MMO New World (Amazon Games)

Apareceram, mas não instalei o beta tester. Nunca tive interesse nesse tipo de coisas.
Estavam lado a lado na biblioteca e só me apercebi ao ver o tamanho da instalação, que achei pequeno.

Acabei por seleccionar apenas o que me interessava e o jogo estava a correr normalmente, embora tenha demorado um bocado a arrancar, suponho por ser a primeira vez.
 
Quando começaste a instalar apareceu 2 jogos um New World e outro Client Beta testar? Não vi opção para desinstalar ao inicio só depois de instalado, há problema se desinstalar isso?

Não há problema, supostamente tens dois New world na library, removes o ptr, deve dizer public test ou assum

Apareceram, mas não instalei o beta tester. Nunca tive interesse nesse tipo de coisas.
Estavam lado a lado na biblioteca e só me apercebi ao ver o tamanho da instalação, que achei pequeno.

Acabei por seleccionar apenas o que me interessava e o jogo estava a correr normalmente, embora tenha demorado um bocado a arrancar, suponho por ser a primeira vez.

Eles fizeram um update no 2.0.3 ou assim, onde fazem pré cache das shaders logo no boot. Os tempos de carregamento até entrarem no splash screen são sempre normais, é deixar moer
 
Tenho pensado em comprar o jogo sobretudo agora com a promoção.

Isto joga-se bem sozinho? é preciso jogar diariamente para conseguir alguma coisa ou é daqueles jogos que podemos jogar ao nosso ritmo e com tempo sem ter a noção de estar a ficar completamente para trás? Pergunto isto porque nem sempre tenho tempo para jogar. Outra questão importante acham a curva de aprendizagem muito grande? Por exemplo tentei pegar no League of Legends mas simplesmente não consegui porque tive a sensação que ia ter de perder muito tempo a descobrir todas as personagens, poderes etc, como tenho tempo limitado simplesmente nao é adequado para mim.
 
Tou a adorar a nova arma, a física da arma é brutal, muito curtido os movimentos que faz.

@Frusciantism funciona como os outros MMOs, o leveling fazes na boa sozinho. No endgame quem dedica mais tempo consegue fazer mais coisas porque tem melhor gear, principalmente dungeons e raids.
Mas tens muito conteúdo para fazer sozinho, evoluíres as profissões, construíres a tua casa, entre outras coisas.

A curva de aprendizagem é simples, mesmo o sistema de "classes" que aqui são as armas que equipas, podes experimentar todas livremente com o mesmo char.


Edit: Tipico inicio de expansão, tive ali uns 15 minutos em fila indiana até completar a quest :-D

Captura-de-ecr-2023-10-04-210444.png
 
Última edição:
Apareceram, mas não instalei o beta tester. Nunca tive interesse nesse tipo de coisas.
Estavam lado a lado na biblioteca e só me apercebi ao ver o tamanho da instalação, que achei pequeno.

Acabei por seleccionar apenas o que me interessava e o jogo estava a correr normalmente, embora tenha demorado um bocado a arrancar, suponho por ser a primeira vez.

Boas! Curioso para saber como está a ser a tua experiência, estás a gostar? ;D
 
Tou a adorar a nova arma, a física da arma é brutal, muito curtido os movimentos que faz.

@Frusciantism funciona como os outros MMOs, o leveling fazes na boa sozinho. No endgame quem dedica mais tempo consegue fazer mais coisas porque tem melhor gear, principalmente dungeons e raids.
Mas tens muito conteúdo para fazer sozinho, evoluíres as profissões, construíres a tua casa, entre outras coisas.

A curva de aprendizagem é simples, mesmo o sistema de "classes" que aqui são as armas que equipas, podes experimentar todas livremente com o mesmo char.

Obrigado pela resposta, vi que o novo dlc tem de ser comprado a parte e é pago, é algo realmente necessário?
 
Primeiras impressões, após ter umas horinhas (lvl13) no jogo:
pontos positivos:
  • tutoriais competentes
  • sistema de combate
  • efeitos sonoros
  • ambiente e gráficos em geral
  • crafting
  • instrumentos musicais (wtf :D)
pontos maizómenos:
  • excesso de informação no ecrã (conquistas de território, etc.)
  • ataques a que faltam "peso/consistência"
  • mapas com "demasiada" informação
  • sistema de guilds/companhias e facções algo confusos
  • housing?
pontos negativos:

  • servidores limitados/fechados
  • mais nada, até agora (dêem-me tempo) :D
No geral estou bem impressionado. Ando a gostar de andar a explorar e a fazer as missões iniciais, tendo chegado há pouco à primeira cidade/aldeia(?). O som do jogo é realmente excepcional, ajudando a criar um ambiente vivo e dinâmico.

Gosto do sistema de combate, embora por vezes pareça estar a acertar no vazio. Isto é especialmente notável nos combates corpo a corpo, onde estares a bater com uma espada ou um carapau parece exactamente o mesmo, pese as boas animações. Com o arco/bacamarte isso já não se verifica.

Quanto aos servidores, é compreensível que hajam limitações, sobretudo após uma expansão que certamente viu o regresso dos jogadores veteranos juntamente com a chegada da n00balhada (como eu :D) mas não deixa de ser triste forçarem estes últimos a ficarem agrupados praticamente todos juntos. Malta que comece agora a jogar e que se queira juntar a amigos que já o fizessem ver-se-ão impedidos de o fazer, o que mata um bocado a motivação.

Quanto às facções e companhias, parecem ser tudo o mesmo fora as cores, e das 3 disponíveis nenhuma parece ser carismática o suficiente para se distinguir das restantes, sendo apenas uma questão de gosto pessoal.

Ainda tenho muito para explorar (nem facção escolhi) mas até agora o balanço é bastante positivo.
 
Ainda tem muito que evoluir , estou chegar ao 65 e ainda não fui ao mapa novos enxofre e da terra emdocil. Está pouco mais suave os movimentos.
 
Última edição:
Primeiras impressões, após ter umas horinhas (lvl13) no jogo:
pontos positivos:
  • tutoriais competentes
  • sistema de combate
  • efeitos sonoros
  • ambiente e gráficos em geral
  • crafting
  • instrumentos musicais (wtf :D)
pontos maizómenos:
  • excesso de informação no ecrã (conquistas de território, etc.)
  • ataques a que faltam "peso/consistência"
  • mapas com "demasiada" informação
  • sistema de guilds/companhias e facções algo confusos
  • housing?
pontos negativos:

  • servidores limitados/fechados
  • mais nada, até agora (dêem-me tempo) :D
No geral estou bem impressionado. Ando a gostar de andar a explorar e a fazer as missões iniciais, tendo chegado há pouco à primeira cidade/aldeia(?). O som do jogo é realmente excepcional, ajudando a criar um ambiente vivo e dinâmico.

Gosto do sistema de combate, embora por vezes pareça estar a acertar no vazio. Isto é especialmente notável nos combates corpo a corpo, onde estares a bater com uma espada ou um carapau parece exactamente o mesmo, pese as boas animações. Com o arco/bacamarte isso já não se verifica.

Quanto aos servidores, é compreensível que hajam limitações, sobretudo após uma expansão que certamente viu o regresso dos jogadores veteranos juntamente com a chegada da n00balhada (como eu :D) mas não deixa de ser triste forçarem estes últimos a ficarem agrupados praticamente todos juntos. Malta que comece agora a jogar e que se queira juntar a amigos que já o fizessem ver-se-ão impedidos de o fazer, o que mata um bocado a motivação.

Quanto às facções e companhias, parecem ser tudo o mesmo fora as cores, e das 3 disponíveis nenhuma parece ser carismática o suficiente para se distinguir das restantes, sendo apenas uma questão de gosto pessoal.

