PC Telecomandado

ainda bem q funciona Sky Fox! é para isto q o forum serve, para o pessoal se ajudar uns aos outros! :) mas já agora convidava-te a escrever umas linhas sobre o programa, como funciona e como configurar por exemplo, para pôr por aqui, deve haver mais pessoal interessado em usar a placa de som para comandar o pc.

by the way, só no outro dia é q vi que a unreal vende receptores de infravermelhos... para os interessados aqui fica a informação...

postem aqui a utilização que dão ao vosso comando, para trocarmos ideias sobre o q pudemos fazer à distancia num pc! eu uso o meu comando para comandar o winamp (abrir, play, iniciar o plugin, etc) o windows media player (fullscreen, play, stop etc) o leitor de DVD, o prog para o tv-out (tvtool q me envia em ecran inteiro a imagem do pc para o televisor), o computador (volume, desligar, ligar o screensaver, etc) e pouco mais... ainda tenho mtas teclas livres... e voces, para q têm usado o vosso comando? ideias, sugestões, progs úteis? digam qlq coisa...
 
Ja que pediste vou entao escrever ***** coisa este fds, ou talvez amanha ao fim do dia... vou fazer aquilo de modo a que possas integrar isso no teu guia para ficar td mais limpo e consistente.

Por enkt ainda nao configurei o comando a 50%!lool Falta de tempo, tive so mais a configurar aquilo de modo a ver se realmente funkava e parece ser excelente, por isso ainda nao posso bem dizer para que ele ta a servir, mas posso dizer o que pretendo fazer com ele.

Essencialmente o comando vai servir para a minha home-cinema. Vou configurar o comando de modo controlar a 100% o programa com que recebo a tv (tenho uma placa de tv para recepcao digital ou satelite, como keiram), tb vou fazer o mesmo com os softs que uzo p ouvir musica (mp3/cd) e visualizar dvd's. Basicamente é o que pretendo para ja, desligar o pc e assim, nao vou fazer pk tenho o pc ligado 24/24, mas enkt vou configurando e uzando pode ser que me lembre de mais alguma coisa :D
 
Openmind é so para dizer que fiz akilo e k mandei-te isso pelo mail da minha conta oficial (nao divulgar) para a conta que tinhas no teu guia. Dpx diz qq coisa.
 
viva!
experimentei o comando de uma thomson com o receptor da pctv, mas aquilo não funca como deve ser, pois por muito estranho que pareca, as teclas do comando tem codigos iguais!
tb experimentei com o comando da placa de som e acho q funciona as mil maravilhas, so tem q se desactivar o software da placa de som pa aquilo não funcionar tudo ao mesmo tempo.
Isto foi uma ideia excelente, agora até parece impossivel como niguem se lembrou disso antes!
e outra coisa.. um programa pa fazer isto não deve ser muito dificil de programar... digo eu... vou investigar :001:
 
tal como tá lá no artigo, não podem ter nenhum outro software a usar o receptor, caso contrário n trabalha.

disseste o comando da placa de som? será a sound blaster com a drive e receptor de infravermelhos? é q se fôr nem precisas usar o receptor da placa de tv, podes, usando um outro software usar o receptor de IV da placa de som. m mantem-te atento ao fórum q em breve vai haver uma actualização do artigo com mais informações úteis.

provavelmente já muita gente se tinha lembrado, só q ficaram calados, em vez de divulgar a ideia... como esse n é o espirito da informatica (agora já ia escrever espirito natalicio! :-D ) aqui está este thread!

qd programares ai um prog fixe e em português divulga aí! :001:
 
que software é esse que falas para utilizar com o receptor IV da placa de som? é que o software que a acompanha não funciona com o winamp3 (entre outros), ou se funciona ainda n descobri como!
 
tou a ver q n andas atento a este thread! :-D é q esse assunto já foi aqui discutido... recua um pouco nos posts e lê um do sky fox, em q ele tem tem esse problema, de como usar o receptor da sound blaster. entretanto eu indiquei-lhe um software q faz isso. em breve vai ser colocado por aqui como usar esse software em particular. bem, dá uma vista de olhos nos posts anteriores, e se ainda tiveres duvidas manda-me uma pm
 
Como têm surgido algumas dúvidas sobre como usar outros receptores de infravermelhos, como o da Sound Blaster Audigy, o artigo foi complementado, com a ajuda de Sky Fox, e passado para pdf, facilitando a leitura do mesmo.

Em http://clientes.netvisao.pt/antonart/controlo_remoto.pdf podem ver as alterações feitas.

Digam o q acham, e se ainda há alguma coisa que gostavam de ver contemplada. Não se limitem só a ler. Por alguma razão isto é um fórum!!
 
acerca dessa cena do comando e do receptor de infravermelho... existirá alguma loja na zona da grande LX ke venda isso?
e ke mandar vir de fora.. fica uma bekita caro!digo eu...
 
sim, claro q existe! dá uma espreitadela no site da unreal, deves encontrar por lá qualquer coisa! :P e podes sempre tentar outras lojas de lisboa, que se calhar n convém muito dizer aqui!:-D m sim, existem várias lojas em lisboa que vendem receptores de infravermelhos... não sei é se ficará mais barato...
 
Excelente

bem pessoal.. so agora vi este tema aki no forum!!
ta um espectaculo.. +/- há um ano quis fazer esta cena com o comando da minha pinnacle, fiz mesmo um programa em vb para receber os codigos k o coamndo envia atraves da porta serie,,,mas n passei ´daí...!!



vou ver estes sites... pode ser k consiga fazer algma coisa agorA!

:)
 
axo k vou montar o meu proprio receptor

Cool! Então depois diz qlq coisa, umas pics tb era nice, para o pessoal ver. pode ser que haja mais alguem interessado em montar o seu receptor! Postei aí há uns tempos uns site sobre como fazer um receptor, espero que te sejam uteis!
 
aqui ta tudo a bulir na boa com o comando da pctv! :)

Da para controlar o winamp na boa passar faixas pausar shuffle, etc.

tambem associei a alguns programas, mas queria por um botao do comando para abrir a tray do leitor de cds, e isso ja nao sei como ei-de fazer :rolleyes:
 
ora aí está uma questão que por acaso já me queimou alguns neuronios há algum tempo! Não era tão fácil se os gajos da microsoft se tivessem lembrado disso antes????um simples icone resolvia a questão. Mas para fazer o q queres vais ter de usar um software adicional. eu pelo menos não sei abrir o cd rom usando apenas os recursos do windows...

ora, depois de uma pesquisa rapida encontrei um software maneiro que faz o que queres e q permite, vejam bem, definir uma hot key, o que é excelente para se usar o telecomando! fica alojado na systray (por acaso ainda n reparei se usa mtos recursos) e não chateia ninguem. http://www.ddhomepage.nm.ru/html/ddcdes.html é este o link. Se quiseres experimentá-lo, depois diz qlq coisa. E já agora, caso não seja o q queres, podes sempre dar uma vista de olhos na net! :)
 
Bem ppl, axo que com o uIce da p fazer isso, mas acontece que nao posso confirmar isso ja que ainda nao comprei o software e o periodo trial ja era...
 
É preciso é ter imaginação! As I use to say, Open Your Mind and Free Your Soul! ;PP se já alguem fez algo diferente com infravermelhos, então q diga! as ideias sao como o dinheiro, nunca são demais! ;PPP
 
eu sei k e um bocado basico e se calhar vao me chamar de BURRO!!!!!! mas nao kero saber!!!!!

Para abrir o cd-rom lembram se dakel mail k se mandou muito por ai em k se carregava para RECEBER DE OFERTA um suporte de copos???????? k acontecia???? o cd-rom abria!!!!!!!

K tal criar um atalho disso..... para fechar e k ja nao sei.... se calhar basta por play.......

Va podem gozar a vontade!!!:001: :001: :001: :001:
 
Back
Topo