Os Telemóveis da nossa vida...

o meu primeiro telemovel foi um nokia 3410, que maquinão
no3410_00.jpg


de seguida troquei por um motorola E770V, outro maquinão
2007-05-01_Motorola_e770v.JPG


de seguida e uma compra por impulso, comprei numa grande superficie um samsung omnia LITE (maior lixo que já tive) mas muito bonito por sinal

samsung-omnia-lite.jpg


aguentou pouco de tao lento que era, de seguida comprei um motorola defy+ que ainda mantenho como telemovel pessoal (+/- 3 anos),muito boa máquina , já foi ao banho varias vezes mas sempre em demonstraçao de showoff :D
motorola-defy-plus.jpg




Como telefona de empresa, tive á 2 anos um Noquia asha 206,
72756308nokia206blackskdistribuciank03028big2104261421856576_1422094437.jpg



entretanto esta semana trocaram-me o nokia por um samsung galaxy core prime
samsung-galaxy-core-prime-1.jpg



pelo que ao momento ando com o defy e o galaxy
 
A minha lista é gigantesca, nem os sei todos...

Comecei, ainda na Telecel por um Sagem (não sei o modelo) que, devido a problemas de bateria ou carregador, foi trocado menos de 15 dias depois por um Motorola Premiere. Depois tive um Nokia 3310, um Siemens A35, um Nokia 5510, um Samsung J750, um Samsung que também não recordo o modelo (quando apareceu a Rede4), troquei depois os Samsungs por Sony Ericssons (W395 (deste modelo tive dois) e W980i), depois tive um Nokia 6288, um Nokia Asha (era institucional, não sei o modelo exato mas foi o meu primeiro touch) um Nokia Lumia 630DS e tenho agora um Vodafone Smart Ultra 6 e um Microsoft Lumia 640XL DS. Cá em casa (entre o meu pai e a minha mãe) houveram ainda muitos mais telemóveis e modelos. Neste momento o meu pai tem dois (Samsung SGH ZV10 e Nokia C5-00) e a minha mãe tem 3, um Nokia e dois Samsungs (daqueles baratuchos, não sei modelos) mas houveram mais Nokias, Siemens, Samsungs, um Sharp e um Panasonic no passado. Ao todo, cá em casa, devem ter passado perto de 40 telelés... talvez mais até.
 
Nokia 3210
Nokia 3510
Siemens MC60
Sharp GX20
Nokia 6600
Nokia N70
Nokia N80
Nokia 5800
Samsung Galaxy
iPhone 4S
Nokia Lumia 920
Samsung Galaxy S4
Samsung Galaxy Note 3
iPhone 5S
Samsung Galaxy S5
Oppo Find 7
OnePlus One
Sony Xperia Z3 (uma semana)
LG G3
Xiaomi Mi4
iPhone 6
 
Destes o que me marcou mais foi o SonyEricsson W880i

Trium Mars
Siemens S25
Alcatel OT 512
Nokia 3200
Motorola E1000
SonyEricsson W880i
Samsung S5230 Star
ZTE Blade Gen2 (Sapo A5)
Motorola Moto G
 
Siemens C35i
Nokia 3510i
Sony Ericsson T630
Nokia N70
Sony Ericsson W660i
Samsung C5212 Duos
Galaxy Note N7000 (actual)
Galaxy S3
Galaxy Note 2
Galaxy S4
Galaxy Note 3
Galaxy Note 4 (actual)
 
1- Nokia 3310
2 - Nokia 6101 (De todos o que "menos" engracei)
3 - Motorola V3X eish que ***** de telemovel :amen: (quem me dera arranjar um que ainda funcione, tenho saudades dos sons, alguem tem ou consegue arranjar os sons deste telemovel)
4 - Nokia Expres Music 5310 (gostei mas avariou pouco depois de fazer 2 anos)
5 - Huawei X5 (4 anos de companhia, e o unico ainda funcionava na altura em que o troquei)
6 - Vodafone Ultra 6
 
Por ordem (desde 99 praí):

Nokia 5110
Nokia 3210
Nokia 3330
Nokia 5210
Nokia 3200
Nokia 6630
Nokia N80
Nokia 5800 XpressMusic
iPhone 3G
THL W100
Moto G 2nd Gen
 
