Opinião Que consola escolher para crianças?

A minha primeira consola foi aos 8 e já foi há bastantes anos. Agora eles tem as coisas cada vez mais cedo.
No meu tempo havia uma espécie de consolas dos chineses por menos de 10€ já com dezenas de jogos pré-instalados, todos eles a preto e branco. Com certeza que alguém se deve recordar do nome daquilo.
Também havia há venda um teclado que aceitava cartuchos de jogos e um deles dava para matar pássaros (com uma pistola). Adorava aquilo :)
 
Última edição:
Com seis anos recebi o meu Game Boy Color e jogava na PS1 do meu pai, não é nada de extraordinário, ainda mais hoje em dia em que os conteúdos estão muito mais acessíveis.

Os tempos mudam, nós é que ficamos velhos :P
 
A minha primeira consola foi aos 8 e já foi há bastantes anos. Agora eles tem as coisas cada vez mais cedo.
No meu tempo havia uma espécie de consolas dos chineses por menos de 10€ já com dezenas de jogos pré-instalados, todos eles a preto e branco. Com certeza que alguém se deve recordar do nome daquilo.
Também havia há venda um teclado que aceitava cartuchos de jogos e um deles dava para matar pássaros (com uma pistola). Adorava aquilo :)
Isso foi a única consola que tive quando era puto, era a única que os meus pais me compravam, foi lá que joguei super mario pela primeira vez. Depois tinha um amigo que tinha um gameboy com pokemon, sempre que ele vinha aqui a casa escondia-o sempre para ver se ele esquecia-se dele, para eu ficar a jogar a semana toda. Sempre que pegava naquilo começava o jogo de novo, por isso é que passado um tempo ele deixou de o trazer lol. A minha primeira consola oficial foi mesmo a psp, que a comprei com o meu dinheiro, hoje arrependo-me de a ter comprado.
 
Partilho da mesma opinião.
Mas é assim ele com 5 anos ainda é muito pequenito :) ja chega perfeitamente uma wii e agora arranjas baratas, ele com 5 anos não vai andar no online eu com 5 anos nem gameboy tinha ainda.
Por isso acho que a wii é muito boa e chega bem para um menino de 5 anos.
O pa depois quando ele começar a crescer um bocado la pos 13-14 das-lhe depois uma consola fixe ou um pc ele la pos 10 secalhar ja te começa a pedir um pc porreiro ou assim ;)
Eu tenho 24 anos e quando era puto tive a sega saturn e a mega drive pai ate aos 13 anos e pc e ja era bem feliz, depois pai aos 16 tive a xbox e quando descobri o online e pessoal nice passou a ser altamente, mas tipo ja sabes que nas partys é fixe e tal falar com o pessoal mas tambem é asneiradas a brava :002: ate palavras novas aprendes :004: por isso e na minha modesta opinião acho que uma wii ou mesmo uma psp é muito boa para uma criança de 5 anos....é que ele vai pa escola po ano e tambem acredita que não é muito bom meter um puto que nao faz mais nada a jogar o dia todo.
Um colega meu tinha um irmão assim começou a jogar pai aos 4 anos no pc GTA san andreas e isso aos 7 o ingles dele ja era muito bom porque começou a entender as falas do gta e estudar ingles sozinho, mas depois quando foi pa escola e isso era lixado porque não tinha jogos e fazia birras e aquilo ainda foi complicado para despegar um puto que passava meio dia no pc...:)
Por isso acho que o online e mesmo consolas "potentes" só devem ser dadas ao pessoal ja com mais idade para ja ter mais noção que a consola é so uma diverção um lazer mas que não tem de ser sempre...que eles para tarem a frente da tv não tem de tar a jogar podem bem tar a ver desenhos animados e isso...

Quando ele tiver uns 13-14 já deve estra na PS5 ou 6 na XBOX 760 xD, na Wii deve estar numa Wii UUU...

Para começar, eu com essa idade nem me lembro de jogar, acho que comecei pelo grande jogo "snake" e "space impact" depois de muito pedir lá tive um gameboy amarelo em segunda mão, depois da GB psone, psx, ps2, ps2, ps2, ps2 ,ps2 "muitas xD" dreamcast, gamecube, PS3 e chega a 4 fica para me darem de prenda porque comprar está caro....
Quanto ao teu filho acho que se divertia mais se comprasses um Tablet um não muito antigo mas com um processador de 1.6Ghz ou superior e claro uma RAM que tenha 1Gb ou mais, pois acho que por meu ver ficará mais satisfeito!
Existe ai um Samsung feito de propósito para os miúdos!
Vais ver que o teu filho não vai querer mais nada então jogos online não faltam!
 
Little king story é um jogo bastante complexo para um miúdo de 5 anos, nem pensar. Nem ele ia perceber a história, nem mesmo a dinâmica!
Eu disse:

7. Little King Story - Este tem texto, mas a direcção artistica e com supervisão adulta torna-se um jogo excelente para jogar com um miúdo

Diferente de o comprar para um puto a pensar que pode ser jogado sem supervisão. Mas lá que é granda malha... É.

Uma criança de 5 anos dificilmente vai jogar muita coisa sozinha ou entender grande espeto do que se está a passar se não forem jogos mesmo básicos, simples e fáceis. E vai estar sempre a pedir ajuda aos pais para passar esta ou aquela parte a partir do momento em que eles o desenrasquem uma vez que seja.

