• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para uso escolar

wowmiguelfcp

Power Member
Olá malta.

A minha irmã anda na faculdade e precisa de um portátil novo para os trabalhos dela. O uso do portátil será maioritariamente para navegar na net, escrever documentos e chat.

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
400€ em mente

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


Office / Navegação web / Filmes

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Indiferente, mas maior ecrã diria que será melhor

4) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Tenho preferência por Asus ou Lenovo

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?


Ela vai levar o computador para a faculdade frequentemente

6) Quantas horas de bateria necessitas?


Por acaso é algo que não tenho noção da necessidade

7) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, peso, ecrã, etc)?

Não


Vi dois modelos que me chamaram à atenção:

Asus VivoBook Go 15 - 400€​

Lenovo IdeaPad 1 - 400€​


Agradeço desde já a vossa disponibilidade.
Cumprimentos
 
Se conseguires esticar o orçamento um MacBook Air, mesmo o M1 da 1ª geração com 8GB é 256Gb é uma excelente escolha. Novos o M1 ronda os 900€ e o M3 a 1100€ . Tmb podes ver no olx na tua localidade por vezes encontras semi-novos M1 a rondar os 650€.

A performance e autonomia da bateria é impressionante nestes bichos, super-leve para ir a faculdade, trabalhar todo o dia sem ter de ligar ao carregador é outra coisa.

Vamos supor que são 3 anos de curso, 36 meses a 30€ por mês tens quase o valor pago do portátil. Faz-me caso, não sejas forreta, fica bem com tua irmã ao compra-lhe seu primeiro Mac que ela vai ficar sempre agradecida ;)
 
Recondicionado de oitava geração ou superior, consegues portáteis de 12 a 14" com 1,5Kg abaixo de 300€, perfeitamente capazes de executar essas tarefas, o planeta agradece e as costas dela também :D lenovo thinkpad ou hp elitebook tens bastante oferta.
 
Back
Topo