Gráfica nVidia RTX 4000 séries "Ada" (Modelos SUPER lançados)

É melhor aguardar por updates nos jogos (Cyberpunk, Forzas Horizon e Motorsport, etc...) ou pura e simplesmente colocar estes DLLs nas pastas dos jogos e "já está"?
 
Diria que é uma resposta difícil, porque depende vários fatores. Por exemplo: Jogas a que resolução? Na minha opinião só compensa a 4080 para 4K. O CPU que tens tem pernas para acompanhar a 4080? Eu comprei recentemente uma RTX 4070 TI Super e ando a testá-la antes de decidir se vendo a 3090, se já sentia que o meu 5600X era limitado antes, agora é mais óbvio e vou ter que mudar mesmo para um 5800x3d no mínimo. Se tiveres a disponibilidade financeira para tal e tiveres um monitor 4K e pc que faça render a 4080, então sim porque existe um salto na performance e tens acesso a frame generation. Se não, eu diria esperar pela série 5000 e talvez considerar um upgrade geral para acompanhar.

Não sei se é um pouco off-topic mas este vídeo do Steve ilustra um dos pontos que disse:


 
Última edição pelo moderador:
Diria que é uma resposta difícil, porque depende vários fatores. Por exemplo: Jogas a que resolução? Na minha opinião só compensa a 4080 para 4K. O CPU que tens tem pernas para acompanhar a 4080? Eu comprei recentemente uma RTX 4070 TI Super e ando a testá-la antes de decidir se vendo a 3090, se já sentia que o meu 5600X era limitado antes, agora é mais óbvio e vou ter que mudar mesmo para um 5800x3d no mínimo. Se tiveres a disponibilidade financeira para tal e tiveres um monitor 4K e pc que faça render a 4080, então sim porque existe um salto na performance e tens acesso a frame generation. Se não, eu diria esperar pela série 5000 e talvez considerar um upgrade geral para acompanhar.

Não sei se é um pouco off-topic mas este vídeo do Steve ilustra um dos pontos que disse:


Jogo com resolução 4k , o meu cpu é um i5 12600k ...
 
É melhor aguardar por updates nos jogos (Cyberpunk, Forzas Horizon e Motorsport, etc...) ou pura e simplesmente colocar estes DLLs nas pastas dos jogos e "já está"?
Nem todos os jogos fazem updates para atualizar o DLSS para a ultima versão.

O que eu faço é colocar o novo .dll e depois forço o novo preset que neste caso é o E.
Há jogos que forçam um preset especifico, mas o novo default é o E.
 
Porque é que as pessoas ficam desiludidas/surpreendidas quando casam um cpu de 200€ com um gpu de 800€? :headsh:

O 5600X quando o comprei no dia de lançamento custou mais perto dos 350€ e não é um mau processador, mas originalmente estava "casado" com uma RX6800. Tenho andado atrás de um 5800X3D faz tempo, mas mais depressa apanho estes negócios fantásticos em GPUs, do que em CPUs.. Mas lá está, para quem procura performance a todo o custo, espremer o suminho todo do que um GPU pode dar, então é mesmo fundamental ter um processador que permita isso.

Em certos jogos como o Plague Tale Requiem que puxam mais pelo processador, a RTX 4070 TI Super afunda um bocado. Frame Gen tem ajudado a disfarçar, noutros como o Cyberpunk não tenho razões de queixa e tem servido bem. BTW, jogo a 3440 x 1440.
 
Por aqui os cabos originais da msi suprim x 4090 4x8 começou a dar me chatices , não tem nada derretido/queimado mas de vez em quando fica o monitor preto e desliga se com ventoinhas no máximo , cabo já deve estar meh .
Mandei vir o cabo da Seasonic que aguenta até 600watts a ver.

 
Por aqui os cabos originais da msi suprim x 4090 4x8 começou a dar me chatices , não tem nada derretido/queimado mas de vez em quando fica o monitor preto e desliga se com ventoinhas no máximo , cabo já deve estar meh .
Estás a usar mesmo 4 cabos com 4 ligações na fonte, ou daqueles cabos que é apenas 1 na fonte mas depois divide em 2?
 
Por aqui os cabos originais da msi suprim x 4090 4x8 começou a dar me chatices , não tem nada derretido/queimado mas de vez em quando fica o monitor preto e desliga se com ventoinhas no máximo , cabo já deve estar meh .
Mandei vir o cabo da Seasonic que aguenta até 600watts a ver.


Por que deduzes que seja dos cabos? Pode ser mesmo a gráfica a dar o berro e talvez tenhas de enviar para RMA.
 
Estás a usar mesmo 4 cabos com 4 ligações na fonte, ou daqueles cabos que é apenas 1 na fonte mas depois divide em 2?
Exemplo dos cabos de uma imagem .
msi-suprim-liquid-x-4090-in-011d-xl-v0-e2hb84ywlvu91.jpg



Por que deduzes que seja dos cabos? Pode ser mesmo a gráfica a dar o berro e talvez tenhas de enviar para RMA.
Pelo que estive a ler costuma ser do cabo quando já não esta bom ou falta estabilidade de power a fans vao a 100% e desliga , vou testar os novos se não ficar ok , ai deve ser da gpu talvez mando rma.
 
Última edição:
Back
Topo