Xbox 360 Panzer Dragoon Orta

Eu já não tenho o jogo, mas talvez alguém que o tenha, e um disco externo, consiga testar se usar um save file retirado da net consegue dar a volta a este problema?
 
Panzer_Dragoon_logo.jpg

zGRJ5uEVEJAjD6NVUJp5aho_.jpg

Panzer Dragoon (PD) é uma das séries mais emblemáticas da Sega, com os seus três primeiros jogos a serem das maiores bandeiras da Saturn. Era com natural expetativa que os fãs ansiavam por um titulo da saga na Dreamcast, mas infelizmente tal nunca veio a suceder. Foi então necessário a Sega abandonar o mundo do hardware para anunciar um novo Panzer Dragoon, desta feita para a primeira consola da Microsoft, a XBox.​

japan-10b.jpg

O jogo foi lançado no Japão em Dezembro de 2002, no mês seguinte nos Estados Unidos, e três meses depois, chega aos territórios PAL. Panzer Dragoon Orta (PDO) foi desenvolvido pela Smilebit, que incluía muitos dos antigos membros da Andrómeda, equipa responsável pelos anteriores PD.

panzer_review1.jpg

Tal como os dois primeiros jogos (o terceiro é um excelente RPG), Panzer Dragoon Orta é um rail shooter, em que os jogadores controlam o magnifico dragão, disparando sobre todos os inimigos que atemorizem Orta, havendo colossais bosses no fim de cada nível. O Dragão pode transformar-se instantaneamente entre três formas diferentes: Base Wing (classe padrão, sem fraquezas ou forças), Heavy Wing (mais ofensivo, mas com menos mobilidade), ou Glide Wing (mais ágil). No final de cada nível, o jogador é classificado com base no número de inimigos derrotados e o tempo que levou para derrotar o boss.

OJTIVJb.jpg

zVP74Qm.jpg


Graficamente, PDO é dos melhores jogos da sua geração, tendo explorado muito bem o poderoso hardware da XBox, oferecendo paisagens e efeitos de luz que ainda hoje estão bastante agradáveis. A OST do jogo é também bastante boa, tendo ficado a cargo de Saori Kobayashi e Minobe Yutaka, que são responsáveis pela OST igualmente excelente de Skies of Arcadia.

pdorta-9.jpg

panzer_010903_07.jpg

A história de Panzer Dragoon Orta ocorre várias décadas após os acontecimentos de Panzer Dragoon Saga. O Império subiu ao poder novamente, e utilizou a tecnologia da Idade Antiga para criar dragões geneticamente modificados, conhecidos como "Dragonmares" e que rapidamente foram responsáveis por causar o caos e o terror generalizado, separando as nações e as pessoas controladas pelo Império.



O jogo centra-se numa jovem, Orta, que foi mantida como prisioneira pelos Seekers durante toda a sua vida, antes de ser libertada por um misterioso dragão. Está dado o mote para uma grande aventura, com a jovem a ver-se obrigada a cavalgar nas costas do dragão através de um mundo pós-apocalíptico, em que tem de se defender das forças opressivas do Império, que acredita que ela é o prenúncio da sua destruição. Orta parte com o seu fiel companheiro numa jornada para destruir o Império, ganha aliados e descobre as suas origens.
orta_episode2_shot1alt.jpg


Panzer Dragoon Orta tem muitos extras, que são desbloqueados depois de cumpridas determinadas requisitos dentro do jogo, como derrotá-lo numa certa dificuldade, por exemplo. Estes extras estão disponíveis na famosa " Caixa de Pandora ", que inclui uma detalhada enciclopédia do mundo Panzer, um bestiário de inimigos derrotados, um arquivo de arte conceptual, as missões de bónus extra que expandem a história do jogo principal, filmes sobre a série, e até mesmo o original Panzer Dragoon, portado diretamente da Saturn.


Na XBox One o jogo foi alvo de uma (excelente) atualização

No Japão saiu uma edição especial da Xbox, para comemorar o lançamento de PDO, tendo uma produção limitada a apenas 999 unidades, sendo atualmente um dos artigos da série mais raros e procurados

Panzer Dragoon Orta é um dos melhores jogos que já saíram dos estúdios da Sega, e um dos títulos mais carismáticos da primeira XBox. Infelizmente o volume de vendas não correspondeu à qualidade do titulo e, até hoje, ainda não tivemos direito a mais nenhum jogo da série. Para os fãs, Orta é simplesmente obrigatório e mesmo hoje em dia consegue estar perfeitamente atual.

 
Última edição:
Análise MultiConsolas nº29, Abril 2003







Análise BGamer nº57, Abril 2003





Análise Player nº 42, Maio 2003



Future Classic, Retro Gamer nº 96

Z9d8L6B.jpg


OGBzdlx.jpg
 
Última edição:
Obrigado pela review Jabun. Não sei até que ponto isto é novidade para alguém, mas o último updade da Xbox 360 em 2018 corrigiu o problema que havia com a retro compatibilidade deste jogo.
 
Back
Topo