A minha lista

Ericsson GA628
Nokia 6110
Nokia 6288
Nokia 3200
Galaxy mini
Galaxy S 1
Galaxy core duos
Xiaomi redmi 2
Moto G 2014

Já testei vários:
Elephone P3000S
Umi Hammer
Bluboo x550
Elephone p8000
Huawei p8 lite
Huawei P8
Lenovo k3 note
Landvo s6
 
Boas,

Vou dar aqui a minha contribuição :)

Se bem me lembro a lista é algo deste género:

1ºs (Só para brincar, quando era puto xD) (sem ordem definida):

- Motorola antigo
- Nokia 3310
- Nokia 6600
- Nokia 7650
- Nokia 6280

Entre outros...

Agora por ordem (penso eu correta):

1º - Nokia 2630 [????]

nokia_2630.png


2º - Nokia N80 [????]


nokia-n80.png


3º - Nokia 3600 Slide [????]

nokia_3600_slide.png


4º - Nokia 6600 Slide [????]

Nokia-6600-Slide.png


5º - LG Viewty Lite[????]

lg_ku990i_viewty.png


6º - iPhone 1st Gen (O quão contente eu fiquei com jogos a sério num telemóvel pela 1ª vez :D) [????]

only-starter-iphone-jobs-pic-131004.jpg


7º - HTC Desire [2010]

htc-desire-press.png


8º - Samsung Galaxy SII [2011]

specification_img.png


9º - Samsung Galaxy SIII LTE i9305 [2013]

Sapphire-Black-Samsung-Galaxy-S3.png


10º - Samsung Galaxy S4 i9505 [2014]

samsungGS4_black_lrg4.png


11º - LG G3 (Chega na semana que vem :) ) [2015]

visual1_visual1.png


Cumps
 
Última edição:
Aqui vão os telemóveis da minha vida:

Phillips Diga - Um calhamaço enorme que mal servia para mandar SMS! Tinha uma tampinha protectora de teclado que deslizava para baixo, very stylish! ahah

1.jpg


Phillips Diga - É verdade, tive dois calhamaços destes! Um avariou e ofereceram-me outro...

1.jpg



Motorola StarTac - Não foi propriamente meu mas lidei bastante com um

10319047.jpg


Alcatel OT300 - O meu tinha uma capa frontal prateada, o que me leva a crer que não era precisamente o OT300.

alcatel_ot300.jpg


Nokia 3210 - Quem não se lembra deste mítico telemóvel de guerra?! Andei com ele muito pouco tempo, mas era um mundo à parte!

nokiabig3210.jpg


Sagem Coca-Cola - Tinha rádio, era o último grito de tecnologia! ahah

sagemcocacola.jpg


Ericsson a1018s - Pouco tempo andei com este, mas era giro porque não cabia no bolso... A antena ficava de fora! lol

a1018.jpg


Sendo S23 - Um telemóvelzinho quase de brincar...

sendos230.gif



Siemens M55 - Um dos meus telemóveis que mais gosto me deu até hoje... Tanto lutei por o conseguir comprar e acabei por ficar sem ele quando fui assaltado quase à porta de casa...

Siemens+M55+-+www.old-handphone.blogspot.com.jpg


Sharp GX25 - Tinha uma câmara óptima para a altura e um ecrã com uma definição espectacular!

319HYTKZEML._SL500_AA300_.jpg


Sony Ericsson V630i - Das melhores compras que já fiz

sonyericssonnewphone.jpg


Nokia 5610 - Muito bom telemóvel! Usei-o durante imenso tempo, quando comprei o 5530 tratei este mal e porcamente e sempre funcionou! Só não o tenho agora porque dei à retoma pelo Acer.

nokia_5610_xpressmusic.jpg


Nokia 5530 - O meu primeiro smartphone. Tinha uma qualidade de som muito boa!

1296491725_162409272_1-Fotos-de--NOKIA-5530-TMN-Preto-com-risca-vermelha-Com-garantia.jpg



Huawei G6600 - Foi 2º telemóvel a par com o 5530. Aproveitei uma promoção da Vodafone.

huaweig6600-7482.jpg



Acer e130 - O Huawei rendeu-me ao qwerty físico e assim me iniciei no Mundo Android. Neste momento quero é despacha-lo...