É por isso que os jogos feitos para criança são tão fenomenalmente maus 99% das vezes, já não resta serem feitos por adultos contrariados com baixo orçamento e editoras sem "simpatia" ou preocupação em sair algo de jeito são feitos por adultos que estão menosprezar o que é um jogo para crianças e não deixam nada que um adulto veja de qualidade ali nem tão pouco possa apreciar. (pensem nisto tipo Thomas & Friends vs um filme da Pixar - e não, não estou a sugerir que comprem jogos da Pixar, são lixo)

O pior é que tendo crianças em casa que jogam tal coisa os adultos vão sempre ser arrastados para cheirar o que só pode ser comparado a uma fralda suja. Cheira mal. Mas foram eles que compraram aquela porcaria por isso também acho que é uma forma de karma.


Comprem bons jogos que sejam cativantes para os dois lados. Não é por acaso que a nostalgia para nós hoje de quando eramos miudos e referente a gaming são jogos de qualidade, maus jogos também tivemos, mas eram maus. Um mau jogo é simplesmente uma perda de tempo.




Este é um bom jogo para jogar com os fedelhos que é todo o intuito de comprar uma consola, porque se é para ele se calar e fazer menos barulho não vale a pena. As crianças não precisam de consolas, telémoveis ou tablets precisam de tempo de qualidade com os pais.

Se o veiculo para isso é uma consola, maravilhoso, mas em todos os casos nem que seja para não passarem 10 horas por dia naquilo, a supervisão é obrigatória.
 
Última edição:
Cada um com a sua, mas eu é que não oferecia a um filho meu um tablet como dispositivo de gaming, os controlos e os jogos disponíveis estão a milhas de distância do que se pode encontrar em hardware dedicado.

Na minha opinião Wii U ou 2DS seriam as opções mais válidas, bons controlos e bons jogos, além de serem mais resistentes.
 
Vais ver que o teu filho não vai querer mais nada então jogos online não faltam!
Não me parece que crianças a interagirem num jogo online seja uma boa ideia.

Supervisão a nivel 1000. Tablets são uma valente bosta como maquinas de gaming (e sinto que se os tivesse tido em vez de uma consola tinha tido uma infancia tão mais pobre, mas também não tinha consolas aos 5 anos) mas além disso não permitam que elas instalem o que seja sem que tenha de passar por vocês, inspecionem e explorem como funcionam os jogos todos também. É que numa consola normal está tudo atrás de paywalls e a criança só cheira o que lhe metem nas mãos, aqui o miudo pode sacar um jogo ultra violento, 100 apps de bufas ou um MMO que é frequentado pelo Carlos Cruz.
 
Última edição:
gta5-ps3-bundle.jpg
 
Prós e contras: consola vs tablet

Consola:
-jogos com melhores grafismos
-apenas para jogos
-necessidade de comprar novos jogos

Tablet
-jogos em abundância e muitos gratuitos (e quando não são têm preços muito reduzidos)
-aplicações mais educacionais de todos os géneros
-dado que os jogos são mais simples a sua interação é mais elementar.

Na minha opinião, não hesitaria num tablet. Com 5 anos dificilmente se tirará partido das potencialidades de uma consola (a menos que se queiram jogar em conjunto com ele). Quando tiver 7,8 investiria numa consola a sério.
 
Prós e contras: consola vs tablet

Consola:
-jogos com melhores grafismos
-apenas para jogos
-necessidade de comprar novos jogos

Tablet
-jogos em abundância e muitos gratuitos (e quando não são têm preços muito reduzidos)
-aplicações mais educacionais de todos os géneros
-dado que os jogos são mais simples a sua interação é mais elementar.

Na minha opinião, não hesitaria num tablet. Com 5 anos dificilmente se tirará partido das potencialidades de uma consola (a menos que se queiram jogar em conjunto com ele). Quando tiver 7,8 investiria numa consola a sério.

Acho que faltam aí alguns pontos.

Apesar de pagos os jogos de consola estão num nível muito diferente dos jogos mobile, comparar é humilhação.

Além dos controlos fazerem toda a diferença, a jogabilidade touch não se compara à de um comando, numa consola ainda pode jogar com os amigos e familiares e viver a experiência de multiplayer local que é tão diferente.

As crianças de hoje não iguais às crianças de há 10 ou 20 anos, com cinco anos uma criança de hoje consegue aprender sem grandes problemas a jogar, pode dificuldades na leitura e interpretação da parte texto mas aí entra outro ponto, porque não jogar com as crianças? Existem muitos jogos que podem ser jogados por adultos e crianças.
 
boas,

gostaria de ter a vossa opinião sobre qual a consola que se adequa mais a uma criança (menina) de 4 anos.

alguns pontos que considero importantes:

1. jogos que coloquem a criança a mexer
2. jogos em portugues
3. preço baixo (pode ser consola em 2ª mão)

*apenas pretendo uma consola que tenha jogos que possam ser jogados em conjunto com outra criança ou um adulto.

obrigado :)
 
Para a WII encontras uma grande variedade de jogos,alguns em PT.Tens muitos jogos para jogar em família e que uma criança por certo vai gostar,como o WII Sports ou WII Party,só para citar dois exemplos.
 
Arranjas até mais barato que isso se comprares em fóruns/face/OLX por exemplo. Já as vi a 30/35€.

Jogos arranjas imensos e como queres jogos que ponham a criança a mexer, tens os famosos wii sports e afins que são engraçados.
 
Back
Topo