PS3 PlayStation 3 - Discussão Geral

Não tenho conseguido acompanhar esta discussão mas cruzei-me com o mesmo artigo que foi colocado no post anterior.

O que me interessa é isto:

The HDD will be 60GB, be completely upgradeable, and support Linux OS.

Há mais alguma informação disponivel quanto a isto? Qd assisti a uma apresentação de um Eng. Da IBM ele disse que as instruções no CELL na PS3 viriam muito provavelmente desligadas.
Dêm-me boas noticias sff:)
 
Firstly the machine will be backwards compatible and will play all Sony’s legacy titles at high-definition resolutions. This seems to be a copy of Microsoft’s Xbox 360 strategy.


Uma copia da estrategoa da Micro? Isto é mm á Inq lol

1º a Sony já o tinha feito com a PS2 em relação á PS1 onde tb melhorava os graficos dos jogos e a velocidade de loadings.

2º A Sony promete compatibilidade com todos os jogos, que são mais de 6 mil. A Microsoft apenas com alguns onde se tem de ir ver uma lista a ver se é compativel.
 
Re:

Ansatsu isso só prova como a informação é manipulada.
Essa gayover para manipular em português tambem é bonita.

E sim a sony compromete-se a dar total compatibilidade entre os jogos. A microsoft não....
Alias não é nada copiado nos dias de hoje.... no passado a ps2 fez o mesmo dando 100% de compatibilidade com os jogos da PSX. Se não tivesse ocorrido isso no passado, isso não significava que fosse uma copia da xbox360.

Em relação ao HDD pelo que tenho lido, parece que os jogos tem que ser programados a pensar no HDD. Agora especulando um bocado, posso dizer que possivelmente a consola vira com algum HDD mas poderá ser substituido por outro que tu querias comprar.
 
a melhoria de graficos de jogos da PSone na PS2 era ridicula desculpem lá... Psone on-chip? o metal gear solid na PS2 não pareçe, nem perto nem de longe, tão bom como pareçe na Dreamcast com o Bleem... a sony foi extremamente pregiçosa na altura, e só assegurou a compatibilidade minima, aliás... há muitos jogos de psone de facto incompatveis com a PS2... aliás... é mesmo o "Metal Gear Solid: Special Missions" de resto... a maior parte dos jogos que não funcionavam foi resolvida tarde e porcamente com o lançamento da PStwo slim....

acho muito bem que a sony faça um melhor trabalho com a PS3 tanto para a PSone como especialmente para a PS2.

A Microsoft com a 360 deu um passo à frente, era impossivel emular a Xbox "on-chip" de forma que tiveram de fazer algo bom de raiz que está a dar frutos, mas a Sony também não ia meter um "PS2 on-chip" ia ter de dar este passo também, quanto muito isto agora da microsoft pressiona para a emulação ter boa qualidade e bom suporte da marca... a concorrencia é sempre boa.
 
Ansatsu disse:
Uma copia da estrategoa da Micro? Isto é mm á Inq lol

1º a Sony já o tinha feito com a PS2 em relação á PS1 onde tb melhorava os graficos dos jogos e a velocidade de loadings.

2º A Sony promete compatibilidade com todos os jogos, que são mais de 6 mil. A Microsoft apenas com alguns onde se tem de ir ver uma lista a ver se é compativel.
Estrategia da Sony? É de mim ou a Nintendo já tinha feito isto muito antes com os Gameboys que eram compativeis com os jogos dos Gameboys anteriores.
 
O problema prende-se com o investimento feito pelo utilizador... era inconcebivel que a Nintendo obrigasse a malta a torrar a guita de novo para comprar outros jogos quando já tinhamos alguns embora da plataforma mais antiga. O que poderia levar ao user a não comprar imediatamente a consola visto que o investimento não era tão bem justificado. Quando a nintendo surgiu com o color e a sua capacidade de poder jogar os jogos antigos foi fenomenal.

A Sony claro está, copia o que de melhor se faz na concorrência para aprimorar o seu produto (espertos!) e oferece uma suposta retro-compatibilidade não totalmente funcional que apenas se aplica (a parte que funciona) aos titulos de renome. Com isto engana os "meninos da mamã" que querem a consola da Sony porque é bling bling e estes encarregam de influenciar o mercado com jogos para emprestar. Aliás já n é o 1º artigo de "como comprar uma consola para noob's" que leio que insiste na ideia de "ver quais os jogos que os seus amigos/colegas/a-gaja-que-comes/etc" tem para decidir na compra pois ninguem quer ter uma consola que ninguem tem para n poder emprestar/trocar jogos... A meu ver isto é estúpido por um lado porque se gosto de uma plataforma devo de ir para ela independentemente de quais as consolas que a "maralha" tem.

A PS3 está a ver como o mercado evolui para surgir com o efeito BANG e matar parte do mercado dos indecisos. Copia funcionalidades aqui e ali e pronto tenta surgir com um produto que "yah fomos nós com a nossa cabecinha amarela que inventamos isto tudo somos mesmo 1337".

O serviço Live da PS3 n passa de uma boa anedota. Falam que vai ser de borlix ... até quando? e que data-center ou servers vão meter em portugal? ou na penisula ibérica porque nós somos uma provincia de espanha... ah desculpem ... afinal somos apenas um pais esquecido que tal e qual como os hotspots que a nintendo prometeu ainda ficamos com cabelos brancos á espera que se lembrem de meter os serviços on-line a funcionar com qualidade em portugal.
 
Devo ser o único gajo que caga do alto para a retrocompatibilidade.
Tenho alguns jogos excelentes para a PS2 (aliás são todos estupendos) e se comprasse uma PS3 não passava um segundo a jogar nenhum.
A partir do momento que compro um consola nova que custa dinheiro eu quero jogar jogos feitos para ela com as suas vantagens claras. Se for para jogar jogos PS2 fico-me na PS2
 
Timerever disse:
Estrategia da Sony? É de mim ou a Nintendo já tinha feito isto muito antes com os Gameboys que eram compativeis com os jogos dos Gameboys anteriores.
isso era porque o hardware era praticamente igual, com a PS2 eles puseram a PSone num chip, tal como a nintendo fez com o GB/GBC no Gameboy Advance.

é dificil descartar um catálogo de centenas de jogos quando uma consola sai é basicamente começar o zero, o mesmo com mudar o controlo radicalmente, e isto foi o que a nintendo fez até à saida da GC, retrocompatibilidade? o que é isso?

para o sucesso que o GBC e GBA tiveram, foi essencial, pelo menos ao inicio.
 
A história da retrocompatibilidade não é mais do que atirar areia para cima dos olhos dos consumidores porque no fundo no fundo é apenas uma maneira de ter jogos numa plataforma nova aonde os mesmos ainda são parcos... a PS2 vendeu bem por 2 razões... (ao inicio) por ser um leitor de dvd barato e por podermos jogar jogos da PSX na mesma... dp o obvio da pirataria e tal sim porque mta gente comprou a consola mas n tem um unico jogo original sem ser aqueles que vinham em bundle se é que compraram algum bundle!

E tambem houve gente que comprou 2 e 3 consolas porque as mesmas pifavam, mas isso são pormenores lol ...
 
Re:

Em relação a retrocompatabilidade com os titulos da PS1, isto na playstation2 apenas disse o que eles diziam.
Eles quando lançaram o produto, alegaram compatibilidade com todos os produtos da PS1. E de facto todos os jogos que tenho são todos compativeis. Mas se voces dizem que tiveram problemas com a ps2 (eu tenho uma V4 comprada quando saiu a consola em portugal, penso que seja bem antigo ), mas pelo que dizem é excepto na ps2slim. Ok entendido...

Agora em relação a copias, a ideia pode ser uma copia, mas não copiado da microsoft....
Se existe implementação boa porque não usar? Nao vejo o mal disso....
Em relação de ficar a espera que os outros façam as coisas. Isso não é bem assim, a PS2 foi lançada depois da DC e antes da GC e XBOX.
Em relação a essa estrategia de ficar a espera não sei se será bem assim, pois acredita que a arquitectura CELL não se fez num 1ano apenas. E o mesmo vai para a PS3.


Emulação...... a arquitecura CELL dá bastante vantagens para emulação comparadamente com os processadores x86, ou os que são usados na Xbox360, se souberem aproveitar bem, a Sony neste caso pode ficar um passo bem mais à frente. Mas isto é em qualquer sistema CELL, não estava a falar só exclusivamente da Playstation3.
 
timber disse:
Devo ser o único gajo que caga do alto para a retrocompatibilidade.
Tenho alguns jogos excelentes para a PS2 (aliás são todos estupendos) e se comprasse uma PS3 não passava um segundo a jogar nenhum.
A partir do momento que compro um consola nova que custa dinheiro eu quero jogar jogos feitos para ela com as suas vantagens claras. Se for para jogar jogos PS2 fico-me na PS2
Não és o único. :D
Concordo plenamente contigo e também cago alto para a BC.
O meu irmão é que já é diferente,para ele BC é muito importante. :)
Abraço
 
Pra mim é importante a retrocompactibilidade pelo menos durante os primeiros tempos de vida de uma consola. Vejamos o caso da Xbox360, pra já ainda só tenho um jogo, e como ainda não se encontra grandes negocios de jogos usados ou promoções de jogos para a propria, tenho comprado jogos da xbox1, e digamos que graficamente ainda são bastante apelativos e cada vez mais vai ser assim com a saida de novas consolas.
Sendo assim entretenho-me com o XIII e o PES5 enquanto não aparece o GRAW ou o oblivion.
 
Se funcionar bem, retrocompatibilidade é bom ... nem que seja para poupar o esforço de limpar o pó e montar a consola antiga, qualquer que ela seja
 
Tomekk ...

O problema da Sony é a falta de inovação percebes. É uma empresa que não inova só faz refurbishment de ideias e as vende como se fosse deles. Até o eye-toy foi um projecto originalmente pensado para a Dreamcast!!! O "live" é uma cópia do Live da Xbox aí n tens como fugir á questão. Agora o facto de ser de borlix durante algum tempo depende do facto de existir em Portugal, por exemplo, servers próprios o que eu duvido que isso aconteça porque nesta terra de nenhures nada é de borla! Inclusivé existem em portugal jogadores que querem ter o Live da microsoft a pagantes e mesmo assim eles n tem o serviço disponivel em portugal! Até me admira o WoW funcionar...
 
Morpheus disse:
Tomekk ...

O problema da Sony é a falta de inovação percebes. É uma empresa que não inova só faz refurbishment de ideias e as vende como se fosse deles. Até o eye-toy foi um projecto originalmente pensado para a Dreamcast!!! O "live" é uma cópia do Live da Xbox aí n tens como fugir á questão. Agora o facto de ser de borlix durante algum tempo depende do facto de existir em Portugal, por exemplo, servers próprios o que eu duvido que isso aconteça porque nesta terra de nenhures nada é de borla! Inclusivé existem em portugal jogadores que querem ter o Live da microsoft a pagantes e mesmo assim eles n tem o serviço disponivel em portugal! Até me admira o WoW funcionar...

Ó meu amigo... Esse do problema da Sony é a falta de inovação...espero que não estejas a falar na empresa no geral, senão basta veres o que aconteceu na CES2006, a Sony ainda é das poucas, que dentro do mecado generalista, inova..
 
Craveiro disse:
Ó meu amigo... Esse do problema da Sony é a falta de inovação...espero que não estejas a falar na empresa no geral, senão basta veres o que aconteceu na CES2006, a Sony ainda é das poucas, que dentro do mecado generalista, inova..
ele estava a referir-se à divisão de consolas, onde é latente a falta de imaginação...

A explicação é simples, a Sony sabe de tecnologia mas não sabe nada de jogos, nem do que os developers querem...

Ninguém prefere uma consola dificil como tudo de programar a uma fácil de programar que faz o mesmo, e já é a segunda geração consecutiva que eles espetam com uma dessas, é óbvio que não são eles que fazem os jogos, senão a história seria outra

Eles em vez de se esforçarem por serem a mais fácil esforçam-se e esmeram-se por ser a mais dificil... com o tempo que a PS3 vai sair depois da X360 não teria nenhum problema em ser mais potente e mais fácil de puxar/tirar resultados, mas não... melhor que um Emotion Engine com 2 vectores... é um CELL com 7 SPE's... haja juizo, quero lá saber dessas coisas, quero é os jogos prontos.
 
É a divisão Playstation e é também a Sony Pictures e os conteúdos de tv da Sony, tudo o que tenha a ver com conteúdos lúdicos a Sony é mediana, só pensa em fazer dinheiro, disponibiliza genéricos, logo conteúdos para pessoas que não se preocupam muito com a qualidade/ inovação...
 
Ridley disse:
É a divisão Playstation e é também a Sony Pictures e os conteúdos de tv da Sony, tudo o que tenha a ver com conteúdos lúdicos a Sony é mediana, só pensa em fazer dinheiro, disponibiliza genéricos, logo conteúdos para pessoas que não se preocupam muito com a qualidade/ inovação...
Bom o "só querem fazer dinheiro em detrimento da qualidade" é verdade para a esmagadora maioria dos produtos Sony (para não dizer 99%) até a nivel de hardware... não metessem eles built-in obsolence em quase tudo, prova viva disso é as PS2 todas que avariaram esta geração... no meu livro qualidade também passa por aí, a durabilidade dos produtos e a Sony é a pior.

A tecnologia de facto pode ser a melhor (quem não se lembra dos Trinitron's face CRT's normais) mas de nada serve... se o produto melhor e mais cáro se não vai durar tanto como o da "inferior e mais barata" concorrência... é por isso que eu evito comprar produtos Sony a não ser que a tecnologia deles deixe a dos outros a milhas.

Por falar em Trinitrons... aquilo quando começa a avariar nem vale a pena arranjar... paga-se um balurdio e vem igual, ou fica uma semana bom e volta ao que estava, culpa da motherboard e não dos tubos catódicos, built in obsolence no seu melhor e a minha frustração a atinjir niveis recorde... Porque hei eu de escolher Sony como marca de preferência quando me aconteçem coisas destas? digamos que, para mim... não é um grande indicador de confiança...

O grande objectivo da Sony deveria ser criar uma relação de confiança com o consumidor, fazendo os melhores produtos do mercado a justificar o preço extra que se paga pelo nome, não servir-se desse mesmo nome para trair a confiança dos consumidores.
 
retrocompatibilidade fiável e se possível com melhorias no aspecto do jogo é um trunfo bastante forte na minha opinião, bem como na de muitos gamers (bem, eu não me posso considerar um gamer, mas pronto, fica a opinião :D)
 
Back
Topo