Ping vodafone vs Meo

Kappa123

Membro
Boas,

Mudei para a vodafone com net 500/100mbps, estava na meo com a mesma velocidade.
Agora o meu ping, por cabo, no jogo league of legends(é o único que jogo, ainda não experimentei outros), está sempre nos 45ms, enquanto que na meo estava sempre nos 33ms. Já fiz bastantes jogos e o ping é sempre o mesmo. Não é algo que me faça confusão nem diferença, queria só perceber o porquê, visto que ainda é uma diferença considerável, se alguém me conseguir explicar. Sou da zona de Lisboa.
 
Sim a MEO anda com melhores pings no geral que a Vodafone já há uns tempos. Também já fui cliente VDF e agora tenho MEO e a diferença nota-se pelo menos no LoL, CS2 e Valorant.
 
Boas,

Mudei para a vodafone com net 500/100mbps, estava na meo com a mesma velocidade.
Agora o meu ping, por cabo, no jogo league of legends(é o único que jogo, ainda não experimentei outros), está sempre nos 45ms, enquanto que na meo estava sempre nos 33ms. Já fiz bastantes jogos e o ping é sempre o mesmo. Não é algo que me faça confusão nem diferença, queria só perceber o porquê, visto que ainda é uma diferença considerável, se alguém me conseguir explicar. Sou da zona de Lisboa.
Isso depende onde o Server esta e sua rota em alguns jogos VDF é melhor em outros é a MEO.
Melhor coisa para tirares essas duvidas é pedires aos utilizadores VDF/MEO para fazer TRACERT para IP em que server do jogo esta.
Isso de falar de boca nada serve porque operadoras podem melhorar ou piorar essas rotas.
 
Vodafone, a nível core internacional anda fraco. Basicamente tudo vai ls01 equinix.
Nao tem mais nemhum local para peer traffic exchange. A MEO com novo LVA01 vai agregar tráfego todo internacional ai, tem a sua vantagens. Principalmente nos acessos fora da Europa.
 
Back
Topo