Mudança de casa - Fibra em zona partilhada

nunomcm

Power Member
Boa tarde,

Precisava que me dessem uma informação. Recentemente mudei de casa e, como deve ser costume, fiz o pedido à Vodafone para a mudança de morada do pacote de fibra umas semanas antes. O que aconteceu é que mais de 6 semanas depois, ainda não me conseguiram fazer a mudança. Dizem-me que a zona da morada nova é da NOS e que a NOS tem que autorizar o acesso para a Vodafone proceder. Lá pelo meio de todos telefonemas e idas à loja da Vodafone, disseram também que a NOS tinha que dar uma resposta até dia 26 de Outubro mas no entanto, o pessoal da Vodafone continua a dizer que ainda não podem fazer nada pois ainda não tiveram nenhuma resposta. Alguém já passou por uma situação similar a esta? É normal a NOS estar a demorar assim tanto? Este prazo que o staff da Vodafone me indicou não serve para nada?

Dado que já passou este tempo todo, tenho também a opção de rescindir sem custos apesar que na Vodafone disseram que também poderia ter que esperar muito tempo para puder ter um novo contrato, caso escolha MEO em vez de NOS (devido a ser zona da NOS) suponho eu. A pessoa que me informou disto está correta ou só está a dizer algo para evitar que eu rescinda o contrato e fique a aguardar por mais tempo? A minha única opção, para não ter que esperar muito mais tempo, seria a NOS?

De qualquer maneira hoje vou falar com a MEO, pois tenho preferência à NOS, mas caso alguém aqui me possa fornecer alguma informação ou dica, ficava agradecido pois esta situação já me anda a chatear demasiado e quero ficar com isto resolvido o mais rápido possível.
 
Depende. Se depende da nos é porque é zona partilha nos/Vodafone e se estão a aguardar quase que aposto que é zona nova. Portanto desconfio que mudares para nos não resolverá grande coisa.

Se a meo tiver rede poderá ser mais rápido.
 
Desculpa, não estou muito informado sobre isto mas o que me estás a dizer que é a NOS/Vodafone partilham zonas mas a MEO não? Segundo o website da MEO, dizem que tem cobertura nesta zona mas eu assumi, tendo em conta o que me disseram na loja Vodafone, que também fosse a mesma partilhada com a NOS.
 
Desculpa, não estou muito informado sobre isto mas o que me estás a dizer que é a NOS/Vodafone partilham zonas mas a MEO não? Segundo o website da MEO, dizem que tem cobertura nesta zona mas eu assumi, tendo em conta o que me disseram na loja Vodafone, que também fosse a mesma partilhada com a NOS.
Certo. Não há partilhas meo/nos. Portanto pelo que dás a entender terás aí 2 redes distintas NOS em partilha com a Vodafone e a rede da meo
 
Certo. Não há partilhas meo/nos. Portanto pelo que dás a entender terás aí 2 redes distintas NOS em partilha com a Vodafone e a rede da meo
Muito obrigado pela informação. Já fiquei com instalação agendada para este Sábado na MEO. A ver se já fica tudo resolvido Sábado para fazer a rescisão na Vodafone e encerrar esta história.
@nunomcm Não estarás numa zona DSTelecom?
Inicialmente pensei que talvez fosse zona da DSTelecom porque sei que é o caso em várias localidades aqui perto. Mas já efetuei contrato novo com a MEO e segundo eles, isto é zona MEO mas também deve ter partilha da NOS/Vodafone pelo que já referi nos posts anteriores.
 
Talvez mas deram-me a mesma resposta quer na loja e por telefone, que é que estão a aguardar por uma resposta da NOS. Fiz o primeiro contacto para pedir a mudança de morada a 9 de Setembro, tive que ir à loja dia 14 porque "não estavam a conseguir localizar a moradia no sistema" e se não estou em erro, desde dia 19 de Setembro que supostamente aguardam por uma resposta da NOS.
 