Acer-beTouch-E130.jpg



Huawei IDEOS x5 - O bicharoco que tenho actualmente

Huawei+Ideos+X5+U8800+great+cellular+phones.jpg




Até ao Sendo não tenho 100% de certeza quanto à ordem, mas também pouco importa. Fiquei mesmo nostalgico ao pensar agora nisto... Tantas tardes passadas a jogar Snake no 3210 e no 3310 da minha irmã... E quando saiu o 3330? UAU, imagens que se mexem, eish! ahah Bons tempos, bons tempos...

Tem sido uma boa evolução, não? :)

No geral, acho que só me arrependo da compra do Acer... As compras que mais orgulho tive foram, sem dúvida, o M55, v610i, 5610 e o x5 :)

Vi este meu post de 2011 e resolvi fazer a atualização da lista:

- Phillips Diga
- Alcatel OT300
- Nokia 3210
- Sagem Coca-Cola
- Ericsson a1018s
- Sendo s23
- Siemens M55
- Sharp GX-25
- Sony Ericsson V630i (que telemóvel altamente, não me lembrava de o ter tido!)
- Nokia 5610
- Nokia 5530
- Huawei G6600
- Acer e130
- Huawei X5
- Samsung Galaxy S3
- Motorola Moto G
- Nexus 5
- Samsung Galaxy S6
 
Bem a minha mais recente compra para juntar à minha lista.

Custaram 5 e 10€ e acredite-se ou não estavam selados por estrear e ainda com peliculas no ecrã...



Siemens S45

Moto Acompli 008
7a0a8426a55a58fea45256c3a553ce80953c1831.jpg


accompli-008-2nmz-800.jpg
 
Boas

A lista dos que me recordo:

Primeiros telemóveis que eram "sobras" dos usados pelos pais:
- Siemens S45
- Nokia 5210
no5210_00.jpg

- Nokia 5100
2899868.jpg


Telemóveis "novos" adquiridos e utilizados por mim:
- Sharp GX25
pic6.jpg


- Motorola V980 (ainda o tenho cá por casa)

motorola-v980-p453b.jpg


- Nokia N70 (ainda o tenho cá por casa)

nokia-n70-00.jpg


- Nokia N78 (foi-me roubado)


SmartPhone_nokia_N78.JPG


- LG Viewty (ainda o tenho cá por casa)

220px-LG_Viewty.jpg


- Nokia C7 (ainda o tenho cá por casa)

1182_01.jpg


- Samsung Galaxy Nexus (Passou a ser usado pela mãe)

samsung_galaxy_nexus_032212.jpg


- Samsung Galaxy S6

k2-_cec5f178-1595-4775-8127-3eec500be40c.v1.jpg
 
Passado dois anos em maio de 2013, eis a minha situação neste momento:

* - (telemóveis que ainda tenho comigo)

*1º Sony Ericsson T630 (2004-2008)
Primeiro telemóvel e entrada no mundo da SE, no qual me rendi por completo por muitos anos.
O T630 então marcou-me por ser um telemóvel lindo, desde o teclado, a todo o resto. Bateria era excelente.
Também me marcou por ter me de "posto de parte" no meu grupo de amigos, onde a maioria usava nokia. Mas as minhas "amigas" gostavam muito deste telemóvel, diziam que era um telemóvel sexy(???)....

bjtthRy.jpg


*2º Nokia N70 2008-2009
Nesta altura decidi dar um salto a nokia. Primeira vez que mexi em um sistema symbian que pondo de parte de eu poder instalar apps até dizer chega etc, achei a experiencia um bocado meh..., era um bocado lento no dia a dia, até para abrir o menu das definições. De resto a bateria era razoavelmente satisfatória e a câmera até era jeitosa de vez em quando, mas o teclado era mesmo pequeno, então para escrever sms, vinha-me à rasca.

Cy2WIMc.jpg


*3º Sony Ericsson W810i 2009-2010
Substituição do N70.
Melhor na grande maioria dos aspectos.
Bateria e camera excepcionais, OS fluido, e acoplado com os excelentes auscultadores da sony e com um cartão de 4GB a ouvir música, era simplesmente fantástico, assim como ouvir Radio FM.

IzBj3kk.jpg


*4º Sony Ericsson C905 2010-2010
Um verdadeiro canivete suíço.
Tinha tudo: Câmera excelente com flash xénon (há quem diga que foi portado de uma camera cyber-shot convencional, e bem potente que era), Wi-fi, GPS, Gravador de video que apesar de ser uma resolução baixa, gravava em stereo com boa qualidade, bateria excelente (todos os sony ericsson neste aspecto batiam a concorrência), e era lindo o telemóvel.
De todos os sony ericsson que tive, este foi o melhor.
E também foi o último Sony Ericsson que tive, antes da divisão mobile se tornar apenas Sony.

5cOByk5.jpg



5º Nokia 5530 XpressMusic 2010-2010
Mais uma experiência com a nokia, desta vez foi o meu 1º tlm com touchscreen e com o Symbian renovado.
E foi uma desilusão total.
O symbian em si até estava bom, intuitivo, etc, a qualidade de som do telemóvel até era boa.
De resto enfim... colunas stereo até eram porreiras mas eram baixas. Camera de 3,15mp era horrível, o meu W810i tirava melhores fotos do que isto, já para não dizer do C905, o pós processamento da máquina fotográfica era tão ridículo, que se tirei mais que 10 fotos com ele, foi por sorte. Havia fotos em que fazia zoom em detalhes no PC a 50%, que parecia uma foto pintada na tela.
E a bateria era muito má, só me durava-me 1 dia no máximo

vuaLxEf.jpg


6º HTC Magic 2010-2011
Entrada no mundo android. A partir daqui tudo mudou.
O telemóvel em si para altura era muito bom. Camera era boa, tinha autofocus mas não tinha flash, se bem que preferia ter autofocus do que flash. Bateria era razoável tendo em conta o poder de processamento que tinha, até era melhor que a bateria do Nokia 5530. Ecra gigantesco (3.2") com um ecrã capacitivo(em vez do miserável resistivo do nokia) e era multi-touch. Então as apps era a melhor coisa que havia, muitas deram-me jeito. Custou umas valentes notas na altura, mas compensou o investimento.
E foi nesta altura que percebi que o android veio para ficar.

fDZjrFb.jpg


*7º Samsung Wave S8500 2010-2011
O HTC foi a água, e um colega meu tinha a venda este samsung com 1 mês de uso por metade do preço, no qual até achei estranho. Fiz negocio com ele por um telemóvel que estava em excelente estado. A
dorei a experiência quer do telemóvel assim como o OS proprietário da samsung (Bada OS).
O OS em relação ao Android tinha algumas limitações, mas por um lado até era simples, e estável e crucialmente era muito fluido.
O telemóvel em si, UAU: Corpo em alumínio escovado (adoro alumínio escovado, tenho uma obsessão por este acabamento) que dava uma sensação de solidez ao telemóvel (foi também o primeiro telemóvel que tive com uma construção feita em alumínio), a câmera de 5mp era excelente, em termos de qualidade ficava um bocado abaixo do SE C905 mas não muito, mas em Video, fazer videos a 720P a 30FPS, sem quedas de FPS a noite etc, era a 2ª melhor coisa deste telemóvel.
Cheguei a filmar um concerto em um Teatro e a qualidade de vídeo e de som era excepcional.
Mas o melhor de tudo era o ecrã com resolução de 800x480 Super Amoled, no qual fiquei rendido com a qualidade que demonstrava, então os pretos, eram brutais. A noite quando me juntava com os meus colegas, até ficava pasmados com os ângulos de visão, e os pretos que o ecrã reproduzia.
Outra nota, a bateria para um smartphone na altura, era excelente, fazia a vontade 3 dias de uso com wi-fi, GPS, filmes, música, e a qualidade de som a ouvir música FLAC, graças ao Amplificador/DSP da Wolfson, era de outro mundo.
Só tenho mesmo pena que não tivesse Android como OS.

agRxj0K.jpg


8º Huawei Ideos X5 2011-2012
Ermmmm, nem sei o que dizer.
Pontos positivos: Ecrã de 3.8" SOC para o preço do telemóvel, era bom.
Pontos negativos: tudo o resto, e digo mesmo tudo o resto…

y56jUEc.jpg


9º Optimus Madrid (Alcatel OT-995) 2012-2012
Tal como o Huawei, este Alcatel até tinha um design interessante e o SOC até era bom, e o ecrã era um de tamanho do caneco 4.3". De resto não era nada de jeito... quer na câmera, bateria, qualidade do ecrã em si.
Era um bocado melhor que o Huawei mas queria uma coisa melhorzinha.

