Revolut - Tópico oficial

Tiveste duas cobranças também e respectiva devolução ao fim de uns dias?

Isto porque efectivamente fiquei com uma reserva de valor quando passei o telemóvel na entrada, e outra reserva na saída. Mas no final do dia só foi cobrado uma transação. Agora hoje surgiu nova transação que me deixou confuso.
Sempre que usei só tive uma reserva e uma transação.
 
Ok.. eu usei o telemóvel para entrar e o relógio para sair (contudo ambos com o mesmo cartão revolut via Apple Pay. Pode ter sido por isso. Contudo o cartão é o mesmo.
Não sei como é que o Metro faz a contabilização de viagens mas se for por dispositivo e não por cartão poderá ter assumido que o telemóvel fez uma viagem (da qual não tem saída) e o relógio fez outra viagem (da qual não tem entrada). Poderá ser uma explicação.
Se calhar acontece o mesmo se usares o cartão fisico para entrares e o telemóvel para sair.
Depois dá feedback pf porque isto pode ser importante para quem usar smartwatches ter o cuidado de usar sempre o mesmo dispositivo.
 
Não sei como é que o Metro faz a contabilização de viagens mas se for por dispositivo e não por cartão poderá ter assumido que o telemóvel fez uma viagem (da qual não tem saída) e o relógio fez outra viagem (da qual não tem entrada). Poderá ser uma explicação.
Se calhar acontece o mesmo se usares o cartão fisico para entrares e o telemóvel para sair.
Depois dá feedback pf porque isto pode ser importante para quem usar smartwatches ter o cuidado de usar sempre o mesmo dispositivo.
Mais info aqui: https://www.reddit.com/r/lisboa/s/9YzmrBoMOP
 
@Ruipmjorge pela parecença do nickname aqui e no Reddit e pelo timming de ambas as publicações, vou assumir que no r/lisboa também foste tu. A a questão é que aqui disseste que passaste o telemóvel à entrada e o relógio à saída e no r/lisboa disseste que passaste o telemóvel em ambos.

Se tiver sido o primeiro caso, então o sistema do metro vê dois dispositivos diferentes porque tanto o Apple Pay como o Google pay/Google wallet não transmitem diretamente a informação do cartão original. Transmitem sim a informação de um cartão virtual único que é gerado em cada transação por uma questão de segurança. E neste caso podes tentar o teu choradinho junto do suporte da Apple em primeiro lugar e se não der, através do revolut.

Se tiver sido o segundo caso, então provavelmente trata-se de um erro do revolut e como já disseram, é provável que se resolva automaticamente passado alguns dias. Se não se resolver, então contacta o suporte.
 
@Ruipmjorge pela parecença do nickname aqui e no Reddit e pelo timming de ambas as publicações, vou assumir que no r/lisboa também foste tu. A a questão é que aqui disseste que passaste o telemóvel à entrada e o relógio à saída e no r/lisboa disseste que passaste o telemóvel em ambos.

Se tiver sido o primeiro caso, então o sistema do metro vê dois dispositivos diferentes porque tanto o Apple Pay como o Google pay/Google wallet não transmitem diretamente a informação do cartão original. Transmitem sim a informação de um cartão virtual único que é gerado em cada transação por uma questão de segurança. E neste caso podes tentar o teu choradinho junto do suporte da Apple em primeiro lugar e se não der, através do revolut.

Se tiver sido o segundo caso, então provavelmente trata-se de um erro do revolut e como já disseram, é provável que se resolva automaticamente passado alguns dias. Se não se resolver, então contacta o suporte.
Sou eu sim. Disse que passei o telemóvel mas queria referir me ao uso do mesmo cartão via Apple Pay. Mas na saída usei o relógio sim.
Neste momento ambas as transações surgem como confirmadas no revolut, como tal não foram anuladas.
No Reddit outro user queixa se do mesmo.
Já apresentei reclamação via mail.

Honestamente isto tira me toda a confiança no sistema.
 
@Ruipmjorge pois eu percebo a perda de confiança até porque mesmo neste vídeo da Apple support, dá a ideia de que é como se fosse o mesmo cartão. Posso estar errado, mas pelo menos na Google wallet são sempre gerados cartões virtuais diferentes. Tanto que no caso da Google tens de adicionar os cartões físicos um a um em cada um dos dispositivos. Agora, o sistema há de ter uma forma de ligar os cartões virtuais da wallet à entrada e à saída do metro.

Mas claro, podemos estar perante uma falha técnica e até teres a razão do teu lado. Vai atualizando quando tiveres novidades.
 
Também tenho o Google Pay no telemóvel e no relógio, mas é para evitar questões dessas que uso sempre o mesmo dispositivo para entrar e para sair.
 

