NetCabo (problemas?) Trafic Shaping?

Status
Fechado a novas mensagens.
Oh que chatice... traffic shaping na netcabo

temp1tk9.jpg


A todos os p2p leechers deste forum so digo vão para outro ISP por favor e deixem a netcabo em paz :P
 
Posso-vos garantir que o problema da instabilidade de uploads que se tem vindo a verificar desde à algum tempo para cá não tem a ver só com a netcabo....eu tinha oniduo quando isso começou......agora que mudei para a netcabo a isntabilidade de uploads continua mas em menor grau.....a grande diferença é que agora com a netcabo consigo bons downloads enquanto com o oniduo não conseguia nem uploads nem downloads
 
Boas,

Tenho Netcabo desde finais de novembro, 8 megabits com opção trafego ilimitado e não tive problemas até ao final de dezembro, apartir dessa altura notei que velocidade média de download do azureus baixou drasticamente... apercebi-me então que a NEtcabo aplicou trafic shaping na minha zona... activei a encriptação no azureus, e tudo voltou à normalidade...

Agora a situação repete-se... as velocidades desceram como na primeira vez, mas desta vez a encriptação está activa... provavelmente eles conseguem detectar o uso do protocolo BT mesmo com encriptação, e limitaram novamente...

Se isto continuar assim... vou anular a opção do trafego ilimitado e o pacote fox life. Estou agarrado ao contrato... porque senão cancelava o serviço imediatamente... Querem-me limitar o uso da internet mesmo quando eu pago para nao ter limites...

A zona é a povoa de st. iria

Igual aqui, cerca de 2 semanas +-, downloads nas horas de ponta tanto estão nos 900KB´s como descem para 100KB ou mesmo 0, mesmo com encrpyt ligado no azureus.
Entre as 9h00 e 18h00 tenho velocidades normais, durante noite não tenho feito testes. Estas quebras são só a nivél de downloads pois upload está sempre estavél.
 
Ontem também tive um quebra de zona de 1 hora entre as 10 e as 11 da manha.

Logo de seguida ligaram para o meu pai que tem tvbox orginal e disseram que vêm por as novas box digit daqui a 2 dias (isto foi ontem.. vêem amanha)...


ora explica la isso da nova box....ja ha novidades?? sao as da Thomson?
 
Boas
Uso netcabo desde o principio deste mês, a de 8 megas (30G internacional + Nacional Ilimitado), desde essa altura que deixei de usar P2P internacional e passei a utilizar nacional. Tenho andado com velocidades entre os 40 e os 200 kbs de download e está sempre nos 60 de upload. Pelo que tenho falado com amigos meus parece-me que é o normal.
Em rapidshare as velocidades andam entre os 800 e os 900 kbs, sinceramente acho que é o melhor sistema, contudo ou se paga, ou andamos constantemente a desligar e ligar o cabo de rede.
 
Só para dizer que a minha velocidade em P2P continua miserável :( Se isto é algum teste que a netcabo anda a fazer já tem tempo a mais....
 
A minha ligação tambem esta uma maravilha... download safo-me bem, o problema é mesmo o upload, aquilo está sempre abaixo dos 10kbps e só de vez em quando mais á noite ou de madrugada é que o upload fica bem nos 45kbps, de qualquer forma estou seriamente a pensar mudar para CLIX se isto continua assim nos proximos dias. Estou farto desdes gajos incompetentes, alem de serem xulos teem um serviço de maravilha, ja para n falar no suporte :X
 
Tenho netcabo a quase 2 anos e sempre usei torrents para sacar e nunca tive problemas. Upload sempre ao maximo permitido. Cerca de 25K/s com o 256k, e desde ha 8 meses para cá cerca de 40K/s com os 384k de upload.
Desde a 2 semanas para ca nao passa dos 10. Em torrents com cerca de 1000 seeders e 2000 peers nao passa de 1 2 ou 3 k/s. Não fiz alterações nenhumas a nada. Ficou assim de repente. Em http e ftp tudo ao maximo. Chamei cá um tecnico. Ele testou tudo e disse que tava tudo bem. Como o tipo era bacano mostrei-lhe os torrents e ele admitiu que não eram normais essas velocidades de upload. Disse para eu aguardar pq poderia ser temporario. Quando o questionei acerca do Traffic Shapping ele esquivou-se à pergunta. Tenho amigos aqui na zona de coimbra com o mesmo problema que eu. Vou testar com o BitComet, embora como os trackers que uso baniram este programa sempre posso testar com mininovas e companhia.

Agora, como disse ao tecnico que ca veio, não pago para ter 8Mb e downloads ilimitados para ver http, mails ou ate mesmo jogar online. Para isso usava um pacote mais barato. Se eles oferecem estas modalidades é porque sabem que há utilizadores que fazem muitos downloads e que estes vao adquirir estes pacotes de net mais rapida. Se continuarem assim mudo de operador. O que não falta neste momento sao ISPs. Tenho é de tentar saber qual o que me irá servir melhor.
 
eu quando tive 4 mb nunca tive problemas, tinha semp a net a bombar no maximo. À coisa de duas semanas mudei para 8 mb e isto durante as 21 e as 23 fica impossivel... http é pra eskecer assim como p2p jogar cs etc.. fiko sem net praticamente >( Se isto continuar assim vou mudar de net isso é certinho, eh k fico sem net logo nas horas em k tou em casa :S enfim
 
PArece ser um mal geral, ja fiz todos os testes possiveis e imaginarios e falei mais de 10 vezes por periodos prolongados de tempo com a netcabo. Inclusive houve alguem aqui no forum que me deu uma ajuda para fazer mais uns testes mas os resultados sao os mesmo.

Neste momento o que tenho e sobretudo um problema de fiabilidade, a internet quando funciona, funciona rapido (tenho o 8 Megas), o problema e que invariavelmete o packet Loss atinge os 100% fazendo com que tudo o que sejam aplicações que precisam de latencia constante pura e simplesmente parem ou se desliguem... no meu caso eu sou jogador de WOW e não me resta nada a a fazer a não ser mandar a netcabo mais a sua incompetencia ás urtigas, já não tenho pachorra para falar com assistentes....

È uma pena visto ser cliente Netcabo á 9 anos... enfim, vou tentar adsl.. não estou minimamante interessado em sacar GIGAS e mais GIGAS a velocidedes vertiginosas, apenas queria ter uma internet minimamente fiavel que me permitisse jogar WOW e infelizmente a NETCABO neste momento e tudo menos fiavel para este tipo de actividades...

Boa sorte a todos os outros que utilizam netcabo, eu desisto....
 
A minha net tá ao maximo em http e ftp. Em p2p quanto uso o utorrent por exemplo tenho uploads miseraveis tipo 5 ou 6 K/s. Quanto uso o BitComet tenho uploads de 40 K/s. O BitComet usa um tipo de encriptação nos pacotes de dados logo a Netcabo não sabe se são P2P ou não. Conclusão, na minha área a Netcabo está a fazer traffic shaping. Coimbra - Freguesia dos Olivias.

O BitComet para quem usa torrents também não é a melhor solução pois está banido de alguns dos melhores trackers. Para além disso já li que alguns ISPs estrangeiros já possuem tecnologia para desencriptar os pacotes de dados de software como o BitComet. Mas enfim, por cada acção á sempre uma reacção! Vamos esperar... Só não percebo é o porquê de oferecerem velocidades de 24Mbits, downloads ilimitados e depois têm de fazer TS para mesmo assim não conseguirem garantir velocidades e estabilidade decentes a muitos utilizadores.
 
A minha net tá ao maximo em http e ftp. Em p2p quanto uso o utorrent por exemplo tenho uploads miseraveis tipo 5 ou 6 K/s. Quanto uso o BitComet tenho uploads de 40 K/s. O BitComet usa um tipo de encriptação nos pacotes de dados logo a Netcabo não sabe se são P2P ou não. Conclusão, na minha área a Netcabo está a fazer traffic shaping. Coimbra - Freguesia dos Olivias.

O BitComet para quem usa torrents também não é a melhor solução pois está banido de alguns dos melhores trackers. Para além disso já li que alguns ISPs estrangeiros já possuem tecnologia para desencriptar os pacotes de dados de software como o BitComet. Mas enfim, por cada acção á sempre uma reacção! Vamos esperar... Só não percebo é o porquê de oferecerem velocidades de 24Mbits, downloads ilimitados e depois têm de fazer TS para mesmo assim não conseguirem garantir velocidades e estabilidade decentes a muitos utilizadores.

Eu já estou farto de telefonar para lá e mandar emails e eles a única coisa que me dizem é que vão reportar o problema ao departamento tecnico, mas eles sabem perfeitamente o que é. Já tenho a netcabo há muito tempo, talvez 5 anos ou mais e já estou há 2 semanas e pouco com este problema. Eles so perdem negocio, neste momento temos concorrencia no mercado capaz de fazer frente á netcabo. Nomeadamente a Clix e a tvtel.
 
o TS da netcabo é dinâmico. Ou seja... se entrar protocolo que tenha prioridade....o p2p baixa.
Sem protocolo de prioridade é abrir as goelas.
 
Igual aqui, cerca de 2 semanas +-, downloads nas horas de ponta tanto estão nos 900KB´s como descem para 100KB ou mesmo 0, mesmo com encrpyt ligado no azureus.
Tive exactamente o mesmo problema com a netvisão. traffic shapping é fdd mesmo.. felizmente a netvisão já não o faz (pelo menos comigo).
 
Se forem a reparar o TS está a ser feito em muitos ISPs para dar prioridade a VoIPs, e tirar prioridades a protocolos como os do torrent (se usarem o cliente BitComet 0.60 e 0.61 ainda tão um pouco na boa vão ver nas opções pq) isto pq o torrent é dos protocolos mais usados para p2p naturalmente que tb protocolos de ed2k são um pouco cortados mas o peso do mesmo no resto das comunicações em PT não é muito grande e como é quase tudo trafego nacional deixam a coisa passar.

Pk a versao 0.60 e 0.61? encryptam melhor o conteudo? a mais recente é a 0.81. é a que ando a usar com o modo de emcriptação e os downloads andam uma porcaria. nem me consilo ligar a seeds em condiçoes. Dantes mesmo com algum TS ainda conseguia velocidades na ordem dos 100/200, agora nao passo dos 50. mesmo em torrents com 500seeds/600users...

Thanks
 
Os ISPs que usam e abusam do TS tem pings altos nos jogos Online: O TS lixa a ligação toda de todos os clientes desses ISPs, é um erro que a ONi insiste em cair, entre outros, e com isso trazem má fama e prejuizos financeiros porque os clientes mal acabam os contratos vão-se embora para outros lados e com a má fama quase não entram clientes nenhuns.

Se a netcabo for pelo mesmo caminho o mal é mesmo deles, mas devido á má politica no caso da televisão por cabo, fecho de canais interessantes e passagem doutros para premiur tv a pagar, nem me admira nada!!!!!
O pais continua a estar cheio de velhadas do restelo que continuam a estarem sentados nas cadeiras dos concelhos de administração das principais empresas portuguesas e continuam a sua politica, errada, de mal tratarem os clientes....... Até quando essa situação se arrasta? E o pior é que somos nós que pagamos as crises destas empresas por o estado tem lá enfiado acções públicas nessas empresas e precisa de recuperar as perdas, e os nossos bolsos é que pagam as favas.
 
Boas,
sou da zona de Braga e tenho netcabo.

Basicamente isto é o cumulo!
Durante o dia a mula chega a velocidades de 200Kbs sem problemas, chegando perto das 18:00 fica a 0 (zero!).
Ainda não fiz testes, mas parece-me que alem de limitarem velocidades, estão a limitar o numero de ligações máximo.

Se isto continua, a netcabo vai perder mais um cliente :004:
 
Mas o traffic shapping não é feito nas portas?? se assim for não ha encriptação que lhe valha (a não ser que os pacotes sejam redireccionados para outra porta). Concordo com o Triston, leechers OUT! Ou pelo menos moderem-se, 350 megas por dia bastam-me :D e em 2 horas gasto-os na boa :)

Rebound, fazerem traffic shaping no FTP é o mesmo que fazerem no http ou no smtp lol. IMPRATICÁVEL!!!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo