• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Recomendação para nova motherboard

maotsetangas

Power Member
Viva,

A minha motherboard avariou(cof,cof…parti um pino do socket…cof,cof)e necessitava de uma recomendação para a substituir.Nao tenho grande budget,tenho uns 250€ para gastar.Obrigado

A configuração é a seguinte,
Processador
Intel Core I9-9900K
Placa mãe
Asus Rog Strix Z390-F Gaming(Avariada)
Memória RAM
16GB G.Skill Trident Z RGB ddr4 3600mhz(2x8gb)
Placa Gráfica
MSI Geforce RTX 2080 Gamming X-Trio
HDD/SSD
Samsung 970 Evo Plus 1TB
Corsair HX850i
Cooling
Corsair Hydro H115i RGB Platinum 280mm
 
Eu se fosse a ti, vendia esse 9900k e tentava mudar a plataforma pra algo mais recente do que estar a gastar dinheiro numa plataforma antiga.
Nem sei se compras uma board nova para esse 9900k.
 
Já vi que realmente não consigo comprar nova,nem na Amazon consigo arranjar.O meu budget é pequeno e neste momento não tenho capacidade financeira para estar a comprar um processador novo,mesmo vendendo este.Estou a pensar na possibilidade de outlet com garantia de 18 meses.
 
Última edição:
Viva,

A minha motherboard avariou(cof,cof…parti um pino do socket…cof,cof)e necessitava de uma recomendação para a substituir.Nao tenho grande budget, tenho uns 250€ para gastar.Obrigado
Já vi que realmente não consigo comprar nova,nem na Amazon consigo arranjar.O meu budget é pequeno e neste momento não tenho capacidade financeira para estar a comprar um processador novo,mesmo vendendo este.Estou a pensar na possibilidade de outlet com garantia de 18 meses.

AMD Ryzen 5 5600 ~130€ (ou 5700X3D ~261€ se vendesses o 9900K)
Gigabyte B550M DS3H ~98€

~228€ / (~275€)


Se calhar ainda consegues 50-100€ pelo 9900K.
 
Última edição:
Faz o que te recomendou o topspeed. Avança para um ryzen 5600 ou semelhante dentro desses valores. Até podes procurar por combos CPU + board usada com garantia.

Tenho comprado e vendido nessas condições com segurança total.
 
5600 é igual ou ligeiramente pior que um 9900k em gaming dependendo da ram/oc/tune.

am4 só vale a pena se for 5700x3d/5800x3d. Mas depois também tens 13600k/14600k que é novamente melhor, com uma plataforma melhor por pouco mais.

Melhor que isso só am5+7800x3d.
 
Back
Topo