3TXNuYe.jpg


10º Samsung Galaxy S2 2012-2013
Entrada no mundo da Samsung no Android, e pelos anos que tive este telemóvel, posso dizer que foi uma entrada com o pé direito. Primeiro de tudo, e ainda continuo a dizer que o design do S2 foi o melhor que a samsung já teve em termos de um flagship, até o ponho acima do S6/edge.
Em relação ao telemóvel, era literalmente uma máquina.
O boost do SOC dual-core em conjunto com 1gb de Ram comparado com os androids Single-Core que tive, era uma diferença abismal. A câmera era outro ponto forte do telemóvel, com a qual tirei fotos excelentes, assim como vídeos em Full HD que tinham uma qualidade excelente.
O ecra era fenomenal, desta vez Super Amoled Plus, plus porque ao contrario de muitos samsungs que utilizavam( e ainda hoje utilizam) o super amoled com padrão Pentile matrix, este utilizata o padrão RGB de 3 pixeis, criando assim uma imagem mais nítida.
A única coisa que não gostava muito era a duração da bateria que era satisfatória.
De resto foi um telemóvel excelente.
Mas infelizmente vendi-o em finais de 2013, e arrependo-me de o ter vendido.
Se fosse hoje tinha ficado com ele como telemóvel de backup ou como peça de museu.

dLORE5n.jpg


11º Nokia Lumia 920 2013-2013
Primeira experiencia com o windows phone.
Apesar de andar sempre curioso sobre as novidades do windows phone, gostava sempre de experimentar um, até que no fim de vender o Galaxy S2, decidi em arranjar um lumia 920 usado em boas condições a um colega meu, por uns modestos 200€.
Primeiras impressões como já estava a espera, o OS é fluido como "azeite", o que gostei imenso, assim como a simplicidade do OS. Pontos positivos do telemóvel em si, o design era excelente, a aproximação simples da parte traseira do telemóvel, era espetacular, e mesmo não sendo feito de alumínio, o plástico notava-se que era de alta qualidade, assim como o peso que era um exagero para o tamanho do telemóvel, mas ao mesmo tempo eu gostava porque dava uma sensação de robustez/solidez do telemóvel, ao contrário de certos smartphones que haviam na altura.
Depois de o ter durante 3 meses, decidi vender o telemóvel por várias razões, quer pelo OS, quer por certas mariquices estupidas.
Em relação ao OS tudo bem que é simples, rápido fluido etc mas a falta de apps sobretudo algumas que me faziam muita falta, fez-me ainda arrepender-me ainda mais de ter vendido o S2.
Sim há alternativas, cujo as quais até me safavam e até gostava delas comparadas as dos android mas a maioria eram feitas às 3 pancadas.
Outro aspecto foi a sensação de não ter um OS Aberto como o android, onde eu faço o que quero, sem grandes limitações do OS.
Por exemplo tenho uns auriculares da sony cujo são excelentes, topo de gama aliás. Quando experimentei ouvir musica no lumia, achei que a qualidade de som não era grande coisa, e decidi ir ao equalizador, já que sentia uma grande falta de graves, e mesmo mexendo no equalizador, não obtive melhorias. Se fosse no android tinha a solução de instalar o Viper4Android, e ficava com um completo controle da qualidade de som/Audio, tudo feito a unha, no qual podia pegar nuns headphones rasca e melhorar imenso a qualidade desses headphones.
Outra coisa era estar a escrever uma password de wifi, e ir a galeria ver a foto que tinha da pass do router por exemplo, e através do multitasking (premir sempe tecla back), retornava as definições do wifi para escrever o resto da pass, e o que acontecia, era o que já tinha escrito desaparecia por completo, ou seja tinha de escrever novamente tudo wtf?? São mariquices como estas e outras limitações que me deixaram com os pés atrás, na esperança de adquirir um WP novamente.
O outro motivo de desagrado neste telemóvel, era a camera que apesar de ser excelente para tirar fotos de noite, assim como filmar a noite com grande qualidade de video e som, de dia em relação ao S2, não era nada de especial sinceramente. Aliás as vezes olhava para as fotos lado a lado do S2 e o 920 a 100%, e arriscava a dizer que o S2 tinha mais detalhe em certas fotos, devido a ter melhor processamento de imagem.
Outro aspecto era a bateria, que se eu dizia que o S2 era satisfatoria, esta era 3x pior, muito raramente chegava a durar 1 dia máximo 15h de autonomia, então com o GPS ligado, pufff ia a bateria a vida em 4h.
Conclusão a experiência do Windows Phone geralmente má.

