NOWO - Fibra Ótica

A NOWO vai morrer lentamente, infelizmente.


a nowo ainda faz contratos, zona DST ou não... só em zona fibrada deles?
ou... como ia ser comprada para vodafone, ja não faz novos contratos?

um colega meu disse que andou a ver os preços nas operadores, para mudar + para barato, e levou com um redondo não da novo, que já não estao a fazer novos contratos aqui para a zona de Ponte sor...
wtf?
já morreu, foi?
 
a nowo ainda faz contratos, zona DST ou não... só em zona fibrada deles?
ou... como ia ser comprada para vodafone, ja não faz novos contratos?

um colega meu disse que andou a ver os preços nas operadores, para mudar + para barato, e levou com um redondo não da novo, que já não estao a fazer novos contratos aqui para a zona de Ponte sor...
wtf?
já morreu, foi?
A nowo está literalmente morta, à espera que a AC aprove o negócio de compra assinado entre a Masmovil dona da Nowo e a Vodafone. Por isso a Vodafone voltou à carga com novos "remédios" a ver se é desta que a AC aprova o negócio . Até lá não esperem mais novidades a Nowo está parada no tempo e a desinvestir só quem não vê isso é a Anacom e a própria AC.
 
Ou tem duas opções, ou fecha ou a MÁSMÓVIL aposta de novo na sua filial de Portugal, até porque continua a perder clientes há trimestres seguidos no fixo… e no móvel tem uma cota residual, ao nível de uma Lycamobile
 
Para não falar que o movel usam a rede do MEO e pelos vistos limitada ao 2G pois o contrato não incluiu as redes 5G e 4G e com o fim da rede 3G ficaram limitados apenas ao 2G
Quanto ao fixo a rede própria a maioria continua no HFC e uma minoria através da rede própria FTTH e uma outra minoria na rede FTTH da DST e sem interesse em estar em mais zonas cobertas pela DST pois estão à espera da decisão da AC sobre a venda à Vodafone.
 
fmXLEec.png

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1773686
Relatório atualizado da ANACOM, uma vez mais a NOWO perde clientes...
 
Perde quota @Parkway mas até podia querer dizer que não tinha perdido clientes no saldo entre os que entram e os que saem.

Porque diz aí que o mercado cresceu 2,5%. Entraram mais 2,5% de clientes no mercado.

Mas efetivamente perdeu. Até consegues fazer as contas com os dados desse relatório. A Nowo em 2022 tinha 132 mil clientes multiple play e passou para 125 mil clientes.

7 mil foram à vida. Não conseguimos ter a certeza se foram 7 mil ou 4 mil por causa do arredondamento (0,2% pode ser 0,15% arredondado), vá, mas foi muita gente ainda
 
Numa operador com pouco mais de 100 mil clientes, tudo o que passa o milhar de clientes já é um grande rombo.. esta empresa não é viável assim se continuar nesse caminho.
 
Para não falar que o movel usam a rede do MEO e pelos vistos limitada ao 2G pois o contrato não incluiu as redes 5G e 4G e com o fim da rede 3G ficaram limitados apenas ao 2G
Quanto ao fixo a rede própria a maioria continua no HFC e uma minoria através da rede própria FTTH e uma outra minoria na rede FTTH da DST e sem interesse em estar em mais zonas cobertas pela DST pois estão à espera da decisão da AC sobre a venda à Vodafone.
Na Nowo existe 4G, pelo menos sempre tive 4G enquanto fui cliente.
 
Na Nowo existe 4G, pelo menos sempre tive 4G enquanto fui cliente.
Para não falar que o movel usam a rede do MEO e pelos vistos limitada ao 2G pois o contrato não incluiu as redes 5G e 4G e com o fim da rede 3G ficaram limitados apenas ao 2G
Quanto ao fixo a rede própria a maioria continua no HFC e uma minoria através da rede própria FTTH e uma outra minoria na rede FTTH da DST e sem interesse em estar em mais zonas cobertas pela DST pois estão à espera da decisão da AC sobre a venda à Vodafone.
Estava para falar o mesmo. No tempo que tive NOWO na rede móvel, tinha 4G sim.
 
a nowo ainda faz contratos, zona DST ou não... só em zona fibrada deles?
ou... como ia ser comprada para vodafone, ja não faz novos contratos?

um colega meu disse que andou a ver os preços nas operadores, para mudar + para barato, e levou com um redondo não da novo, que já não estao a fazer novos contratos aqui para a zona de Ponte sor...
wtf?
já morreu, foi?
Penso que a Nowo já não esteja a fazer mesmo novos contratos. A mim também levei um rotundo não, numa mera chamada para eles a inspeccionar essa parte há umas semanas.

Esta era uma morada com 500 megas em HFC que tinha sido melhorada nem há 1 ano.

Penso que suspenderam novas adesões na rede de cabo coaxial.
 
Penso que a Nowo já não esteja a fazer mesmo novos contratos. A mim também levei um rotundo não, numa mera chamada para eles a inspeccionar essa parte há umas semanas.

Esta era uma morada com 500 megas em HFC que tinha sido melhorada nem há 1 ano.

Penso que suspenderam novas adesões na rede de cabo coaxial.
Não sei se será bem assim, aderi no fim de Janeiro, com 2 cartões e serviço de casa. E confirmei agora, cabo coaxial, 250 megas contratados.
 
Não sei se será bem assim, aderi no fim de Janeiro, com 2 cartões e serviço de casa.
A minha verificação foi durante o mês de Fevereiro, já, no inicio do mês...

Ah, e vi que o meu splitter tem 2 portas livres aqui na rua - e tenho ficha limpa com a Nowo. Se bem que aqui o sinal não era na altura já lá muito bom, a CBE quando cá veio queixou-se que a caixa de derivação estava podre e corrigiu umas coisas para ficar ok.

Mistério...
 
Para não falar que o movel usam a rede do MEO e pelos vistos limitada ao 2G pois o contrato não incluiu as redes 5G e 4G e com o fim da rede 3G ficaram limitados apenas ao 2G
Quanto ao fixo a rede própria a maioria continua no HFC e uma minoria através da rede própria FTTH e uma outra minoria na rede FTTH da DST e sem interesse em estar em mais zonas cobertas pela DST pois estão à espera da decisão da AC sobre a venda à Vodafone.
Sou cliente Nowo, tenho 2G, 4G e 5G...😳

Apenas não tenho Volte... 🙂

Cabo coaxial 120/12 megas certinho não falha... Pelo menos na minha zona.

Testei 500/50 megas coaxial, gratuito, durante 2 meses, também sem falhas.
E com a velocidade anunciada.

"Depende das zonas"...🙂
 
Última edição:
Só tenho pena da NOWO não ter avançado após São Roque, aqui no Porto, para Gondomar.
Se tivessem em FTTH (como colocaram), era logo a aderir.

Por enquanto compensa-me mais ter net da WOO, e a box deles à parte, com a Vodafone fixo sem mensalidade.

Vamos ver o que pode acontecer daqui para a frente.
 
Back
Topo