DreamCast Recordar a SEGA Dreamcast

Eu tenho é este, em estado imaculado, que veio com as 120+ revistas BGAMERS que adquiri recentemente
20230731-120547.jpg


20230731-120657.jpg
Dessa tem os scans na pág 121 deste tópico :D
 
Algumas curiosidades vistas neste catálogo, como por exemplo, vários acessórios que nunca saíram do Japão/não chegaram a ser comercializados na Europa (DreamEye e VGA Box), ou que estavam planeados mas nunca saíram da fase de prototipagem (ZIP e DVD drives, MP3 Player):
A5WHDum.jpg
hã? Eu tenho essa mala dreamcast.

Nunca soube que era oficial... ¯\_(ツ)_/¯
 
Provavelmente era a revista oficial, que era vendida nos US, UK, e penso que em Espanha (e talvez mais sítios).
Não me lembro de a ver à venda em Portugal, mas mesmo que tivesse sido vendida, certamente seria a versão em Inglês (US ou UK).
Sim, foi isso que disse, no entanto a única que foi vendida cá foi a espanhola, quase seguramente. Aliás, esqueci-me de referir, mas tenho alguns números da mesma. Comprei-os em segunda mão localmente e o tipo garantiu que os tinha comprado na altura num quiosque na zona.
 
Isso é-me muito familiar. Tenho-o certamente. Provavelmente até já o postei algures nestas páginas!

Não me lembro de ver aqui pelo tópico, mas é possível que esteja.
Perdi mais uma vez uma compra deste catálogo no OLX... Não vai ser fácil juntar à colecção.

Se forem os catálogos que vinham dentro dos GDs, ainda tenho uns tantos.

Não é desses, este provavelmente foi dado em loja ou saiu em alguma revista na altura.

Eu tenho. É pena que o meu exemplar tenha um rasgo na capa e outro na contra-capa.

yoA1GtN.jpg


Algumas curiosidades vistas neste catálogo, como por exemplo, vários acessórios que nunca saíram do Japão/não chegaram a ser comercializados na Europa (DreamEye e VGA Box), ou que estavam planeados mas nunca saíram da fase de prototipagem (ZIP e DVD drives, MP3 Player):

A5WHDum.jpg


MMdAlsm.jpg

Bleem! para a Dreamcast a ser vendido juntamente com produtos oficiais? :winknu:
A VGA Box que chegou a ser comercializada e distribuída cá em Portugal pela Ecofilmes, não passa de uma cópia contrafeita (mas funciona)...

Ai Ecofilmes, Ecofilmes... :snatal:


Outras curiosidades - jogos que não chegaram a ver a luz do dia na Dreamcast:

Heroes of Might & Magic III
iY62UOy.jpg

Black & White
dD4HLiZ.jpg

Renegade Racers
qDIMZX7.jpg

😁 Mesmo assim está em excelente estado para papel com 23 anos.

É por isso mesmo que quero ter um. É da altura em que tive a minha Dreamcast, tem acessórios e jogos que nunca saíram e tem curiosidades como essas do Bleem, da mala da Blaze e da cópia da VGA Box da Ecofilmes a serem vendidos como oficiais.

Obrigado pelas fotos, deu para reviver e ver melhor as páginas, visto que não se encontra facilmente por aí.

Tenho mesmo de arranjar uma cópia para mim.

Eu tenho é este, em estado imaculado, que veio com as 120+ revistas BGAMERS que adquiri recentemente
20230731-120547.jpg


20230731-120657.jpg

Este felizmente também tenho, apesar de não estar no estado imaculado que o teu está. 🙂

hã? Eu tenho essa mala dreamcast.

Nunca soube que era oficial... ¯\_(ツ)_/¯

Não é exactamente oficial, é da marca Blaze que fazia acessórios compatíveis.
 
Lembro-me perfeitamente de participar num passatempo do CC para ganhar uma Dreamcast. Quando finalmente consegui que me atendessem... foi numa segunda-feira e o passatempo tinha terminado na sexta anterior. :(

Sempre me questionei se realmente estas ofertas eram "verdadeiras", ou seja, existia alguma entidade do estado que verificasse que as ofertas eram realmente realizadas? (250 dreamcast neste caso)

Quem garante que eram entregues ou apenas inventavam que ofereciam 250 dreamcast e depois ofereciam umas 10 a familiares da empresa e está feito?
 
Sempre me questionei se realmente estas ofertas eram "verdadeiras", ou seja, existia alguma entidade do estado que verificasse que as ofertas eram realmente realizadas? (250 dreamcast neste caso)

Quem garante que eram entregues ou apenas inventavam que ofereciam 250 dreamcast e depois ofereciam umas 10 a familiares da empresa e está feito?
Esses concursos normalmente eram aprovados pelo Governo Civil de Lisboa, pelo que presumo que houvesse alguma regulação nessa matéria.
 
Tenho 3 Dreamcast cá em casa , uma está funcional, as outras duas tem problemas no laser e não lê os jogos em CD.

Julgo ter visto há uns anos um mod que dava para correr jogos de um cartão de memória. ( ou seria para a Saturn ?)


Alguém por aqui tem esse mod? Se sim acham que funciona bem e compensa fazer?

E qual será uma boa opção para ligar a consola por HDMI?
 
Back
Topo