Cki8taB.jpg



*12º LG G2 2013-...
Existe uma palavra para descrever este telemóvel: Fenomenal
Em meados de Novembro de 2013, decidi comprar a minha prenda de natal antecipada.
O telemóvel é um monstro. SOC ainda muito potente nos dias de hoje, bateria que envergonha ainda muitos telemóveis actuais, câmera muito boa com OIS, ecrã IPS 1080p fenomenal, qualidade de som 5 estrelas, e o IR blaster dá muito jeito para controlar TV's e outros equipamentos.
e um tamanho tendo em conta o ecrã de 5.2" que faz inveja a muitos telemóveis.
E para muitos que não concordavam com o design, eu gosto imenso principalmente por ter os botões de volume atrás do telemóvel. Com isso as bezels do ecrã são finíssimas. E claro tem um tamanho tendo em conta o ecrã de 5.2" que faz inveja a muitos telemóveis.
Só tenho uma crítica a este telemóvel, que é a ausência de slot para cartões Micro-SD, que tendo em conta o modelo que tenho é de 16gb, a tirar fotos e videos e musicas FLAC, enche rapido.
Simplesmente o melhor telemóvel que tive até hoje.

RRyIepS.jpg


13º Samsung Galaxy S5 2015-2015
Depois de o comprar semi-novo no OLX (lol) por um preço estupidamente baixo, passado 1 semana já o tinha vendido com lucro.
Resumo este este telemóvel?= Aborrecido com complicações desnecessárias.
Resumindo muito rapidamente, pontos positivos: Camera, ecra, bateria proteção IP contra poeiras/Água, Sensor de impressões digitais, Heart rate monitor.
Pontos negativos: Design que eu por achar que estava melhor conseguido que o S3 e S4, era um bocado mehhh e a qualidade dos plásticos, os quais já se estavam a descascar no caso do aro cromado, eram muito maus.
Outro aspecto era o Autofocus da camera, que tinha uma precisão de uma pessoa estar a comer numa sala escura a tentar encontrar um ovo no prato da comida. Umas vezes acertava, outras parecia que ia acertar mas ao meio decidia que já não queria focar no objecto lhe mandei focar ,etc enfim…
Um verdadeiro fail, foi o touchwiz e a treta do KNOX que para quem faz Root e mete Recovery foi um pesadelo...
Por isso daqui para a frente, por mais que bons sejam os Samsungs, com a treta do KNOX incluida, nunca mais serão uma escolha para mim.
Voltei logo para o G2.

Sevf0fu.png




E pronto até agora é este o historial dos Telemóveis que tenho até hoje.
 
Última edição:
já tive mais de 100 telemóveis em 15 anos,não os vou meter todos claro e adorei muitos desses modelos que tive,mas recordo sempre dois modelos que comprei logo quando saíram e adorei e ficaram-me na memoria.

fotos tiradas da net,já não tenho esses modelos infelizmente.


Nokia 8210

dei 70 contos quando saiu,ainda era a altura das massivas sms,era bem pequeno e cabia em qualquer bolso,fui o primeiro a ter aqui na zona,todos pensavam que era rico,adorei este telefone pelo seu tamanho e qualidade,o 3310 reinava e quase todos tinham um,eu decidi optar pelo topo de gama da nokia na altura,depois ainda tive o 8310 mas gostei mais deste.

41_AMLb5h_p_L.jpg



ericsson t28i

outro que dei 70 ou 80 contos no lançamento,tinha um tamanho muito minúsculo,só é pena a antena exterior não acompanhar mas mesmo assim achava o telemóvel elegante,era muito fino,não havia nada semelhante na altura,mais uma vez era o centro das atenções aqui na minha pequena vila.

ipod_nano.jpg
 
Última edição:
Tive o meu primeiro telemóvel com 20 anos, no longínquo ano de 1998!

