Retro gaming com HDMI

MeTa

Power Member
Boas.

Tenho em casa megadrive, Dreamcast , PS2. Mas só tenho um plasma com entradas HDMI.

Recomendam algum adaptador especial para esta tralha toda? Os resultados são satisfatórios?Ou terei de arranjar uma TV antiga?

Para a dreamcast tenho em casa o adaptador VGA original, mas lá está também não tem saída na TV....

Estou meio atado e não sei se há no mercado um adaptador faz tudo para estas consolas.
 
Existir existe, o Kaico Edition OSSC - ronda os 150€ vindo do Uk e tens todos os teus problemas resolvidos. se achares caro compras uma velha CRT por 10€ só para jogares nas consolas retro.
 
Não queria comprar um mono de não sei quantos kg só para matar nostalgia e ocupar mais espaço em casa..mas adaptadores de 150 euros é um abuso, não compensa para o uso que lhe darei.
 
isso não presta para as consolas retro, por causa do sincronismo de imagem, era bom, mas numa tv recente HDMI o conversor tem de ter mais umas coisas, isso é bom para ligar uma box de tv antiga ou um VHS por exemplo.
Não sei se esse funciona, mas na amazon tens vários adaptadores para as consolas acima identificadas com boas ratings...
 
Não sei se esse funciona, mas na amazon tens vários adaptadores para as consolas acima identificadas com boas ratings...

existem muitos adaptadores é verdade, mas penas um pequeno némero deles dispendioso funciona corretamente com televisões atuais, este assunto já está muito batido, pois como ele existe mais pessoas que tem consolas antigas em casa e agora metê-las a funcionar com as tv recentes é um desafio e as soluções caras.
 
@MeTa como se costuma dizer a qualidade paga-se. Vê este vídeo:

Eu não recomendava comprar um OSSC agora porque está para sair uma versão Pro, mas parece-me a melhor solução para utilizar consolas antigas em televisões modernas.
 
Não conhecia isso, vou ponderar mas às vezes mais vale arranjar aqueles caixotes Sony triniton :D.

Tenho aqui jogos PS2/Dreamcast com anos de estante e Shane on me, ainda por jogar...
 
Há três hipóteses:
-OSSC;
-RetroTink (já há uma versão com componentes);
-Mods HDMI para as respectivas consolas.

Para isso, talvez o OSSC ofereça maior flexibilidade e compensa o que se gasta por um. Mas nos mods garantes vídeo e áudio 100% digitais e sem conversão analógico>digital (embora vá ser mais caro que um OSSC).
 
Olha eu tenho tvs tubo e no entanto por espaço uso uma tv para a Mega drive das novas, uso uma kunft das baratas e os jogos eu vejo-os iguais não existe para mim uma má imagem,.
Se fizeres isso o que acho importante é que a tv seja de pequena polegada se for grande vai-se notar o degrade de paletes, depende da consola. Para os mais puritas usa-se os tvs de tubo mas algumas tvs novas adaptam-se bem a consolas antigas, isso do OSSC nem sabia o que era.
Vê os preços, compara e vê o que sai mais rentável.

Deixo um vídeo informativo de quem tem jogos.

 
@MeTa esse plasma não tem nem scart, nem RCAs, nem um jack 3,5mm que possa ser convertido com adaptador para RCAs???? É estranho não ter uma ligação analógica destas mais simples (que não a VGA) :P
 
Eu ando a piscar o olho a fazer um GBS-Control. Comprei já a placa, mas ando a ver se ganho paciência tentar-me ajeitar com a solda.
 
Alguém já testou converter a ps2 para hdmi para ser possível jogar nas televisões mais modernas? Gostava de saber o que se pode comprar pois existem tantas opções…
 
Back
Topo