Segurança Qual o melhor antivírus para 2015?

O que acham da versão gratuita do comodo?

Boas quando utilizava windows, cheguei a utilizar junto com a firewall e nunca tive problemas. Torna-se algo chato no inicio onde alguns programas, que abres ele "pergunta" se bloqueias ou não. Depois sem preocupações, na instalação eles alteram o dns para o da Comodo.
Testa e comprova por ti, tem uma coisa interessante tens a opção de abrir o teu browser numa "sandbox".
 
Pessoal qual é neste momento o melhor anti-virus do mercado?

Apesar de ter um SSD não quero algo muito "pesado" que me tire muitos fps em jogos.

No passado sei que os melhores eram o kaspersky e o NOD32 penso eu... mas agora tenho ouvido falar bem do bitdefender, qual acham que será o mais recomendado?
Obrigado
 
Qualquer um dos três que enumeraste é bom.

Em relação a tirar fps dos jogos, em princípio estás safo porque se não estou enganado, todos os três têm o tal "gamer mode".
 
Boas quando utilizava windows, cheguei a utilizar junto com a firewall e nunca tive problemas. Torna-se algo chato no inicio onde alguns programas, que abres ele "pergunta" se bloqueias ou não. Depois sem preocupações, na instalação eles alteram o dns para o da Comodo.
Testa e comprova por ti, tem uma coisa interessante tens a opção de abrir o teu browser numa "sandbox".

E então sempre experimentas-te o Comodo?
 
Pessoal qual é neste momento o melhor anti-virus do mercado?

Apesar de ter um SSD não quero algo muito "pesado" que me tire muitos fps em jogos.

No passado sei que os melhores eram o kaspersky e o NOD32 penso eu... mas agora tenho ouvido falar bem do bitdefender, qual acham que será o mais recomendado?
Obrigado

Dos Pagos? O mais leve desses dois é o NOD32 mas aconselhava a versão Internet Security.
 
Nova versão da tradução do Emsisoft Anti-Malware, deixo aqui as instruções do outro post:

Descarregar aqui o software:
http://download.emsisoft.com/EmsisoftAntiMalwareSetup_13944016

Para aplicar a tradução:
-Lado direito no ícone na barra de tarefas - Pausar protecção - Desactivar até reiniciar
-Fechar protecção
-Ir ao gestor de tarefas e fazer "Parar" o serviço "Emsisoft Protection Service"
-Explorador: C:\Program Files\Emsisoft Anti-Malware\Languages » Basta colar o ficheiro abaixo aqui
-No programa, ir às configurações e escolher "Português (Correcto)"

Ficheiro de tradução:
https://mega.nz/#!UlNFhKIQ!LE9mkvipEELlK1UiP2xM0qJlVgM7snwRR0BabLKlG3A
 
Windows 10:
Avira free - leve e com boa proteção, já é bem rodado e com boas bases. (uso este)
Panda free - algo leve, e tem algumas protecções a nível do browser.

Windows 7:
Bitdefender free - estupidamente leve e simples, completamente automático. (usei este)
Avira free - descrito acima.

Eu não fugia muito disto.
E ainda instalava o malwarebytes para de vez em quando fazer um scan.
 
Também uso o Avira free com as heuristics no máximo e faço um scan de tempos a tempos com o emisoft emergency kit.

Antes usei nod32 e kaspersky mas achei que não valia a pena continuar a pagar por antivirus, isto porque a verdade é que não me recordo da ultima vez que um pc meu ficou infectado, como já foi dito diversas vezes neste tópico o senso comum é o melhor antivirus.
 
O BDfree é compatível com o Windows 10?
É que no site deles não há lá nada acerca disso, senão era o que tinha instalado.
Basta ler alguns posts anteriores e vês que há vários users para além de mim com o mesmo instalado no W10, não está escrito mas podes instalar normalmente que funciona perfeitamente
 
Basta ler alguns posts anteriores e vês que há vários users para além de mim com o mesmo instalado no W10, não está escrito mas podes instalar normalmente que funciona perfeitamente

Eu li em fóruns da BD que algumas funções não funcionam a 100% no W10.
Http scaning por exemplo.

Por isso é que pesquisei depois de perguntar, os devs estão a dar os últimos retoques.
 
Olá malta,

Estou indeciso entre Kaspersky, BitDefender, ESET, F-Secure, Panda e Norton para juntar aqui ao MalwareBytes Free. O que me recomendam? Obrigado.

Se queres algo leve e que consuma menos RAM é ESET + MalwareBytes
Porem na minha opinião o Kaspersky é bem mais completo que o ESET, mas muito mais pesado.

Enquanto ao Bitdefender em breve vai sair a versão 2017 é aguardar.
 
eu ainda sou o unico com windows defender e bom senso? :D E o malwarebites para dar suporte, acho que é o necessário na minha opinião. hoje em dia os AV bem com mil e uma "features" que no fundo não quero para nada.
 
eu ainda sou o unico com windows defender e bom senso? :D E o malwarebites para dar suporte, acho que é o necessário na minha opinião. hoje em dia os AV bem com mil e uma "features" que no fundo não quero para nada.

Eu uso Kaspersky + bom senso até agora nada contra, só uso Kaspersky porque preciso de uma 2º opinião alem disso tenho familiares que usam o PC e não entendem nada, basicamente são um zero a esquerda clicam em tudo o que é sitio mesmo que não seja de proposito é normal..

O Kaspersky tem uma função muito boa o Rollback (voltar a trás), sem duvida o Kaspersky em termos de protecção é muito poderoso, no entanto há que ter bom senso na mesma.


Pelo que estive a ler o ESET 10 vai trazer 2 novidades de protecção. No entanto, sempre gostei muito do Kaspersky.
Um que também gosto do interface é o F-Secure, o Norton acho caro.

O Kaspersky é mais completo em nível de configurações e protecções, se queres algo completo o Kaspersky é o ideal, mas é mais pesado tal como disse a cima.

O Norton está a ir por água baixo por tanto não o recomendaria alem disso os preços não são nada aceitáveis.
 
Olá malta,

Estou indeciso entre Kaspersky, BitDefender, ESET, F-Secure, Panda e Norton para juntar aqui ao MalwareBytes Free. O que me recomendam? Obrigado.

Mas vais para AV pago ou free?

Free: BD ou Avira.

Pago: BD, ESET, ou Kaspersky.

Se eu tivesse que pagar, comprava o Bitdefender.
ESET já foi melhor.
Kaspersky é pesado quando comparado ao BD.
 
Boas, que antivírus recomendam neste momento?
Queria algo que me ajudasse a manter o pc livre de vírus mas que ao mesmo tempo não comprometesse o desempenho do computador.
Sei que grande parte das infecções por vírus são provenientes de um mau uso da internet mas queria ter uma defesa extra!
Obrigado
 
Boas, que antivírus recomendam neste momento?
Queria algo que me ajudasse a manter o pc livre de vírus mas que ao mesmo tempo não comprometesse o desempenho do computador.
Sei que grande parte das infecções por vírus são provenientes de um mau uso da internet mas queria ter uma defesa extra!
Obrigado

Avira free/Bitdefender free; + malwarebytes.
Eu não mudo destes 2.

Estou 100% satisfeito.
 
Back
Topo