bem, já te passou pelas mãos uns portáteis bem porreiros.

Conseguiste vender os portáteis por quais valores? vendes-te com facilidade e sem perder muito dinheiro?

Isto dos portáteis é novidade para mim, antes era consolas e antes das consolas era PC fixo.

Esse portátil com oled da dell é impecável, mas 13" não dá para mim mesmo.

Assim assim, tentava sempre não perder muito.

No GS70 tive uma boa perda, quando o fui vender já era evidente que o sistema de cooling não era suficiente. Qualquer comprador informado sabia que não era um PC ideal para jogar mas lá o vendi.
O GS40 comprei usado quase novo e vendi-o usado, quase novo. Os Clevos dá para comprar só barebone, sem CPU ou RAM e manter ou transferir hardware assim.

Mas não queria fazer disso desporto, agora estou bastante satisfeito.
 
Assim assim, tentava sempre não perder muito.

No GS70 tive uma boa perda, quando o fui vender já era evidente que o sistema de cooling não era suficiente. Qualquer comprador informado sabia que não era um PC ideal para jogar mas lá o vendi.
O GS40 comprei usado quase novo e vendi-o usado, quase novo. Os Clevos dá para comprar só barebone, sem CPU ou RAM e manter ou transferir hardware assim.

Mas não queria fazer disso desporto, agora estou bastante satisfeito.

Pois, estou para ver como vai ser se quiser trocar por um novo, vamos a ver como corre no mercado dos usados.

Se bem, que eu nem sei como a minha situação se vai resolver, porque a se MSI não conseguir resolver o problema, também não estou a ver outro modelo que quisesse em vez deste.

Também está para sair os novos CPU e as gráficas, isto daqui a 2 ou 3 meses devem estar cá fora.

Fica aqui uma foto do meu, mas já tem varias no topico dele na secção da MSI caso queiras ver.

WHo5KoN.jpg
 
Bem giro. Gosto desses teclados da steelseries

Podes tentar também uv na gráfica -

Ou uma vBIOS mais antiga, caso exista.

Também há quem coloque pequenos heatsinks adicionais nas VRMs, mas aí tens que usar uma base de arrefecimento senão estás só a adiar o problema até o metal dos heatsinks ficar saturado de calor
 
Bem giro. Gosto desses teclados da steelseries

Podes tentar também uv na gráfica -

Ou uma vBIOS mais antiga, caso exista.

Também há quem coloque pequenos heatsinks adicionais nas VRMs, mas aí tens que usar uma base de arrefecimento senão estás só a adiar o problema até o metal dos heatsinks ficar saturado de calor

O horus testou com outras vbios e bios, tudo igual.

Undervolt ou voltagem bloqueada no msi afterburner, resolve os problemas a ele.

Pessoalmente, não quero andar com programas atrás para o portátil funcionar bem.

As temps são excelentes neste portátil (secalhar as melhores do mercado), sinceramente acho que será voltagem a mais e o PC não aguenta, não as temps.

Vamos a ver no que vai dar e depois ainda tenho a situação do ecrã, que não sei se será defeito ou não, eu e outro rapaz temos e outros 2 não - (estou neste momento a testar algumas coisas para tirar a duvida)
 
@Shark00n parabéns, excelente maquina.
Fiquei com vontade de mandar vir um de 15”. Vou ficar atento às promoções.

No entanto sofro do mesmo problema que tu, e já tenho uma boa quantidade de laptops amontoados pela casa.
 
@Shark00n parabéns, excelente maquina.
Fiquei com vontade de mandar vir um de 15”. Vou ficar atento às promoções.

No entanto sofro do mesmo problema que tu, e já tenho uma boa quantidade de laptops amontoados pela casa.

Eu também ia para o 15 R3 primeiro, mas depois aproveitei a boa promoção no 17 R4 e não estou arrependido, é uma besta!

De notar que apenas incluem 1 ano de garantia standard, é possível aumentá-la mas é carote.
Vou aumentar agora a minha 1 ou 2 anos, a única parte boa é que tive 10 meses para decidir, não és obrigado a pagar logo.
 
Boas pessoal,

Gostam de jogar com o teclado do portátil? Estava a pensar comprar um teclado externo. O meu problema é que a minha secretária não é muito espaçosa. Queria perguntar se têm alguma ideia de algum suporte para o portátil que o eleve e abra espaço para um teclado externo na secretária.
 
Boas pessoal,
aqui seguem duas fotos (nao as melhores, uma vez que estava no trabalho LOL) da minha nova aquisicao, espero que gostem.

Trata-se de um portatil Asus Scar III G731GW, com as seguintes SPECS:
Intel I7 9750h
Nvidia RTX 2070 8Gb
16Gb RAM DDR4 2666MHz
256Gb NVMe WD 520SN
1Tb Toshiba SSHD
17'' IPS 144Hz

Comprei em segunda mao por 1200 paus ao mesmo tempo vendi o meu laptop antigo por 600 (6700hq, 970m etc)
logo por 600 biscas foi um excelente negocio, a meu ver. Voces que acham ?
Cumprimentos maltiunha, continuem os bons Posts
hDJWHJb.jpg

A1f0UVH.jpg
 
Boas pessoal,
aqui seguem duas fotos (nao as melhores, uma vez que estava no trabalho LOL) da minha nova aquisicao, espero que gostem.

Trata-se de um portatil Asus Scar III G731GW, com as seguintes SPECS:
Intel I7 9750h
Nvidia RTX 2070 8Gb
16Gb RAM DDR4 2666MHz
256Gb NVMe WD 520SN
1Tb Toshiba SSHD
17'' IPS 144Hz

Comprei em segunda mao por 1200 paus ao mesmo tempo vendi o meu laptop antigo por 600 (6700hq, 970m etc)
logo por 600 biscas foi um excelente negocio, a meu ver. Voces que acham ?
Cumprimentos maltiunha, continuem os bons Posts
hDJWHJb.jpg

A1f0UVH.jpg

Bem bonito. Onde compraste? Noto que o teclado é diferente.
Aquece muito? Estou para comprar um portátil novo, um de 17 também.
Estou de olho no MSI GF75 Thin, mas não sei ainda.
 
Boas @Rseven gostava de te perguntar quanto pagaste, quais as specs e se estás satisfeito com a máquina. Que tipo de uso das ao portátil?
Boas.
Penso que na altura comprei em promo por menos de 600 euros.
Estou bastante satisfeito. O único defeito que posso apontar, é o ecrã, que podia ter um pouco mais de brilho, mas já sabia o que estava a comprar.

Uso que lhe dou :
-Uso intensivo de browser
-Office
-Edição de imagem/foto ( que não requeira grande fiabilidade em termos de cor)

A bateria dá-me para 3h-4h. Isto com brilho e performance no máximo.
Acho que pelo o preço, na altura não arranjava melhor.

Agora saiu uma nova versão com versão 4xxx dos Ryzen, que devem ser um salto significativo em performance :)
 
Obrigado @Rseven acho o portátil bastante interessante. também estou a procura de algo até aos 700€ para trabalhar e navegar, office YouTube Netflix Spotify google ads, pouco mais do que isso. Também gostava de conseguir correr alguns jogos mas já deve ser complicado.

@Rseven achas que compensa a diferença do modelo com Ryzen 5 para o Ryzen 7?
 
Última edição pelo moderador:
orig-asus-k53e-main.jpg

Asus K53S
search

CPU- Intel I5 2450M 2.5Ghz
RAM- 8 GB ddr3 1333
SSD- Samsung Evo 250 GB
OS- Windows 7
Gráfica - Geforce 610M 2 GB

Opinião: Este já faz uma década e nunca deu problemas, acho que na altura até era bom, hoje têm mais 4GB de RAM e mudei o HDD para um SSD. Voltei a usar porque o meu desktop a minha filha bébé chora quando me o vê usar! Para cenas básicas serve perfeitamente, agora jogar algo fica complicado.

Ps: Há mais alguma coisa que possa fazer para melhorar um pouco o desempenho?
 
Back
Topo