Tablet Redmi Pad

gif

Colaborador
Staff
Redmi Pad debuts in Europe

In addition to unveiling the Smart Band 7 Pro, Xiaomi also announced the Redmi Pad in Europe, which was introduced in India earlier today. It comes in 3GB/64GB, 4GB/128GB, and 6GB/128GB memory configurations in Europe and will be sold through Xiaomi's official channels with a base price of €279 and three color options - Graphite Gray, Moonlight Silver, and Mint Green.

Xiaomi Smart Band 7 Pro unveiled, Redmi Pad debuts in Europe


Key highlights of the Redmi Pad include the Helio G99 SoC, 10.61" 90Hz screen, and 8,000 mAh battery. You can read our Redmi Pad announcement coverage here to learn more about it.


Redmi Pad 5G rumor sounds too good to be true: 90Hz screen, 30W charging, 48MP rear camera

It has been almost two years since Xiaomi last released a tablet and there has never been a Redmi tablet – this will change on April 27 if these rumors are to be believed. And we’re not sure that we should believe them, it sounds too good to be true.

The Redmi Pad 5G will be powered by the Snapdragon 765G chipset, making it one of the first 5G tablets. Those are still pretty rare and there are none in the CNY 2,000 range – that’s the alleged price of this tablet and it works out to $285/€260.

The tablet will have a 90Hz screen – also quite rare and even harder to believe at the quoted price point. Plus, it is said to have a 48MP Sony sensor on the back, which would the highest resolution camera on a tablet by far.

The 30W fast charging also sounds quite good, even if there’s no mention of the battery capacity. Or the screen size for that matter. This leaked teaser mentions four speakers, plus the specs above and that’s about it.

gsmarena_001.jpg


So far Xiaomi has not officially said or teased anything about this tablet. A Xiaomi exec did recently comment on Weibo that the company is not giving up on tablets, but that doesn’t mean much.

The Redmi Pad 5G is supposed to be unveiled on April 27 alongside the Mi 10 Youth, which will offer periscope zoom camera at an affordable price point. And 5G connectivity too, in fact it uses the same 765G chipset. So, even if we don’t get a new 5G tablet, next Monday will still be pretty exciting.
 
Última edição:
Venha ele... :D

Preferia que fosse com ecrã AMOLED 10.x'' a ter os 90Hz ou uma camara de 48Mp num tablet de 8.x'', que é o que me parece ser este, mas ainda sou dos que acha que existe mercado para tablets quando estes são bons e a bom PVP.
 
Venha ele... :D

Preferia que fosse com ecrã AMOLED 10.x'' a ter os 90Hz ou uma camara de 48Mp num tablet de 8.x'', que é o que me parece ser este, mas ainda sou dos que acha que existe mercado para tablets quando estes são bons e a bom PVP.

X2

Concordo plenamente, acrescentando apenas, que sou daqueles que acredita firmemente que as más prestações das vendas dos tablets devem-se unica e exclusivamente aos fabricantes, salvo raras exceções, os tablets android são uma piada de mau gosto no que toca a hardware.

E os que não são, custam um rim.

Os tablets querem-se finos leves e com um hardware robusto à la tab s.
 
@xpure

Sem duvida, poucos e demasiado caros pelo menos para mim que não dou uso suficiente um tablet para pagar 300/400€ por um...A Teclast/Chuwi ainda apresentam algumas coisas interessantes a bons PVP mas se vier com Android, updates nem vê-los.

Quanto à Xiaomi pode ser que lance um modelo de 10 polegadas deste mas se este estará na casa dos 200€ então esse se sair virá na casa dos 300€ certamente. :neutral:
 
@xpure

Sem duvida, poucos e demasiado caros pelo menos para mim que não dou uso suficiente um tablet para pagar 300/400€ por um...A Teclast/Chuwi ainda apresentam algumas coisas interessantes a bons PVP mas se vier com Android, updates nem vê-los.

Quanto à Xiaomi pode ser que lance um modelo de 10 polegadas deste mas se este estará na casa dos 200€ então esse se sair virá na casa dos 300€ certamente. :neutral:

Infelizmente acredito mais nesses valores, não percebo como conseguimos ter telemóveis com hardware capaz por meia dúzia de trocos e no caso dos tablets é o que é.

Caso a apple repita a formula do Iphone SE num Ipad Mini, acho que ai acabam-se os tablets android de vez.
 
@xpure

Não sei, a acontecer um iPad Mini nesses moldes será sempre algo para 400/500 paus, são 8'' e é ecossistema iOS algo que muitos não procuram sequer, se subir a fasquia para esses valores existem Samsung/Huawei interessantes na casa dos 300€.

Acho que existia margem e espaço no mercado para algo com 10'' por volta dos 250€ em que a prioridade fosse Android com updates, bom ecrã, som e autonomia, com uma capa/teclado iluminado como acessório que não custe tanto como um tablet, mas se calhar somos só nos que queriamos algo assim e o resto do mercado não quer. :D
 
@xpure

Não sei, a acontecer um iPad Mini nesses moldes será sempre algo para 400/500 paus, são 8'' e é ecossistema iOS algo que muitos não procuram sequer, se subir a fasquia para esses valores existem Samsung/Huawei interessantes na casa dos 300€.

Acho que existia margem e espaço no mercado para algo com 10'' por volta dos 250€ em que a prioridade fosse Android com updates, bom ecrã, som e autonomia, com uma capa/teclado iluminado como acessório que não custe tanto como um tablet, mas se calhar somos só nos que queriamos algo assim e o resto do mercado não quer. :D

Não... Por isso referi o novo Iphone SE.
hardware topo de gama, small form factor, a 399 dolares?????
A Apple duma machadada só, praticamente arrumará com 80% do mercado Android média gama, média /alta gama.
Devo admitir, uma jogada de mestre.
Agora imagina um ipad mini sem extras desnecessários, com hardware de topo a 200€...
Era mais por ai...
Claramente chegamos à era dos serviços.
Desconfio que quem se deixe dormir, rapidamente pagará cara a factura...
Não vejo outra maneira de nos agarrar que não a da Microsoft, praticamente oferecer os dispositivos para cobrar os serviços...
 
@xpure

Nisso já não concordo.

A mim por exemplo um smartphone de 4.7'' não me aquece nem me arrefece (nem em 2013 usava um quanto mais em 2020), além disso pedem 500 paus por um iPhone SE não estou a ver como iam pedir só 200 por um iPad mini com o mesmo hardware, afinal de contas ninguém dá nada a ninguém, muito menos a Apple...

Para mim um smartphone gama média custa 150/200€, não os 400/500 do iPhone SE e a gama média alta que vejo por esses valores não acho que o alvo seja o mesmo tipo de consumidor, mas existe claramente um mercado para smartphones small form factor que tal como o dos tablet é mal explorado pelas marcas.
 
Redmi Pad debuts in Europe

In addition to unveiling the Smart Band 7 Pro, Xiaomi also announced the Redmi Pad in Europe, which was introduced in India earlier today. It comes in 3GB/64GB, 4GB/128GB, and 6GB/128GB memory configurations in Europe and will be sold through Xiaomi's official channels with a base price of €279 and three color options - Graphite Gray, Moonlight Silver, and Mint Green.

Xiaomi Smart Band 7 Pro unveiled, Redmi Pad debuts in Europe


Key highlights of the Redmi Pad include the Helio G99 SoC, 10.61" 90Hz screen, and 8,000 mAh battery. You can read our Redmi Pad announcement coverage here to learn more about it.
 
330€ pela versão 4/128 (pelo menos é a única versão que o site disponibiliza) e com soc mediatek ,sinto que este tablet tem tudo para ser flop, a unica coisa que se aproveita é os 4 speakers e os 90hz
 
330€ pela versão 4/128 (pelo menos é a única versão que o site disponibiliza) e com soc mediatek ,sinto que este tablet tem tudo para ser flop, a unica coisa que se aproveita é os 4 speakers e os 90hz
O problema não é ser mediatek, o problema é ser mediatek de baixa gama e pouca ram, etc por um preço elevado. Fica ao mesmo preço de uma mi pad 5 e é inferior em tudo.
 
Exacto, estava a pensar o mesmo.

No entanto logo aparecerá promoções, acredito que mais tarde já se encontre a 250 ou ligeiramente menos.
 
Tenho o de 4/128 e gosto bastante dele, para 200eur está bem melhor que a concorrência que é o Samsung tab A8 que tive um mas já o vendi por ser horrivelmente lento e desagradável de usar.

IMG-20230321-173003.jpg
 
Back
Topo