Novos AMD/ATI Catalyst 9.10 (pag 17)

Olá pessoal. Instalei os drivers como diz no link dado pelo iGama mas no entanto o Compiz não funciona. Na parte Aparência (Sistema > Preferências > Aparência), diz que não consegue activar os efeitos quando tento escolher Normal ou Extra.

Onde está o problema? :/
 
Eis o resultado:

Código:
luis@luis-linux:~$ compiz
/etc/xdg/compiz/compiz-manager: 7: intel: not found
Checking for Xgl: not present. 
Blacklisted PCIID '1002:4153' found 
aborting and using fallback: /usr/bin/metacity
A minha placa é uma Radeon 9550

EDIT: devo dizer que aventurei-me no mundo do Linux há 3 dias, portanto há coisas que são incompreensíveis para mim e é preciso ir com calma. :D
 
A minha placa é uma Radeon 9550

Dude, essa placa já não é suportada pela ATI à uns 500 anos ... Estes drivers, e todos os drivers proprietários da ATI só vão funcionar em placas acima da sério 9700. Estes contudo estão só, para já, verificados para funcionarem na sério HD2xxx da ATI.
 
Claro que é suportada... aparece na lista das placas disponíveis para os drivers, lá no site.
(últimos drivers Linux publicados em Agosto 07, Windows Vista Outubro 07)
 
Última edição:
Claro que é suportada... aparece na lista das placas disponíveis para os drivers, lá no site.
(últimos drivers Linux publicados em Agosto 07, Windows Vista Outubro 07)

Para estes drivers? Para esta versão? :wvsore:
A minha ATi 9000 também lá aparece, o que não quer dizer que seja suportada actualmente pelos drivers actuais. Aquilo leva-te para outros drivers mais antigos,que basicamente não servem para grande coisa ...
 
Pronto, a única coisa que eu quero saber é: com estes drivers ou com outros quais queres, há possibilidade de ter o Compiz activo ou não. Só isso.
 
Dude, essa placa já não é suportada pela ATI à uns 500 anos ... Estes drivers, e todos os drivers proprietários da ATI só vão funcionar em placas acima da sério 9700. Estes contudo estão só, para já, verificados para funcionarem na sério HD2xxx da ATI.

estes novos ainda nao suportam as ati x700?!
 
Pronto, a única coisa que eu quero saber é: com estes drivers ou com outros quais queres, há possibilidade de ter o Compiz activo ou não. Só isso.

Este é o sitio errado para isso. Há outras discussões, e já foi debatido vezes sem conta. Para compiz activo, precisas de aiglx ou xgl. O Ubuntu vem com o aiglx, e como só estes drivers recentes da ATI suportam aiglx o pessoal que tem ATI ou usa os drivers open source (que deveria ser os que tu tinhas, ou devias ter) ou aventura-se a instalar o xgl ...

estes novos ainda nao suportam as ati x700?!

Penso que sim, que suportam. Eles só dizem que só foram testados na sério HD2xxx, não quer dizer que so suporte essas placas ...
 
leiam as release notes:

https://a248.e.akamai.net/f/674/9206/0/www2.ati.com/drivers/linux/linux_8.41.7.html

Caution: The AMD Proprietary Linux driver version 8.41.7 is not recommended for use on ATI Radeon X1900 series of products and lower. Using this driver on any of the following products may result in stability issues. AMD recommends using the AMD Proprietary Linux driver version 8.40.4

Por isso eu recomendava a quem não tiver uma HD2x00 para voltar à versão anterior.
 
eu segui o guia e se fizer fglrxinfo tenho drivers mesa....

e se tentar activar os efeitos diz que não é possivel!

alguem conseguiu instalar direito com uma x700m?
 
Última edição:
Malta para uma ati radeon mobility x1600 esse driver é essencial ? mas o ubuntu penso q ja traz... petersaints, q é isso de clean ? :P
 
acabei de testar essa que seguiste e para mim nao funcionou =/

EDIT: bem ja consgui por a dar foi so substituir ati por fglrx nos drivers no xorg

mas os efeitos estao bastante lentos mas parece que é geral segundo li no ubuntuforums
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo