[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Bom dia,
Nas estou perto de comprar uma televisão nova para a minha sala, e dado o orçamento até cerca de 1150€ estou indeciso entre basicamente duas. A LG 55C3 a 1000€ e a 65B3 a cerca de 1150€ (tenho que confirmar se ainda encontro). A distância a que fica o encosto do sofá fica a cerca de 2,40m da TV. A sala tem alguma iluminação, que pode não ser problema porque por norma fechamos cortinas no período de Sol para ver TV.

Estava ligeiramente inclinado para a C3 porque tenho medo que faça diferença o processamento no updcaling de TV normal, e não sei a nível de atualizações se é mais future proof. A parte do brilho deixava de ser preocupação.

A B3 tinha a vantagem ou não do tamanho, já que já ouvi conselhos diferentes relativamente a este tema. Caso tivesse mais fontes a necessitar de hdmi 2.1 teria que trocar cabos, mas não é isso que me ia impedir de comprar também se o tamanho aqui tivesse um impacto maior.

Com estes preços e condições, na vossa opinião há algum vencedor claro?
 
Bom dia,
Nas estou perto de comprar uma televisão nova para a minha sala, e dado o orçamento até cerca de 1150€ estou indeciso entre basicamente duas. A LG 55C3 a 1000€ e a 65B3 a cerca de 1150€ (tenho que confirmar se ainda encontro). A distância a que fica o encosto do sofá fica a cerca de 2,40m da TV. A sala tem alguma iluminação, que pode não ser problema porque por norma fechamos cortinas no período de Sol para ver TV.

Estava ligeiramente inclinado para a C3 porque tenho medo que faça diferença o processamento no updcaling de TV normal, e não sei a nível de atualizações se é mais future proof. A parte do brilho deixava de ser preocupação.

A B3 tinha a vantagem ou não do tamanho, já que já ouvi conselhos diferentes relativamente a este tema. Caso tivesse mais fontes a necessitar de hdmi 2.1 teria que trocar cabos, mas não é isso que me ia impedir de comprar também se o tamanho aqui tivesse um impacto maior.

Com estes preços e condições, na vossa opinião há algum vencedor claro?
Para essa distância se fosse eu optaria sem dúvida por 65".

Se puderes dar +100€, opta antes pela Philips 65OLED718 que tem melhor processamento de imagem do que a 65B3, tem Google TV e ainda tem Ambilight.
 
Obrigado pela ajuda. Pelo que me tinham aconselhado numa ou duas lojas háuns tempos quando eu não ponderava ainda a C3, entre a lg b3 e a Philips 718, a lg ganhava. Mesmo não tendo Dolby vision, é fora o ambilight, o que consideras mais significativo no que toca à diferença entre as duas para além do SO?

Edit: Já vi que também tem Dolby Vision
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda. Pelo que me tinham aconselhado numa ou duas lojas háuns tempos quando eu não ponderava ainda a C3, entre a lg b3 e a Philips 718, a lg ganhava. Mesmo não tendo Dolby vision, é fora o ambilight, o que consideras mais significativo no que toca à diferença entre as duas para além do SO?

Edit: Já vi que também tem Dolby Vision
Na minha opinião, entre a LG B3 e a Philips OLED718, a B3 só vale a pena para quem for fã do Magic Remote (que de facto é excelente) e/ou se estiver mais barato. Caso contrário a Philips 718 é sem dúvida melhor compra.
 
Boas malta,
Tenho uma mitv de 65 e quero dar um upgrade para um tv com melhor qualidade.

Ainda estou indeciso se mantenho 65 ou vou para 75-77.

Não tenho propriamente um budget definido , mas obviamente estou à procura da melhor relação qualidade-preço.

Falaram-me na worten na Samsung oled c90 ou na c95. Não conheço nada de tv’s e daí vir pedir a vossa ajuda.

O que recomendam ?
 
Boas malta,
Tenho uma mitv de 65 e quero dar um upgrade para um tv com melhor qualidade.

Ainda estou indeciso se mantenho 65 ou vou para 75-77.

Não tenho propriamente um budget definido , mas obviamente estou à procura da melhor relação qualidade-preço.

Falaram-me na worten na Samsung oled c90 ou na c95. Não conheço nada de tv’s e daí vir pedir a vossa ajuda.

O que recomendam ?
Se o teu sonho é ter uma OLED de 77" e não quiseres gastar muito, tens a LG 77B3 à volta de 1700€.
 
Bom dia. A TV dos meus pais deu o peido.. era uma Silver de 32 polegadas...
Procuro algo que dê para comprar numa Worten ou ***** dentro destes moldes:
Orçamento: 300/350€

Tamanho: 40 a 43pol

Resolução: 4K

Tecnologia: LCD convencional, LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc)

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste), IPS (maior ângulo de visão)

Entradas HDMI: 2

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth
(apagar o que não interessa)

Features adicionais: Android TV (não obrigatoriamente

Obrigado desde já.
 
Entre essa e a Samsung S90C, achas que a vale a pena dar mais 300-400€ ? Ou nao noto diferença?
Pelo que vejo, a diferença é de pelo menos 500€ (1700-1750€ vs 2250€), ainda é bastante diferença. Para isso acho que mais depressa optaria pela LG 77C3.

Bom dia. A TV dos meus pais deu o peido.. era uma Silver de 32 polegadas...
Procuro algo que dê para comprar numa Worten ou ***** dentro destes moldes:
Orçamento: 300/350€

Tamanho: 40 a 43pol

Resolução: 4K

Tecnologia: LCD convencional, LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc)

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste), IPS (maior ângulo de visão)

Entradas HDMI: 2

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth
(apagar o que não interessa)

Features adicionais: Android TV (não obrigatoriamente

Obrigado desde já.
Com o teu orçamento já consegues comprar a nova TCL 43C655.

Em alternativa tens a Hisense 43A7KQ a partir de 299€, mas é inferior quer em qualidade de imagem como em OS e em features extra.
 
Última edição:
Boa noite, gostava de renovar a minha TV da sala, atualizar para uma de 55 polegadas, sendo que costumo ver streaming e jogar ps5. Orçamento, posso esticar até aos 500€. Agradeço feedback, obrigado.
 
Boa noite. Vou mudar de casa e preciso de comprar TV de 65" para a sala. A sala tem janelas de frente para a televisão e estou na dúvida se vale a pena ir para uma OLED. Uso a TV para ver filmes, séries, YouTube e desporto, é raríssimo jogar alguma coisa. Vi que a Samsung Qn85c que tem sido recomendada está a 999€, vale a pena ou é melhor dar mais algum e saltar para OLED?

Obrigado!
 
Boa noite. Vou mudar de casa e preciso de comprar TV de 65" para a sala. A sala tem janelas de frente para a televisão e estou na dúvida se vale a pena ir para uma OLED. Uso a TV para ver filmes, séries, YouTube e desporto, é raríssimo jogar alguma coisa. Vi que a Samsung Qn85c que tem sido recomendada está a 999€, vale a pena ou é melhor dar mais algum e saltar para OLED?

Obrigado!
Se tens janeles de frente para a tv com luz do sol a incidir diretamente sobre a mesma, então não recomendo muito OLED, não só pelo brilho ser insuficiente como também porque é prejidicial a longo prazo o sol a incidir sobre o painel. Recomendo sim a dares mais algum, mas a optar por uma tv com mais brilho, como a Samsung TQ65QN90C à volta de 1300€.
 
Se tens janeles de frente para a tv com luz do sol a incidir diretamente sobre a mesma, então não recomendo muito OLED, não só pelo brilho ser insuficiente como também porque é prejidicial a longo prazo o sol a incidir sobre o painel. Recomendo sim a dares mais algum, mas a optar por uma tv com mais brilho, como a Samsung TQ65QN90C à volta de 1300€.

Por acaso nessas janelas quase não bate o sol, pode até sem ser um problema, mas claro que dá sempre alguma claridade.
 
Pelo que vejo, a diferença é de pelo menos 500€ (1700-1750€ vs 2250€), ainda é bastante diferença. Para isso acho que mais depressa optaria pela LG 77C3.


Se tens janeles de frente para a tv com luz do sol a incidir diretamente sobre a mesma, então não recomendo muito OLED, não só pelo brilho ser insuficiente como também porque é prejidicial a longo prazo o sol a incidir sobre o painel. Recomendo sim a dares mais algum, mas a optar por uma tv com mais brilho, como a Samsung TQ65QN90C à volta de 1300€.

Esqueci-me deste detalhe, tenho o sol a bater de frente. A maior parte das vezes tenho de fechar os estores para ver como deve ser.

Sendo assim nao recomendas OLED?
 
Esqueci-me deste detalhe, tenho o sol a bater de frente. A maior parte das vezes tenho de fechar os estores para ver como deve ser.

Sendo assim nao recomendas OLED?
Se fechares os estores não há problema, agora se tiveres a luz do sol a incidir sobre o painel isso poderá a longo prazo ser um problema. Além de que é preciso que a tv tenha muito brilho para que ainda possas ter uma visualização decente nesas condições.

Se quiseres OLED nessas condições eu recomendaria a optares por uma como a LG G3.

Por acaso nessas janelas quase não bate o sol, pode até sem ser um problema, mas claro que dá sempre alguma claridade.
Nesse caso uma OLED como a C3 deverá ser suficiente.
 
Back
Topo