Ainda tenho muito para explorar (nem facção escolhi) mas até agora o balanço é bastante positivo.

Bom feedback, subscrevo.
Em relação a esse problema de UI/confusao/muita coisa no mapa, sim é um problema no início confesso.
Mas é uma questão de hábito e também de completares as quests todas.
Em caso contrário podes também dar Disable nos filtros do mapa.
E sim o som no jogo é qualquer coisa, já não falando dos gráficos e gameplay claro

Em relação aos servers lockados, isso vai abrindo de vez em quando é estar atento
 
Em caso contrário podes também dar Disable nos filtros do mapa.
Tenho que explorar isso. Há muita coisa que me faz confusão muito por estar habituado a outros UIs, não necessariamente demérito do jogo. Idem para o facto de ter noção de que ainda estou no início da curva de aprendizagem.

Em relação aos servers lockados, isso vai abrindo de vez em quando é estar atento
Pois, mas a ideia de recomeçar do zero também não agrada. Eventualmente haverá um meio-termo. De qualquer das formas e para o tipo de jogo que ando a fazer não me faz muita diferença estar a jogar sozinho ou acompanhado.
 
@Sacripanta as fações na pratica vão dar ao mesmo, mas a nível de lore são diferentes.

Os Marauders são um grupo militar que se baseia na lei do mais forte, quem é forte deve dominar a nação.
Os Covenant são um grupo religioso, tipo paladinos, que querem limpar a terra de heresias, e vivem com base num código de justiça.
Os Syndicate são uma organização secreta que vive na sombra e têm acesso a tecnologia proibida.

Eu sou covenant, e não sei como são noutros servidores, mas por onde eu passei quem é syndicate são os mete nojo, os jogadores mais chatos do jogo, que andam sempre a gankar 5vs1 se te apanham com o pvp ativo. Covenant e Marauders é pessoal mais bacano por onde passei. Claro que isto pode variar, mas até agora bateu certo lol.
 
Quem é syndicate tem muito pessoal PvP hardcore sempre na gara , são pessoal fixes jogar. Sempre existe pessoal neutro de ser covenant ou marauders ou syndicate joguem PvE.
Tbm sou syndicate PvE e PvP somente guerras ou arenas.
 
Última edição:
Hmmm, tendo em conta as cores deste mapa os pindéricos dos roxos são para esquecer.

Siga para o verde. :D

nw.jpg


____________________________________________________


Entretanto lá abriram alguns servidores, o que já permitiu criar outro personagem num mais equilibrado, aparentemente.

É engraçado ver as cidades cheias de malta (mesmo que seja possivelmente devido ao hype da expansão) e de ver pessoal a correr de um lado para o outro. As animações das mounts parecem estranhas, qualquer coisa na fluidez que não parece bem.

Esto agora a fazer as missões das facções, ficando-me pela do alistamento final até decidir qual delas escolher. Já só me falta completar as do Covenant.

Tenho algumas questões:

No world PvP, o jogo reequilibra os níveis dos jogadores se por exemplo um lvl 65 atacar um lvl ou é gankanço puro e duro?
- Pergunto porque já li várias queixas no chat (que é bastante confuso e nada intuitivo, há que dizê-lo) de malta a queixar-se de estar a ser massacrado constantemente pelo mesmo choninhas (não há outro nome para aqueles que só atacam malta mais fraca que eles) sem grande compaixão por parte de quem lhes responde, para além do "tens o PvP ligado, desenrasca-te".

Há alguma forma de simplificar o chat? Criar filtros, etc?
- Isto porque já se tornou habitual não dar conta de algumas interacções por estar focado no que estou a fazer.

Há alguma forma de aumentar a draw distance referente aos inimigos?
- Para além de fazerem spawn a poucos metros basta que se afastem um bocado (30m, +-) para que desapareçam do mapa, parece que estou a jogar com um míope.

Estou a gostar da experiência, embora o jogo me pareça por vezes mal optimizado e ainda não me ter habituado a ter que esperar quase 2 minutos pelo boot inicial (sim, dou conta que isto escrito assim parece picuínhice, mas é estranho vir do WoW onde a demora seria apenas ás vezes entrar no servidor para estar à espera para iniciar o jogo e depois voltar a esperar pela ligação ao servidor. Esta última custa - e demora - geralmente menos).
Mesmo com uma máquina decente noto algum framedrop aqui e ali e personagens a fazer moonwalking ou a teleportarem-se. Imagino quando andar no meio da batatada.
 
Última edição:
No world PvP, o jogo reequilibra os níveis dos jogadores se por exemplo um lvl 65 atacar um lvl ou é gankanço puro e duro?
- Pergunto porque já li várias queixas no chat (que é bastante confuso e nada intuitivo, há que dizê-lo) de malta a queixar-se de estar a ser massacrado constantemente pelo mesmo choninhas (não há outro nome para aqueles que só atacam malta mais fraca que eles) sem grande compaixão por parte de quem lhes responde, para além do "tens o PvP ligado, desenrasca-te".
Faz scaling, eu quando criei um char na altura que houve fresh start, andava a matar malta 20 níveis acima de mim na boa. Mas nunca consegues matar um max level, apesar do scaling ele vai ter builds completas e optimizadas, não tens hipótese. Por isso esse choninhas vai continuar a bater em low level players.
Já agora matar outros jogadores dá-te um xp gigante no leveling das armas, se gostas de pvp vai aproveitando. Matar o mesmo gajo repetidamente é que vai diminuindo até não ganhares mais nada com isso.

Há alguma forma de simplificar o chat? Criar filtros, etc?
- Isto porque já se tornou habitual não dar conta de algumas interacções por estar focado no que estou a fazer.
Isto nem sei, eu fui-me habituando às cores e tenho sempre o meu chat no feed geral.

Há alguma forma de aumentar a draw distance referente aos inimigos?
- Para além de fazerem spawn a poucos metros basta que se afastem um bocado (30m, +-) para que desapareçam do mapa, parece que estou a jogar com um míope.
Acho que isso é um problema que as montadas trouxeram, eu diria que andando a pé não tens esse problema, montado é que os inimigos te aparecem quase em cima.
Há algumas coisas ainda mal optimizadas nas montadas, o salto é uma delas, está muito estranho.

Esto agora a fazer as missões das facções, ficando-me pela do alistamento final até decidir qual delas escolher. Já só me falta completar as do Covenant.
Podes mudar se não gostares, tem é um período obrigatório de permanência, não me lembro de quantos dias.
 
Sinceramente acho-as todas um bocado sensaboronas, por isso ainda nem me dei ao trabalho de escolher uma, embora tenha feito as missões de acesso de todas.
Desbloqueei agora o cavalo e ando a fazer as missões da história. Este servidor (kronos) é bastante mais equilibrado em termos de divisão de território em relação ao que coloquei acima (Delphios, acho), por isso já me agrada mais.

Mas para aproveitar ou mesmo activar o PvP só mesmo escolhendo uma facção, certo?
 
Sinceramente acho-as todas um bocado sensaboronas, por isso ainda nem me dei ao trabalho de escolher uma, embora tenha feito as missões de acesso de todas.
Desbloqueei agora o cavalo e ando a fazer as missões da história. Este servidor (kronos) é bastante mais equilibrado em termos de divisão de território em relação ao que coloquei acima (Delphios, acho), por isso já me agrada mais.

Mas para aproveitar ou mesmo activar o PvP só mesmo escolhendo uma facção, certo?

Mudaste para o Kronos?
Se quiseres vir para perto de nós és muito bem vindo 😁
 
Back
Topo