Nowo Móvel para qualquer cliente

Mas como assim correr mal? O que é que há para correr mal?

Ao pedir a portabilidade a NOWO, neste caso, vai enviar uma factura com o valor em falta caso tenha uma fidelização a decorrer. E no caso dele, aparentemente, ainda tem um mês. O valor vem descrito na última factura da NOWO, é só verificar.
 
Liga para a NOWO e tiras todas as duvidas. É fácil

Se quiseres perder tempo a ler este tópico, ou qualquer outro do gênero, eu poupo-te a esse trabalho: o que te disse é o que toda a gente aqui tem feito. Ainda à pouco tempo sai da NOWO e foi isso que fiz.

Essa é a minha experiencia com a NOWO. Se existe outra forma de fazer as coisas, eu desconheço. Mas claramente, pelo que o @g4strico disse, existe.
 
Muito obrigado pela vossa ajuda.
Assim sendo, uma vez que a fatura diz que o fim da fidelização dá-se a 14 Setembro, basta fazer o pedido de portabilidade na nova operadora para dia 15 Setembro?
Obrigado
 
2 equipamentos diferentes e ambos com 4G sem qualquer problema. Estás a ter problemas em alguma zona específica?
Estou na zona Norte distrito do Porto Trofa. Queria tentar perceber se, possivelmente será o meu telemóvel ou não. É estranho porque teve a trabalhar 2 dias seguidos bem e já voltou ao mesmo. Nem 4G nem 5G apenas 2G/3G.
 
Notícia: https://eco.sapo.pt/2023/09/04/meo-comeca-hoje-a-desligar-o-3g-saiba-quando-e-a-vez-do-seu-concelho/

Agora com a MEO a desligar o 3G de forma progressiva em vários concelhos do país, antevejo uma séria degradação das chamadas de voz da NOWO, pois terão que ser forçosamente estabelecidas via 2G se a NOWO não ativar o VoLTE. Os codecs HD voice só funcionam no 3G (para chamadas nativas) ou nas chamadas IP (VoLTE no 4G e VoNR no 5G), mas infelizmente a NOWO não implementa o VoLTE como na rede nativa da MEO...

Alguém tem alguma informação interna se a NOWO está a pensar ativar o VoLTE para ultrapassar esta degradação iminente do serviço de voz?

Edit: O user Shook afirmou abaixo que a MEO já tem o HD voice a funcionar no 2G, por isso não deve afectar a qualidade das chamadas. O meu equipamento parece não estar a usar HD voice no 2G, mas poderá ser uma limitação do mesmo. Resta aguardar e ver se alguém nota alguma degradação ou não no serviço.
 
Última edição:
Uma vergonha!!! É todos irem fazer barulho pras redes sociais!!! Ter de fazer uma chamada em 2G com qualidade ranhosa em 2023 é de facto mto giro...
 
Alguém tem ou conhecem alguém que tenha o tarifário móvel pré-pago de 5€/mês?

Porque raio todos os meses emitem uma fatura a 0€? Quando faço o carregamento à minha mãe emitem de imediato a fatura correspondente, mas no início de cada mês, sem razão aparente, emitem sempre uma de 0€... que coisa estranha! Só serve mesmo para encher o email.

Outra coisa: a minha mãe tem os carregamentos sempre bem feitos e dentro do prazo previsto, e do nada recebe um sms a dizer que tem de carregar para não ficar sem comunicações, e como não se faz o carregamento fica sem comunicações durante umas horas/24h e a seguir eles mandam sms a lamentar a situação e que já está tudo ok. Faz sentido? Reportei e aparentemente há coisa de 2 meses que não voltou a acontecer mas durante 4/5meses a minha mãe ficava sem poder fazer comunicações por causa deste erro da parte deles.
 
De certeza que não está ativo? A nowo tambem sempre disse que não tinha 5g e pelo menos até há uns meses tinha
Ontem não estava. Hoje ainda não vi. O 4G e 5G funcionam. Eu estou a referir-me às chamadas de voz. As chamadas de voz só são suportadas nativamente pela rede no 2G e 3G. No 4G e 5G a rede só dá dados. Para fazer chamadas de voz em 4G e 5G só usando VoLTE (4G) e VoNR (5G) que transpostam a voz sobre IP, coisa que a NOS, VODAFONE e MEO já têm. A NOS até tem VoWiFi.

Na NOWO, ao receber e fazer chamadas de voz, por não ter VoLTE nem VoNR configurado na rede, o telemóvel faz fallback para 3G. Com o 3G desligado, passa de 4G ou 5G para 2G para conseguir receber e fazer chamadas de voz.

Ainda não vi ninguem que conseguisse ter VoLTE ou VoNR na NOWO, daí a minha afirmação. Mas pode ser que mude em breve, ou até já existam clientes em testes.
 
Incorreto. O HD voice que o 3G tem funciona também no 2G na MEO já há bastante tempo.
Ok, se for assim excelente. Mas pelo menos no meu telemóvel (Samsung A52s) quando passo para 2G perco o HD voice, daí ter dito o que disse. Talvez seja uma limitação do equipamento.

Obrigado pelo esclarecimento!
 
Back
Topo