PS Recordar a PlayStation

Para quem estiver interessado em mais perspectivas europeias relativas ao lançamento da PS1, aconselho o documentário "From Bedrooms to Billions: The PlayStation Revolution". Até falam sobre como o marketing no Reino Unido teve uma grande aproximação à club culture e aos festivais de Verão (bem como uma pequena história sobre como a Sony Espanha decidiu fazer o marketing da PS2 aqui ao lado).
 
Última edição:
Horas e horas a jogar PES e PES 2 para depois jogar contra o meu irmão e a equipa dele.

Acho que ainda tenho ali pelo menos o PES 2 mas infelizmente a minha Playstation deixou de ler cds :(
 

The PS1 Changed Gaming - Complete History of PlayStation | Part 1​


Muitíssimo interessante toda a explicação das negociações entre a Nintendo e a Sony no final dos anos oitenta e que, como sabemos, acabou por originar a PlayStation. E quem diria que a seguir... Negociaram com a Sega?
 
Última edição:

Este vídeo está muito engraçado. Referências a Cool Boarders, Metal Gear, Tomb Raider, FF7, Wipeout.
E aquele startup sound... grande nostalgia.
 
Eu comprei ontem uma ps1 usada. Noto que ao arrancar a consola, quando aparece o logotipo da Sony, as arestas dos símbolos tremem todas. Já experimentei numa CRT e numa tv recente e o problema é nas duas. Depois quando entra mesmo nos jogos não tem nenhum problema. Sabem se isto é normal?
 
Eu comprei ontem uma ps1 usada. Noto que ao arrancar a consola, quando aparece o logotipo da Sony, as arestas dos símbolos tremem todas. Já experimentei numa CRT e numa tv recente e o problema é nas duas. Depois quando entra mesmo nos jogos não tem nenhum problema. Sabem se isto é normal?
Na altura nem dávamos conta, mas sim, comigo o logo inicial também treme por vezes. Se calhar foi sempre assim eheh

Desde que o jogo corra bem, não te preocupes
 
O startup da PS é em formato interpolado, enquanto que a maioria dos jogos corre em formato progressivo. Não verifiquei nada anormal no video.
 
Back
Topo