Nokia Lumia 930

Esta app deve se a grande comedora de bateria que tens aí. Para ter isso visivel o sistema tem que estar "acordado".
Não deixa de ser engraçada essa app mas não vale a pena. O Glance nos 930 está à distância de um dttw.

Sim, não a tenho usado por isso mesmo.
A bateria se for caso disso também lha consigo trocar.
 
Entretanto lá testei a performance gráfica, com 2 jogos que já tinha experimentado no 640 e no 925..

5Zl38Na.jpg



Asphalt Extreme, que por ser muito dependente da GPU, corria melhor na Adreno 225 e dual-core 1.5GHz do 925 (no quad-core do 640 lagava e os gráficos eram inferiores).

Gods of Rome, para mim o único jogo de luta digno do nome em Windows Mobile.

Escusado será dizer que o 930 os correu ainda melhor, e em Full HD, mas aqueceu brutalmente..
Se nevasse aqui e o jogasse pra cima da cabeça de um boneco de neve, não deveria demorar muito a abrir um buraco até ao chão.

Mas pronto, serviu para me assegurar que se aguentou à bronca, que isto não é para jogar, a menos que quisesse carregar a bateria a cada 4h..

Não me entendo é com o Interop Tools da loja.. Não consigo meter aquela treta a correr, acho que tenho de procurar a versão antiga..
 
Já o disse antes, também não me entendi com o Interop 2.x na loja (nem percebo o que lá esta a fazer assim) mas também não perdi muito tempo com ele que basta sacar o 1.7 e instalar que dá logo para editar o registo sem mais tretas.

Eu usei esta lista para alterar o modelo :

Link
 
Bom, ultima ronda de testes, carregamento wireless..

DH53BJT.jpg


Entretanto lá descobri que o grande culpado do consumo excessivo é mesmo este fabuloso ecrã AMOLED de 5" 441 ppi..
Mudei para 2G e poupança de bateria ligada desde os 100% e a bateria ás 17h ainda 70% de carga, mas bastou passar um bom bocado a ver paginas com fundo branco no browser e cuscar o Facebook para ela começar a descer a ritmo alarmante.

Solução? Slim Social para ter fundo preto no Face e Dark Browser para navegar na boa com tudo bem escurinho desligando o.maximo de pixéis possível.

NaTtMbW.jpg


KZVlGOg.jpg


Bom, faltam 3 dias para o período de devolução deste Lumia, e só tenho mesmo o amargo de boca de não ter o mic de altavoz funcional..
Ainda nem sei bem o que faça.
 
Seria uma pena devolveres esse equipamento.
Mas isso sou eu que a maioria das vezes considero a avaria no micro alta voz (parecem "irmões":winknu:) uma vantagem pelas razões que já expliquei

A caminho dos 4 anos a bombar todos os dias não é para todos. Já não se fazem telefones destes.
Estava há pouco a olhar assim a modos que incrédulo para um comentário de um colega onde ele dizia que este ano já tinha tido 5 androids (todos topo) e um deles, o P10, devolveu porque se arrastava :facepalm:
Ver que é mato o pessoal a desfazer-se dos s8 (na secção de vendas)
Que se partem quase com um assopro...
Bom, só para concluir...Qt mais olho para as outras mais gosto da (das) que tenho em casa
 
Seria uma pena devolveres esse equipamento.
Mas isso sou eu que a maioria das vezes considero a avaria no micro alta voz (parecem "irmões":winknu:) uma vantagem pelas razões que já expliquei

Não vou devolver, foi possível chegar a acordo com o vendedor e obtive um reembolso de 9£, cerca de 10€, ficando assim este 930 por 52€ já com portes.

Por esse valor justifica mais tarde eu proceder à substituição do micro, possível de adquirir entre 3 a 10€, basta arranjar um pouco de tempo e paciência para eu o fazer, já estive a analisar e é uma reparação acessível.
Por enquanto fica para mais tarde que nesta altura do ano não é fácil arranjar tempo para tal, plo menos no momento.

E pronto, agora é disfrutar e fazer planos para encomendar uma bateria e uma tampa laranja, e arranjar tempo pa tentar fazer tudo de uma só vez.
 
Havia aí um vídeo a explicar que retirando 2 dos 4 micros isso ficava nos trinks.
Sinceramente acho que não vale o trabalho. Pode ser que no dia em que substituir a bateria (e parece-me que esse dia ainda vem longe) experimente essa técnica
 
Malta que ainda tem/usa o 930:

@bseixas e @yamahia @cribeiro

Capas e protetores de ecrã para este bicho.. vidro temperado já vi que não é fácil, ainda não vi nenhuma foto onde pareça assentar a 100% por causa do vidro curvo.. estive pa trazer um de um Samsung Galaxy J1 2016 por me parecer mais estreito..

Capas sem parecer rascas, sejam bumper, flip, não interessa.
Já vi que ele recebe carga na mesma através da capa de silicone do 640, mas preciso de algo mais adequado..

Vá lá, uma ajudinha por favor, para não comprar ás cegas, obrigado.
 
Capas tive uma da Nillkin
930.png


Usei durante 3 meses , a maioria dos quais toda partida...
Como o telemóvel já vai a caminhar para os 4 anos, não ganhava para capas a esse ritmo.
Por isso não uso capas

Película tb nunca usei

PS
Abri uma excepção para o xl porque quero que me dure o mais possível. Uma de gel barata mas ao menos não se parte pq é flexível!
 
@Dark Ang3L

Vidros temperados é para esquecer, mandei vir um que foi do pior que já tive num smartphone porque simplesmente não assenta bem.

Capas ainda não vi mas por experiência própria as Nillkin e iMak costumam ser porreiras. ;)
 
Vá lá, uma ajudinha por favor, para não comprar ás cegas, obrigado.
Esse anda nas mãos da maria e ela não usa nada nos seus telemóveis. Apenas o coloca numa bolsa do tamanho dele, para depois juntar a toda a tralha que tem dentro da carteira. E que quantidade de tralha...:-D

O meu 950 apenas tem uma pelicula de vidro, de resto não usa qualquer proteção adicional. Vai para o bolso assim mesmo e o que é bonito é para se ver.:D

Não deves ter hipótese de colocar um película de vidro no 930, devido ao formato do ecrã.
 
Com a "moda" dos ecrãs arredondados nos cantos, há películas 2.5D para esse efeito, no entanto como o 930 já tem uns anos, não me parece que alguma marca se tenha dado ao trabalho de fazer películas 2.5D para ele.
 
Bom, eu pondero voltar ao AU.. com o CU hoje ao fim de 9h estou nos 3%, já depois de fazer as optimizações do companheiro @jose.ribeiro

Já que já foi até ao CU (8.1 > 10586.107 > 14.393.1066 > 15063.674) devo ainda experimentar o FCU só mesmo por tira-teimas, logo verei.

Entretanto passei o fim de semana a testar o 930 (fotos, chamadas, testes de hardware com as app's B2X e Hardware Tests) para decidir se fico com ele ou devolvo dentro do período dos 14 dias, principalmente por causa do microfone do altavoz avariado, ainda que deva ser possível substituir o mesmo

Bom, início de Dezembro, levou o seu primeiro hard reset, começou de vez em quando a fazer reboots, e para despistar se seria conflitos de tanto update seguido ou bateria a falhar, lá teve de ser.

Ficou com uma instalação limpa, sem reposição da build 15063.728 e parece até ter ficado mais reativo e com melhor autonomia, mesmo em 4g e economia de bateria a ligar apenas aos 20%, sendo que o maior glutão é mesmo o ecrã FHD.
E até ver nada de reboots, vamos ver.
 
Dá para alterar o microfone dedicado á captação de som. Temos 4. Um deles dedicado ao alta voz está com problemas. É descobrir qual é esse e alterar para um dos outros 3.
Espero q resulte. Ainda não testei.

Mecanicamente já o fizeram, resolvendo ao remover o dito cujo. Vamos ver se desactivando produz o mesmo efeito...
 
Pelo o que vi era só dentro da APP que podias usar o Microfone.

Mas, não resolve problema nenhum.
Fim dos problemas era todos os micros funcionarem. Isso atenuar o problema
 
Back
Topo