[Projector] Projector ate 100-200

Status
Fechado a novas mensagens.
viva ,
a distancia da parede onde vais projector é importantissima para determinar quantas polegadas vais conseguir
eles geralmente tem som integrado que é muito fraco... depois depende, no meu caso tenho um pc a fazer de media center e umas colunas 5.1 ligadas ao pc
há um canal de youtube em que fizeram reviews em condições a projectores entre os 100-200e , nao sei se posso por aqui..
Muito bem, a distância a que vou colocar o projetor será entre os 2.5m e os 3.5m.
Quanto ao som, estou a perceber. Haverá então hipótese de ligar umas colunas externas para esse efeito? Digo isto porque faço intenção de projetar através do portátil e outras através do telemóvel, daí ser também ideal o projetor ter WiFi.

Penso que podes colocar o tal canal, de qualquer modo agradecia que me enviasses por MP.

Um obrigado desde já :)
 
Boas malta!

Estava a pensar comprar um projector para o meu quarto e embora já tenha dado umas vistas de olhos tanto aqui como no YouTube, continuo perdida, uma vez que não percebo nadinha disto.

A ideia é colocar o projector por cima da cabeceira da cama, encostado praticamente à parede, ficando por cima da minha cabeça. O quarto é pequeno, seria uma distância de 2,20 m no máximo.

Não queria dar muito mais que uns 200 euros. À partida será para ver umas séries e filmes na Disney + ou prime video à noite ou fds. Não tenciono sair muito com ele, mas se houver alguma portabilidade também é ponto positivo.

Admito que me apaixonei pelo freestyle da Samsung, mas acho demasiado para a utilização que lhe darei e para um primeiro bicho cá em casa do género.

Têm alguma sugestão?

Obrigada
 
Pesquisa na net pelo Wanbo T6 MAX, neste momento está a 262,81 €, enviado de um armazém europeu.
É 1080p, com 550 ANSI Lumens, tem Android 9.0 e Bluetooth.

Depois tens também o Wanbo T2 MAX, que está a 136,66 €.
Também é 1080p, mas tem apenas 200 ANSI Lumens (apesar de não ter tanto brilho, para um quarto completamente escuro é suficiente para ver filmes).

Se quiseres dar um pouco mais, tens o Xiaomi Mi Smart Compact, que já é DLP (os anteriores são LCD) e por vezes consegue-se por menos de 400 €.

Há muitas reviews no youtube.
 
Eu tenho o Wanbo T2 MAX e pelo preço que dei ( aprox. 120€) acho jeitoso, mas...
as ventoinhas fazem muito barulho, se usares uns phones atenua.
Esquece usar o sistema android do projetor. O ideal é ligar uma box android ou apple tv.
Já usei na mesma situação que descreves e tive mesmo de usar phones.
 
@cajovcm só a titulo de curiosidade, qual é o problema com o sistema android? Tenho no meu projector e funciona sem problemas, tanto com ficheiros através da pen como em streaming, youtube, twitch, netflix, prime video... Tanto nativo como através de chromecast (tem incluido).
 
Obrigada pelas sugestões, assim já limita um pouco a escolha, tornando-a mais fácil.

E qualquer um desses é aceitável para uma distância tão curta?

Em relação a ser lcd ou dlp, já pesquisei um pouco sobre o assunto. Mas.. Há mta diferença? Qual a melhor? Vale a diferença de preço?
 
@cajovcm só a titulo de curiosidade, qual é o problema com o sistema android? Tenho no meu projector e funciona sem problemas, tanto com ficheiros através da pen como em streaming, youtube, twitch, netflix, prime video... Tanto nativo como através de chromecast (tem incluido).
O CPu do projetor não tem "potência" suficiente para correr android mais "ver" filmes.
No meu caso é notória a perda de frames, o filme fica aos saltinhos, á falta de melhor palavra.
É uma situação que ocorre a muita gente pela net fora.
Qual o projetor que tens?
Eu falo do wanbo T2 MAX.
 
Ah, ok, pensei que estivesses a falar no Android nos projectores em geral. Nesse caso compreendo. Tenho o Xiaomi Compact Smart Projector.
 
Boas maltinha.
Estive aqui a ler o tópico e fiquei com algumas dúvidas, pois pretendo adquirir um projector. Mas qual é o problema, cada vídeo ou cada site que eu encontro por aí fora, fala de um diferente.
O meu budget seria 150/200 máximo, pois só pretendo ver umas séries e jogos de futebol ocasionalmente. Mais, a ideia seria conectar i Mi Stick e seria bom também ter speakers incorporados.
Aproveitava também para vos questionar se aconselham alguma tela, pois eu não irei projectar na parede, será numa tela mesmo aí a uns 3m da cama.
Alguém me dá uma ajudinha?
 
