NEC-3520DL 16x DL vs Pioneer DVD 109 DL

Qual dos seguintes gravadores comprariam?

  • NEC-3520DL 16x DL

    Votes: 24 48,0%
  • Pioneer DVD 109 DL

    Votes: 26 52,0%

  • Total voters
    50
Pericão disse:
E sabes qual a principal razão de isso acontecer? Porque o Plextor Lê a 2x-4X logo não mara tanto ocm riscos ou erros.

Eu tenho 3 gravadores: Plextor 708, LG4040B e Pioneer 109D; e dois leitores: Toshiba M1712 e Plextor 116A2; e verifiquei isso mesmo, um DVD que tem erros nos outros 4, neste não tem.... MAS como não testei baixar as velocidades de leitura dos restantes não posso afirmar se é pela qualidade do Laser.

Em todo o caso, Plextor é TOP, quanto mais não seja pelo serviço de RMA.

Explica lá isso melhor de o Plextor só ler entre 2 e 4x, imagem minha de um Platinum +R 8x@12x:
plextordvdrpx716a10614april200.png


Acho que qualquer leitor quando depara com um erro num dvd reduz a velocidade para o mínimo (até 1x) para tentar lê-lo.
Se pudesses fazer testes baixando a velocidade era bom para se chegar a uma conclusão :)
 
Tenho 2 Plextors e nenhum deles lê a 1-4x...tás é maluco :p Com firmwares oficiais nao passam de 8-10x é verdade, mas daí até 1-4x ainda vai mto.

ps: pra "ripar"/ler o melhor que por aí anda é LiteOn...verdadeiros "desportivos" com velocidades a roçar as 16x...claro que com dvds meio estragados eles já encontram mais problemas, mas nao tantos como já vi nos Nec/Pioneer.
 
Epah, eu disse qual o Plextor que tenho! Tenho um 708A é assim tão dificil?! Querem apostar os vos 716A como o meu ripa a 2x-4x (não é 1x!!!)? Se quiserem, eu coloco pics.
Deve ser do cansaço de fds, vocês agora lêm tudo na diagonal e depois os outros é que são malucos....
 
kidloco disse:
A ripar claro.

Bem, mais logo metos pics, do meu 708 e do 716 do Trinita ao qual perguntei:

Oscar aKa Trinitá diz:
ahahahahahah
Oscar aKa Trinitá diz:
o gajo deve ser é doido
Oscar aKa Trinitá diz:
o 716 tb só ripa a 2x

Se ele o diz, eu acredito, foi o Trinitá quem me ensinou a manipular os DVDs, juntamente com todos os Membros do forum do AmazingRandy. Não quero com isto dizer, que o Plextor não consiga ler DVDs que os outos leiam, mesmo que a velocidade seja a que tu dizes; como eu disse no meu 1º post, sem desbloquear as velocidades nada posso afirmar.

Metam aí pics a ripar! Não é do CDspeed do nero, porque isso é a velocidade de leitura do DVD-Video, no caso, pois o valor teórico e máximo é de 16x para Dados.
 
Doido deve ser ele.

Plextor PX-708A
Firmware: 1.09 (oficial)

px708015ne.jpg


px708021ij.jpg


Nao passa das 2x como dá pra ver


Plextor PX-716UF
Firmware: 1.05 (oficial)

px716019up.jpg


px716026fc.jpg


Este tb nao passa das 2x...estranho...melhor vender os Plextor


Toshiba SD-M1912
Firmware: TM01 (nao oficial)
toshsdm192014tz.jpg


toshsdm192027sz.jpg


Este já chega aos 12.6 como dá pra ver


O teu amigo tem razao...pede-lhe desculpa pela minha ignorância :)
 
PX716A_2.jpg


Diz o que quiseres.
Já agora, o DVD é filme mesmo? É que seja que DVD se use, filmes, claro está, não dá 5x.

Logo se for caso, meto do meu, esta pic é a do Trinita.
 
Última edição:
É assim...se o Plextor do teu amigo nao passa das 2x é lá com ele...agora diz a ele para nao andar por aí a apregoar que os Plextor nao passam das 2x...tenho 3 Plextors (e já tive outro 708A...são 4 em 4 anos) por isso sei do que falo.

Ele que faça update de firmware e se ficar tudo igual é mandar um mail pra Plextor pra trocarem o gravador...é que nem a Plextor quer que ande por aí um marmanjo a dizer que os gravadores deles só leêm a 2x.

Sim é dvd video.

img44073mt.jpg

untitled15lm.jpg
 
Última edição:
Desculpem lá este offtópic... mas pro 3500a qual é omelhor firmware... ou seja.... gravo dvd's pra backups e ler no leitor de sala... qual aconcelham pra isto?
 
Back
Topo