P10. Posso utilizar aleatoriamente a forma física ou virtual do mesmo cartão?​

Sim, a tarifa é calculada com base na validação de entrada. No entanto, para a validação da mesma viagem (entrada e saída do canal) terá que ser utilizado o mesmo suporte. Se validou a sua entrada com o cartão, deverá validar a saída com o mesmo cartão. A mesma situação aplica-se aos telemóveis e smartwatchs.
https://www.metrolisboa.pt/comprar/viajar-no-metro-com-cartao-bancario-contactless/

Personal data. Protected. When you make a purchase, Apple Pay uses a device-specific number and unique transaction code. So your card number is never stored on your device or on Apple servers. And when you pay, your card numbers are never shared by Apple with merchants.
https://www.apple.com/apple-pay/

Assim é impossível o Metro fazer match entre o iPhone e o Apple Watch.
 
Última edição:
https://www.apple.com/apple-pay/

Assim é impossível o Metro fazer match entre o iPhone e o Apple Watch.

Essa parte da Apple pode ser um problema em sitios, como Londres, em que há um máximo diário.
Eu com o Android usava multipla vezes o telemóvel e o sistema no fim do dia debitava o número de viagem ou, se tivesse ultrapassado a tarifa diária, só debitava o valor da tarifa diária, mesmo que tivesse andado 50 vezes. Penso que isto só será possível conhecendo o cartão.
Alguém que já tenha estado em Londres poderá confirmar se com dispositivos apple conseguem ter o cap diário ?
 
Tenho ideia que isso acontece mesmo com cartões físicos, se não se usar o mesmo na entrada e na saída vão ser cobradas 2 viagens.
 
@Anistruk mas no telemóvel e no relógio pode estar registado o mesmo cartão físico, daí a confusão.

Agora, cartões físicos não existem dois iguais. É claro que o sistema do metro não advinha que são os dois de um só utilizador. E mesmo que o sistema soubesse que os cartões têm o mesmo titular e pertencem à mesma conta bancária, a intenção podia ser a de emprestar um deles a um familiar ou a um amigo.
 
Essa parte da Apple pode ser um problema em sitios, como Londres, em que há um máximo diário.
Eu com o Android usava multipla vezes o telemóvel e o sistema no fim do dia debitava o número de viagem ou, se tivesse ultrapassado a tarifa diária, só debitava o valor da tarifa diária, mesmo que tivesse andado 50 vezes. Penso que isto só será possível conhecendo o cartão.
Alguém que já tenha estado em Londres poderá confirmar se com dispositivos apple conseguem ter o cap diário ?

Se usares o mesmo device funciona direito. Pelo menos comigo funcionou da ultima vez.
 
Também receberam o email sobre "Alterações às nossas comissões de processamento de pagamentos online" ?
Fiquei na dúvida que comissões serão estas, em que situações é que se aplica. É para quem tem negócios e recebe pagamentos ?


O que são as comissões de processamento de pagamentos online?​

As comissões de processamento de pagamentos online são os custos que lhe cobramos pela aceitação de pagamentos com cartão através de ligações de pagamento, faturas e códigos QR.
Estas são as comissões que paga por cada venda online que faz com a sua empresa.

O que irá mudar?​

Iremos atualizar as taxas para:
1,0% + 0,20 € (ou o montante equivalente na moeda em que faz a venda) para os cartões pessoais nacionais
1,0% + 0,20 € (ou o montante equivalente na moeda em que faz a venda) para o Revolut Pay
2,8% + 0,20 € (ou o montante equivalente na moeda em que faz a venda) para as vendas internacionais ou cartões comerciais
 
Também receberam o email sobre "Alterações às nossas comissões de processamento de pagamentos online" ?
Fiquei na dúvida que comissões serão estas, em que situações é que se aplica. É para quem tem negócios e recebe pagamentos ?


O que são as comissões de processamento de pagamentos online?​

As comissões de processamento de pagamentos online são os custos que lhe cobramos pela aceitação de pagamentos com cartão através de ligações de pagamento, faturas e códigos QR.
Estas são as comissões que paga por cada venda online que faz com a sua empresa.

O que irá mudar?​

Iremos atualizar as taxas para:
1,0% + 0,20 € (ou o montante equivalente na moeda em que faz a venda) para os cartões pessoais nacionais
1,0% + 0,20 € (ou o montante equivalente na moeda em que faz a venda) para o Revolut Pay
2,8% + 0,20 € (ou o montante equivalente na moeda em que faz a venda) para as vendas internacionais ou cartões comerciais
É apenas para empresas que usem Revolut como cartão de empresa, para o consumidor final não muda nada.
 
Pessoal, uma dúvida, o Revolut funciona em qualquer país? Isto é, disseram-me que apenas faz conversão de dinheiro em cerca de 30 países/moedas, sendo que por exemplo, o Peru não consta nessa lista, funciona lá?
 
Pessoal, uma dúvida, o Revolut funciona em qualquer país? Isto é, disseram-me que apenas faz conversão de dinheiro em cerca de 30 países/moedas, sendo que por exemplo, o Peru não consta nessa lista, funciona lá?
Desculpem o double post, mas se alguém souber agradeço pois em abril vou ao Perú.
 
Back
Topo