Discussão Perdidos e Achados

Que bom tópico. Já encontrei alguns iDevices, o último penso que terá sido um iPod Touch, que entreguei com sucesso, mas que deu algum trabalho em encontrar a pessoa a quem pertencia.
Tenham atenção quando marcam encontro com o suposto dono do iDevice. Em caso de ter código ou pin, peçam à pessoa para o colocar à vossa frente, de forma a que confirmem mesmo de que é o real dono do aparelho.
 
Bem, tiveste sorte de estar ligado. Tu não ligaste para ninguém porquê? Tinha código de bloqueio?

Tinha código.
Como disse, recebi uma chamada de um contacto chamado amorzinho. Marquei encontro e na altura perguntei qual era a rede do iphone, a cor e a imagem de fundo sem o tirar do bolao. Bateu tudo certo. Entreguei e nem um obrigado.
 
Nas férias encontrei um 6 ou 6S (nem me dei ao trabalho de ver qual era o modelo) no museu do Douro na Régua. Sem código de bloqueio, mas com Find My iPhone (ao menos). De rede estrangeira e com idioma francês. Pensei logo que era de algum turista (não era, era de um emigrante). Liguei para o primeiro número das chamadas recentes (era um nome português) e informei que tinha encontrado o iPhone no museu, blá blá blá, que ia levá-lo à recepção e para irem lá buscá-lo. Desço em direcção à recepção e os donos estão na loja do museu (reconheço pelas fotografias encontradas no iPhone). Estendo o dito ao dono, que olha para mim desconfiado, pega no telefone e vira-me costas a balbuciar qualquer coisa ("obrigado"? "vai-te lixar"? who knows?) e eu fico cheia de remorsos por não ter atirado o iPhone ao Douro... Nããã, fico feliz por ter entregue o bicho ao dono, mesmo este sendo um bronco, e a rezar a todos os santinhos para que quando precise alguém faça o mesmo por mim. ;)
 
Tinha código.
Como disse, recebi uma chamada de um contacto chamado amorzinho. Marquei encontro e na altura perguntei qual era a rede do iphone, a cor e a imagem de fundo sem o tirar do bolao. Bateu tudo certo. Entreguei e nem um obrigado.

A sério?! Tiveram a lata de nem agradecer um gesto tão nobre?

@isap até custa a acreditar que há pessoas assim! A mim agradeceram bastante, quando entreguei um iPod Touch 5G ao seu respetivo dono e eu faria o mesmo se perdesse algo e me entregassem (como já aconteceu, com um Blackberry Bold 9780 que foi o meu primeiro smartphone caro e que caiu do meu bolso no meio da rua sem eu me aperceber) fiquei tão feliz quando o entregaram, que quase chorei! Custou-me muito a compra-lo na altura!
 
Última edição:
Ora bem, encontrei um iPhone 6S Plus, preto em Lisboa, de um Ricardo (iPhone de Ricardo).
Não consigo responder por mensagem privada, estou limitado a uma mensagem a cada 24h por não ser power member.
Poderá verificar o IMEI do iPhone retirando o tray do cartão SIM. O IMEI deverá estar gravado nesse mesmo tray. Caso coincida, agradeço que entre em contacto comigo. Obrigado.
 
Eu tenho um iPhone 4 Vodafone que encontrei e não consigo devolver, muito porque o dono tem PIN ativo no cartão SIM e também PIN no iPhone. O que acontece é que mesmo ligando o iPhone o cartão SIM nunca liga e não fornece indicação GPS ao Lost my iPhone.

Através do IMEI já vi que o telemóvel está dado como LOST, mas não arranjei forma de o conseguir por online.

Parece que a última solução é mesmo ir à Vodafone é isso?
 
Há pessoas que não merecem pisar o mesmo chão que nós. São simplesmente egoístas, estúpidas e todos os adjetivos pejorativos que possam existir.
Não agradecerem ou desconfiarem de alguém que tem o trabalho de as contactar e dirigir-se até elas para lhes entregar os bens perdidos é só e apenas merecedor de levarem com uma resposta ao mesmo nível e um aviso de que da próxima o telemóvel/bem perdido terá novo dono. Era o que eu diria logo.

Aqui há uns tempos a minha avó encontrou um android recente num passeio (era um Samsung J qualquer coisa) completamente funcional e ligado. Prontamente veio a minha casa, perguntar-me o que deveria ou não fazer, mas veio com intenções de ficar com ele. Eu lá insisti para ela não fazer isso, que eu ia à lista telefónica e iria procurar pelos favoritos para entregar o telemóvel. Ela queria ficar com ele, mas eu insisti e fiz-lhe ver que tínhamos que fazer a boa acção pois também gostaríamos que o fizessem connosco. Liguei para o filho da pessoa em questão e tive à conversa com ele uns bons minutos que foram do mais gratificante que já ouvi. O rapaz quase que chorava a agradecer, contou que ele e a mãe tinham procurado o telemóvel por todo o lado, que tinha lá coisas muito importantes pois a mãe era vice-presidente da câmara, que ficavam eternamente agradecidos e que deveriam existir mais pessoas como eu no mundo. Pá, fiquei mesmo feliz por ver a bondade ali daquelas pessoas que não me conheciam de lado nenhum e apenas sabiam que "eu" (a minha avó) tinha encontrado o telemóvel.

Lá entregámos o telemóvel e foi mais uma boa dose de energia positiva e agradecimentos. A minha avó esqueceu logo a ideia e concordou que fizemos o melhor e que as pessoas eram excepcionais.

Agora isso que vocês descrevem? Repito que se fosse comigo, levavam logo com resposta à altura! E digo mais, se falassem mal para mim ao telefone antes de o devolver, dizia logo "olhe deixe estar, afinal fico com ele", desligava a chamada e nunca mais viam o telemóvel! Chamem-me o que quiserem.
 
Back
Topo