Fibra Óptica Orçamentos Fibra para empresas

Viva pessoal!

Estou à espera de um orçamento de instalação de fibra da Altice Empresas.

Alguém já teve orçamentos que possa partilhar valores/distância?

Obrigado.
 
Viva pessoal!

Estou à espera de um orçamento de instalação de fibra da Altice Empresas.

Alguém já teve orçamentos que possa partilhar valores/distância?

Obrigado.

Os valores vão desde 0 a valores astronómicos! depende de imensos fatores, inclusivé do municipio onde a empresa está.

Depende também do tipo de serviço.
 
Yes. Ganho brutos anuais 16200€, logo seria um ano de salário líquido pra isto.

Já agora, a resposta da Altice ao presidente da junta sobre a colocação de fibra na freguesia.


O projeto de cobertura e modernização de fibra ótica tem sido estrategicamente planeado, entre a Altice Portugal e os Municípios abrangidos. É um investimento que pretende sinalizar o dever de todos os agentes nacionais olharem para o território de forma igual, sem discriminação, não sendo contudo possível fazê-lo em simultâneo em todos os Municípios. Convém ainda salientar, para cabal esclarecimento de todos, que este investimento efetuado pela Altice Portugal no território Nacional é da sua exclusiva iniciativa e responsabilidade, sendo totalmente com capitais próprios privados, sem que tenha qualquer intervenção ou subsidiação do Estado Português ou das instituições Europeias.

No momento particularmente delicado e de emergência que todos vivemos atualmente, a Altice Portugal tem canalizado o seu capital e apoio para diversas unidades de saúde em todo o país por forma a combater o isolamento daqueles que infelizmente foram infetados por Covid-19 e tem apoiado inúmeras causas solidárias no combate à pobreza que se veio a acentuar com a pandemia.

No que diz respeito à cobertura em fibra ótica, informamos que a Freguesia se encontra em análise para inclusão no futuro plano de infraestruturação em fibra ótica.”

Em 2019 foi prometido a instalação de fibra até 2021. Agora a resposta é que vai ser analisado que no futuro do futuro do futuro se pondere a cobertura.

Ainda mais o parágrafo em que a empresa faz notar que é ela que investe o seu capital na instalação das suas infra-estruturas, para mim é hilário.
Onde já se viu uma empresa investir capital para ganhar aumentar capital?! 😲
Mas não é novidade nenhuma que o presidente executivo da Altice quer que seja o estado a pagar pela instalação da fibra, e a empresa vem depois para cobrar os serviços.
Mas se o Novo Banco e a TAP fazem similarmente, porque não a Altice?!
 
Última edição:
Tiveste sorte. Eu pedi pra 4km e foram 13000 + Iva, como não tive soluções, meti a starlink.

8l09iiPR164D.jpg
 
Última edição:
.....

Ainda mais o parágrafo em que a empresa faz notar que é ela que investe o seu capital na instalação das suas infra-estruturas, para mim é hilário.
Onde já se viu uma empresa investir capital para ganhar aumentar capital?! 😲
Mas não é novidade nenhuma que o presidente executivo da Altice quer que seja o estado a pagar pela instalação da fibra, e a empresa vem depois para cobrar os serviços.
Mas se o Novo Banco e a TAP fazem similarmente, porque não a Altice?!

A questão aqui não é essa, se a empresa investisse os €12.000 para tu teres fibra, quando é que iria reaver esse dinheiro? o que a Altice quer, é simplesmente o apoio do governo para levar fibra aos locais comercialmente inviáveis, se a empresa fosse pública faria sentido levar fibra a toda a gente e o orçamento do estado é que pagava, não sendo, é um negócio como outro qualquer.
 
Falta de interesse.
Eles tem toda a cobertura em cobre. E porque não usar essas infraestruturas que está inútil e colocar cabo fibra?! Faziam uma gentileza remover o tanto de cabo em cobre que está pendurado por esses postes abaixo.
 
Falta de interesse.
Eles tem toda a cobertura em cobre. E porque não usar essas infraestruturas que está inútil e colocar cabo fibra?! Faziam uma gentileza remover o tanto de cabo em cobre que está pendurado por esses postes abaixo.
Se fosse só trocar o cabo um pelo outro, até o próprio traçado que era usado para as linhas de cobre é muitas vezes desadequado para o traçado de fibra óptica.
 
Quanto é que custou todo esse investimento?

499€ o hardware
99€/mes sem fidelização

É a unica opção que tenho.
4G com rede max e velocidades de 1mbps
ADSL podre que nem 5mbps apanha

Ultimo orçamento que recebi das operadoras pra puxada de fibra foi de 13k+iva

Por tudo isso, estou mais que feliz com a minha compra, pelo menos tenho internet decente. :=)
 
499€ o hardware
99€/mes sem fidelização

É a unica opção que tenho.
4G com rede max e velocidades de 1mbps
ADSL podre que nem 5mbps apanha

Ultimo orçamento que recebi das operadoras pra puxada de fibra foi de 13k+iva

Por tudo isso, estou mais que feliz com a minha compra, pelo menos tenho internet decente. :=)
E como se porta a internet com chuva / mau tempo?
 
Pra já não notei diferença em dias de chuva, mesmo com nevoeiro forte em relação aos dias claros/limpos.

Agora mesmo:
e65c83f2-3d73-4dac-8a59-7a928059c828.jpg
74119407-0e47-4732-a166-16cb8ced6240.jpg
Porque que em Espanha tens menos ping e menos velociade e em Portugal tens mais ping mas mais velocidade também??
Mas grandes valores mesmo! Para as más opções que tinhas, ficas-te muito bem servido! Só é pena o preço, infelizmente não tenho como pagar, se não já teria aderido também!
 
Porque que em Espanha tens menos ping e menos velociade e em Portugal tens mais ping mas mais velocidade também??
Mas grandes valores mesmo! Para as más opções que tinhas, ficas-te muito bem servido! Só é pena o preço, infelizmente não tenho como pagar, se não já teria aderido também!
Porque a antena terrestre mais proxima é em frança. Em fevereiro já vão fazer uma em Espanha e o ping em Portugal vai ficar ainda mais baixo. E no futuro acredito que tenham uma estação terrestre em cada país. De qualquer das formas o serviço ainda está em fase beta, tudo ficará melhor no futuro. É realmente uma excelente opção pra quem não tem nada.

c9d58bb0-c5d9-4de8-9171-d1a29b030143.jpg
 
Porque a antena terrestre mais proxima é em frança. Em fevereiro já vão fazer uma em Espanha e o ping em Portugal vai ficar ainda mais baixo. E no futuro acredito que tenham uma estação terrestre em cada país. De qualquer das formas o serviço ainda está em fase beta, tudo ficará melhor no futuro. É realmente uma excelente opção pra quem não tem nada.

c9d58bb0-c5d9-4de8-9171-d1a29b030143.jpg

Apesar de estar em beta só se vê bons feedbacks acerca do serviço!
 
Back
Topo