Boa tarde,

Precisava que me dessem uma informação. Recentemente mudei de casa e, como deve ser costume, fiz o pedido à Vodafone para a mudança de morada do pacote de fibra umas semanas antes. O que aconteceu é que mais de 6 semanas depois, ainda não me conseguiram fazer a mudança. Dizem-me que a zona da morada nova é da NOS e que a NOS tem que autorizar o acesso para a Vodafone proceder. Lá pelo meio de todos telefonemas e idas à loja da Vodafone, disseram também que a NOS tinha que dar uma resposta até dia 26 de Outubro mas no entanto, o pessoal da Vodafone continua a dizer que ainda não podem fazer nada pois ainda não tiveram nenhuma resposta. Alguém já passou por uma situação similar a esta? É normal a NOS estar a demorar assim tanto? Este prazo que o staff da Vodafone me indicou não serve para nada?

Dado que já passou este tempo todo, tenho também a opção de rescindir sem custos apesar que na Vodafone disseram que também poderia ter que esperar muito tempo para puder ter um novo contrato, caso escolha MEO em vez de NOS (devido a ser zona da NOS) suponho eu. A pessoa que me informou disto está correta ou só está a dizer algo para evitar que eu rescinda o contrato e fique a aguardar por mais tempo? A minha única opção, para não ter que esperar muito mais tempo, seria a NOS?

De qualquer maneira hoje vou falar com a MEO, pois tenho preferência à NOS, mas caso alguém aqui me possa fornecer alguma informação ou dica, ficava agradecido pois esta situação já me anda a chatear demasiado e quero ficar com isto resolvido o mais rápido possível.
Mas será que isso funciona mesmo assim? A Vodafone a pedir autorização à NOS?

Só vejo problemas para as regras de concorrência
 
Mas será que isso funciona mesmo assim? A Vodafone a pedir autorização à NOS?

Só vejo problemas para as regras de concorrência
Se a construção é da nos é a nós que coloca a rede em produção e é habitualmente disponibilizada em simultâneo para os 2 operadores (no meu caso a Vodafone até começou as instalações antes da NOS que foi quem fez a construção).
 
Pois, eu vejo muito esses relatos de que a Vodafone até é mais rápida a avançar comercialmente nas zonas de construção. Se for só isso tudo bem

De qualquer forma estes acordos entre operadores criam sérios riscos para a concorrência entre operadores. Ficam a conhecer como um e outro trabalha, que clientes tem, onde os tem. Pior para a concorrência é difícil. Para a expansão das redes é bom mas para a concorrência não

Defendo muito mais entidades do estilo da DST
 
Talvez mas deram-me a mesma resposta quer na loja e por telefone, que é que estão a aguardar por uma resposta da NOS. Fiz o primeiro contacto para pedir a mudança de morada a 9 de Setembro, tive que ir à loja dia 14 porque "não estavam a conseguir localizar a moradia no sistema" e se não estou em erro, desde dia 19 de Setembro que supostamente aguardam por uma resposta da NOS.
Pelo que vejo das duas uma, morada mal cadastrada ou inexistente (Comum em casas novas), ou mesmo inviável.
Tudo se resolve olhando para o mapa de cobertura.
Se tiveres o My Vodafone dá para ter uma ideia .
 
Pelo que vejo das duas uma, morada mal cadastrada ou inexistente (Comum em casas novas), ou mesmo inviável.
Tudo se resolve olhando para o mapa de cobertura.
Se tiveres o My Vodafone dá para ter uma ideia .
Como referi no post que citaste, o problema da morada foi resolvido após ida à loja e desde desse dia a resposta que me deram foi sempre a mesma (quer na loja, quer por telefone), estavam a aguardar uma resposta da NOS.

Anyway, já tenho contrato com a Meo, ficou tudo resolvido e instalado em menos de 48 horas e rescindi o contrato que tinha na Vodafone por isso o assunto está encerrado.
 
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