Boas maltinha.
Estive aqui a ler o tópico e fiquei com algumas dúvidas, pois pretendo adquirir um projector. Mas qual é o problema, cada vídeo ou cada site que eu encontro por aí fora, fala de um diferente.
O meu budget seria 150/200 máximo, pois só pretendo ver umas séries e jogos de futebol ocasionalmente. Mais, a ideia seria conectar i Mi Stick e seria bom também ter speakers incorporados.
Aproveitava também para vos questionar se aconselham alguma tela, pois eu não irei projectar na parede, será numa tela mesmo aí a uns 3m da cama.
Alguém me dá uma ajudinha?
up up @Necrom
 
Continuo na pesquisa.. o meu problema deve-se ao tamanho de imagem que pretendo.. entre 30-35"... ainda não consegui perceber se esses wanbo dão esses tamanhos.. o da xiaomi, pelo que percebi não.. andei a ver os da lg e dão, o problema é o preço lol.
 
Continuo na pesquisa.. o meu problema deve-se ao tamanho de imagem que pretendo.. entre 30-35"... ainda não consegui perceber se esses wanbo dão esses tamanhos.. o da xiaomi, pelo que percebi não.. andei a ver os da lg e dão, o problema é o preço lol.
30-35" ???? isso é pequeno! Se for esse tamanho, todos fazem, mas não à distância que pretendes :P

O propósito principal de um video projector é conseguir uma imagem de tamanho gigante a partir de um "pequeno" dispositivo...
 
30-35" ???? isso é pequeno! Se for esse tamanho, todos fazem, mas não à distância que pretendes :P

O propósito principal de um video projector é conseguir uma imagem de tamanho gigante a partir de um "pequeno" dispositivo...

Ahahah eu sei que sim, mas eu é mesmo porque uma tv ocuparia muito espaço no meu quarto, daí ter pensado num projetor.
 
Acabei por comprar o Projetor LG PH510PG! Estiquei um bocado o orçamento e preferi comprar algo de marca conhecida e estou bem satisfeita com ele. Não tem sistema operativo, nem da lg nem android por isso tive que arranjar uma mi stick (para não depender sempre de espelhar ecrã), que por acaso foi a 4k, mas o projector está impecável, mesmo durante o dia consigo ver razoavelmente bem. Ele detecta automaticamente ficheiros de vídeos e as legendas com pen, mas liguei-lhe uma sony xb33 e umas soundcore mini, e por algum motivo a sony entalava-se. Já as soundcore funcionavam perfeitamente. O problema resolveu-se quando liguei a coluna na mi stick. Com brilho mínimo não faz barulho nenhum, com o brilho no máximo parece um computador, não me parece nada demais.
 
Alguém têm um projector Lenovo L5 WiFi FHD que possa dar feedback?
O meu orçamento é de cerca de 200€ e não sei se este modelo será fiável para home theater, se sugerirem um dentro de este orçamento e que seja melhor agradeço.
 
Última edição:
Boas,

Perguntas de quem não está minimamente por dentro do tema:

- Com orçamento até €200 a melhor opção continuam a ser os Wanbo (qual modelo?);
- Até €400 a melhor opção é o Xiaomi Mi Smart Compact (no caso de se apanhar em promoçao, uma vez que o preço normalmente é superior)?
- Pode-se projetar numa parede branca, ou convém comprar uma tela, mesmo que daquelas baratas (~ €20 na amazon);
- O ângulo ideal projetor / área projeção será ter o projetor alinhado exatamente a meio? (tanto horizontal, como verticalmente)

Obrigado!
 
@zx-9r quanto à primeira pergunta não estou muito por dentro do assunto.

Se conseguires a 400€ (foi quanto paguei pelo meu) acho que o Xiaomi é o que tem melhor relação qualidade/opções/preço.

Pessoalmente uso uma tela (uma napofix para projectar imagem com cerca de 90 polegadas) e diria que tela é o ideal, mas se a parede for lisa e a tinta matte não vejo porque não será suficiente.

Dependendo do projector, se tiver correção de keystone vertical/horizontal podes colocar mais de um lado ou outro, ou mais pra cima ou para baixo, mas mesmo tendo idealmente deve ficar o mais centrado possivel, porque fazer correção de keystone encolhe sempre a imagem, pelo que sim, estando o mais centrado possível proporciona a maior área de imagem para uma determinada distância.
 
Para ligar estes aparelhos ao av receiver (ter som 5.1 no Netflix e em leitura ficheiros) a única maneira é ter fonte externa correto? Apesar de terem Android TV apenas será possível ouvir em stereo ou no próprio aparelho usando as apps internas. Neste caso possivelmente ligarei a xbox por optical ao av e por hdmi ao projetor (e ainda assim fico sem áudio HD que não passa por toslink). Ou estou a ver mal a coisa?

Edit: pensando melhor a única coisa que tenho de fazer é comprar uma extensão hdmi que vou ligar ao respectivo cabo que vai do A/V para a TV (desligando este da TV e ligando ao projector).

Edit2: @Necrom como é que fazes relativamente ao áudio? Ouves nas colunas internas do projector? Ou envias áudio por Bluetooth para uma soundbar ou algo do género? Não fica com delay o audio face ao vídeo devido a ser por Bluetooth?
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo