Media Programas de Edição de Video

Ver Resultados da Poll: Na vossa opinião qual o melhor programa para edição de video.


  • Total voters
    533
Tenho uma dúvida que coloco aos entendidos na esperança de obter uma resposta.

Os videos HD são "pesados" e requerem máquinas poderosas para editar.
Uma forma de tornar o processo mais leve e simples consiste no seguinte esquema que li numa revista da especialidade e funciona com o Premiere:

1. Converter os ficheiros originais HD em em baixa definição (chamemos-lhe BD_Qualquer_Coisa aos ficheiros convertidos).
2. Abrir o premier e fazer o projecto com base nos ficheiros BD. É mais fácil e rápido. Gravar o projecto e sair do programa.
3. Renomear os ficheiros BD.
4. Abrir o programa e o projecto. O premiere vai "dizer" que não encontra os ficheiros, pois foram renomeados.
5. Indicar ao programa os ficheiros HD originais e deixar a máquina a renderizar durante a noite.

A minha dúvida: o Vegas comporta-se da mesma forma quando colocado perante este"truque" ?

Obrigado desde já.

Nota: Este "truqe" recolhi-o no CI 315 onde relata experiência de Denis Goria que registou com uma 5DMarkII um concerto dos Pain.
http://www.youtube.com/watch?v=P51X6XiQKAk

pois tambem gostava de saber se funciona no vegas, por o meu dual core 2.0ghz borra-se todo com videos até abaixo dos 720p
 
Pinnacle Liquid's estão dead...

Não estão ai o Avid Media Composer, Grass Valley Edius, Newtek Speededit. mas também suspeito que não haverá muitos utilizadores...
 
Também considero o Adobe Premiére o melhor... agora estou com o CS 5...!
 
Última edição pelo moderador:
Em termos de quase tudo Premiere Pro. Em termos de leveza e simplicidade o Vegas.
A interação entre os programas da Adobe é brutal, e apesar de ser mais confuso com o Vegas ao início (o que também não é difícil, até o WMV é mais confuso que o Vegas), no final compensa imenso, particularmente pela interacção com o After Effects. Para mim pelo menos é uma escolha óbvia para fazer uma edição a sério. Quando quero qualquer coisa mais rápida e cagativa uso o Vegas.
 
Isto é daquelas questões um pouco pessoais. Trata-se do software que nos adaptamos melhor, e que ele se adapta à nossa forma de trabalhar, hábitos.... manias... desde que façamos tudo aquilo que queremos com bom workflow e sem pensar muito e perder tempo...

Eu pessoalmente uso Adobe Premiere por hábito, interactividade/integração com os restantes softwares da Adobe, quer o After Effects, quer o Media Encoder, Photoshop, enfim, até pelo dynamic link...
 
Eu uso o AVS Video Editor. Muito fácil de usar e com bastantes funcionalidades.

Da lista da votação só usei o Sony Vegas e o Windows Movie Maker. Mas o primeiro não me pareceu nada intuitivo e ao segundo faltam-lhe funcionalidades. Mas isto sou eu que sou um nabo.
 
Eu uso o Vegas pois é simples mais leve e em termos de renders e efeitos é mais pratico, mas quando aprendi a trabalhar com video foi com o Premiere mas com o vegas nao sinto a falta dele apesar de ser mais profisional o Premiere
 
Back
Topo