1º - Alcatel One Touch Easy
aleasy1b.gif


2º - Samsung SGH-600
ss600b.gif


3º - Samsung A110
ssa110.gif


4º - Nokia 8850
no8850t.gif


5º - Nokia 7650 (o telemóvel que mais gostei!)
no7650.gif


6º - Nokia 6600
no6600.gif


7º - Nokia 6110 Navigator
nokia-6110navi.gif


8º - Samsung Galaxy S
samsung-galaxy-s.jpg


9º - Samsung Galaxy S4
samsung-galaxy-s-4-i9500-black-mist.jpg


10º - Samsung Galaxy S5
samsung-galaxy-s5-g900f.jpg
 
Vou actualizar o meu caso
Ericsson GA628
Ericsson S868
Nokia 3210
Nokia 7650
Sharp GX15
Sony Ericsson T630i
Sony Ericsson K810i
Apple iPhone 4
OnePlus Two

Os telefones com mais impacto foram o GA628 (o primeiro), o 7650 (há época parecia vindo do Espaço) e o iPhone 4 (pela primeira vez um computador que fazia chamdas).

Todos estes anos quase sempre na mesma rede e praticamente no mesmo número (o tarifário também não mudou muito, só tive 4, Vitamina T, Vitamina P, M4O e RED). O GA628 vinha num comprimido Vitamina T da Telecel e foi sempre por aí, comprei outro cartão no 3210, havia uma limitação qualquer com os cartões da Vitamina T, que tinham números do estilo (0931) 42x xx xx, que já não me lembro qual era, e por isso mudei de cartão. Depois no iPhone 4 a certa altura mudei para o MEO. Entretanto voltei à Vodafone.
 
Última edição:
A minha lista é a seguinte:

Siemens C45 (altura em que os Nokias 3310 estavam em pleno auge, qualquer pessoa tinha um. Então, para ser diferente, comprei o C45 :D e como era mais pequeno e leve que o 3310, não hesitei);

Siemens C62 (primeiro telemóvel com ecrã a cores que tive! que categoria, meter imagens coloridas como wallpaper era um espanto...);

Sharp Gx20 (este menino tinha um ecrã fabuloso para a altura. Fabuloso mesmo, deixava qualquer pessoa de boca aberta);

Motorola V3x (como me habituei aos telemóveis em concha, troquei por este modelo que saiu na altura do famoso V3 mas era superior. Tinha igualmente um ecrã fantástico mas depois começou a dar problemas com a mola de abertura passado uns tempos e aquilo já nem fazia força);

Nokia N70 (a nokia continuava a reinar e então decidi finalmente render-me ao symbian. Bom telemóvel sem dúvida, acaba por ter sido o primeiro smartphone que tive);

Nokia N73 (entretanto saiu uma versão melhorada do N70 com uma câmara com lentes Carl Zeiss (que categoria lol) e troquei :D)

Vodafone qq coisa (O n73 começou a ficar extremamente lento, demorava praí 10 segundos para abrir a caixa de sms... então um dia fartei-me e arranjei um telemóvel daqueles mesmo básicos de 20€ da vodaofone que nem sei que modelo é. Ainda andei com ele durante uns meses. Aliás ainda o tenho em casa, costumo levá-lo quando vou para a praia ou fazer alguma atividade mais radical);

LG P500 – (iniciei-me no mundo android com este menino. Bom telemóvel para o preço que custou, ainda aguentou uns 2 anitos praí);

Samsung Galaxy S3 (entretanto rendi-me aos Galaxy e troquei o LG pelo S3. Foi o último grande upgrade que fiz e que me deixava espantado a olhar para o ecrã nos primeiros dias lol);

Samsung Galaxy S4 (consegui um bom negócio para o S3 e por pouco mais comprei o S4, daí a troca);

Samsung Galaxy S6 (entretanto troquei para o S6, essencialmente pq tem uma câmara fantástica e é o que tenho atualmente e estou muito satisfeito).

Escusado será dizer que o mundo android só vale a pena com custom ROMs :P
 
Última edição:
-Siemens s35i
-Motorola E770v
-Nokia 6288
-Huawei G6600
-Samsung E1200

Uso o huawei e o samsung para redes diferentes. Para chamadas , nao ha melhor como terminais simples.

Talvez vá para um Windows phone ou Android baratos, ja que o huawei volta e meia da problemas.
 
Back
Topo