Que máquina fotográfica digital escolher? [LER 1ª PÁGINA]

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas pessoal

Parece que a Canon A710-IS já se encontra descontinuada.... Agora saiu a 720, com 8.0 Megapixeis. Continuam a achar uma boa compra, assim como a antecessora?

Eu procuro uma máquina simples de utilizar e com boas fotografias, tanto em exterior como interior. Obrigado
 
Boas pessoal

Parece que a Canon A710-IS já se encontra descontinuada.... Agora saiu a 720, com 8.0 Megapixeis. Continuam a achar uma boa compra, assim como a antecessora?

Eu procuro uma máquina simples de utilizar e com boas fotografias, tanto em exterior como interior. Obrigado

Se os modos manuais não são importantes, a Fuji F40Fd é melhor opção, e mais barata.
 
Se os modos manuais não são importantes, a Fuji F40Fd é melhor opção, e mais barata.

Pois, por acaso parece uma boa escolha, mas apesar de estar a iniciar nisto, gosto muito de fotografia, e estava a pensar em comprar uma melhorzinha, e por isso comecei a ver as "Bridge", porque as Reflex são muito caras. E depois vi a canon que também parecia boa, e já com zoom óptico de 6X, enquanto que essa que mostraste é de apenas 3X.

Também estava de olho nesta Fuji FinePix S6500 fd

Mas como li uma review que dava mais pontos à canon, fiquei indeciso.... E continuo!
 
ah... se estas disposto a andar com uma maquina maior e mais pesada atrás, a s6500fd, é imbativel no que a qualidade preço, diz respeito... e também serve para o point and shot, apesar de dar para muito mais que isso.
 
Resolvido...
Fiquei mesmo com a Fuji Finepix S5700, a um preço excelente na *****. Depois de várias reviews, e um tópico aqui que discutia entre a F40 e a S5700, escolhi a última. Agora é só aguardar a mánika!!!!

Obrigado
 
Eu acho a A710IS superior... E tendo em conta os menos 50€ que a fuji (além do tamanho) para mim vale mais a pena.. Mas isso sou eu. A grande vantagem da Fuji para mim seria o zoom enorme. :)

PS: Penso que a nova A720IS não deve ser pior que a A710IS, se bem que esta já era uma máquina imbativel para o seu preço.
 
Neste momento a Fuji 6500fd já não se vende nos sitios mais conhecidos, ***** e afins... Existe algum sitio onde a encontrar? Tirando a 6500fd, que máquinas estão no mesmo patamar de preço? No máximo dos máximo queria gastar 250€ na máquina para poder comprar mala, cartão e pilhas... O conjunto pode chegar aos 320€/350...

Conselhos?
 
A menos que pretendas alguma coisa especifica da Fuji 6500fd, como o anel de focagem ou o zoom, basta leres o post acima. :) A nova A720IS ainda custa menos que a A710IS, 230€. Com 350€ compras a máquina, um bom cartão de 2Gb, a bolsa da Canon, um carregador de pilhas, tripé, etc... e ainda te sobra dinheiro.

Ao ir ver quanto custa a A720IS vi também que na ***** estão agora a vender a Fuji S6500fd por 270€.
 
A menos que pretendas alguma coisa especifica da Fuji 6500fd, como o anel de focagem ou o zoom, basta leres o post acima. :) A nova A720IS ainda custa menos que a A710IS, 230€. Com 350€ compras a máquina, um bom cartão de 2Gb, a bolsa da Canon, um carregador de pilhas, tripé, etc... e ainda te sobra dinheiro.

Ao ir ver quanto custa a A720IS vi também que na ***** estão agora a vender a Fuji S6500fd por 270€.

Não existe mais na *****... Diz "Este produto não está mais disponível!".

Não estou interessado em compactas... A 6500fd era referenciada como máquina de referência na gama de preços... Sinceramente, o aspecto dessa Canon não me fascina... Mas sim, o zoom fascinava-me...
 
Já vi... Não tinha clicado no link da máquina, só tinha visto na lista. :)

A A710IS também era referênciada em inumeras reviews como uma máquina sem concorrência e como uma das máquinas com melhor qualidade preço do mercado (logo a seguir à F31fd). Digo isto porque devo ter lido centenas de reviews antes de a comprar, pois também estava indeciso entre ela e a F6500fd.
Mas se queres um zoom ainda maior e não queres compactas, com 350€ podes sempre comprar a Canon S5IS ou tentar esticar e comprar a Fuji F9600.
 
350€ é já com mala, cartão e pilhas... A Canon que recomendas (só a máquina) está completamente fora do orçamento, quanto mais uma F9600...

Neste momento, os preços apontam para uma Fuji 5700 ou 5800 mas sinceramente não sei se não haverá nada melhor...

Melhor que isso, só achando uma 6500...
 
Tens razão... Tava com ideia que a S5IS era um pouco mais barata...

Vê se a Panasonic DMC-TZ8 é alguma coisa de jeito, estava na ***** ao mesmo preço da 6500.
 
Pois, eu tambem prefiro pilhas.. Ha smp um xines por perto para desenrascar..

olha, o koncam diz k a pix vai receber a fuji 6500 pa semana.
 
Última edição:
Olá pessoal,


depois de me informar e até ser aconselhada noutros fóruns... ando indecisa entre estas BRIDGES: Fuji FINEPIX S6500fd E [SIZE=-1]PowerShot S5 IS Canon.

Tendo em conta que não me importa o preço qual compravam e porquê?

[/SIZE]
 
A fuji. Porque a lente é melhor, o sensor também e a máquina é mais completa. E porque vale o que custa.
Mas se tens orçamento que chegue para a canon, devias também considerar a Fuji s9600 que junta à 6500 3mp, sapata para flash externo e suporte a cartoes cf.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo