|RickY| & Bonjour Mods Shop

Pedro Rocha disse:
Claro que não..

O sensor da Mach2 é muito optimista :D ..mesmo assim é um ganho superior a -20ºC depois de passar pelas mãos do Ricky ´..o que é impressionante ..

E o melhor de tudo é que o compressor continua a não se ouvir ..o que é uma grande vantagem para uso 24/7 ;)
Lol, tava a ver, mete ai um sensor de precisão :P
 
|RickY| disse:
promys em serie :D
promylandia :D
promylandia_107.jpg


e estas prommys todas em cascata? :x2:

dava umas temps melhores que o LN2 :p
 
Pedro Rocha disse:
Infelizmente não :mad: , só nas MachII e MachII GT que têm o chillcontrol com a ficha onde se ligam o LCD ..

Obrigado pela info , thkx a lot , tenho de ver se arranjo um termometro dakeles de supermercado para dar uma ideida da temp.

Thkx
 
Pedro Rocha disse:
O tempo do improviso acabou, para quem viu o que se passou no event de Dallas da ATI percebe que eu digo. :)

Pedro não queres elaborar mais um pouco sobre isso? É que eu não vi nenhuma thread a comentar sobre o que lá se passou concretamente, até tinha a impressão que não tinha passado nada de especial para além de haver uma gráfica com 512 MB de RAM! Por isso até gostava de saber a tua opinião. :)
 
Zealot disse:
Pedro não queres elaborar mais um pouco sobre isso? É que eu não vi nenhuma thread a comentar sobre o que lá se passou concretamente, até tinha a impressão que não tinha passado nada de especial para além de haver uma gráfica com 512 MB de RAM! Por isso até gostava de saber a tua opinião. :)

Houve uma concentração de overclockers, onde estavam o Fugger, o OPP, o chilly1, o PC ICE, o Macci e mais uns kuantos conhecidos, com carradas de cascades e LN2 pa eles brinkarem com a board da ATI. N se bateu nenhum recorde do mundo nem se usou placas de 512Mb, mas foi um evento para mostrar o Overclock puro e duro =)
Btw andavam lá o psl da ATI pa fazer os vmods e td =)
 
Ontem veio cá o :

VAL068-valentino-rossi-pin-the-doctor.jpg


Armado do seu estetoscopio, de 404a e do seu incrivel perfecionismo e eis o resultado :

FX55_Mach2_PIFast3741.jpg


-20º CPU na DFI com o FX-55 a mais 1.8v (uma brutalidade de calor).. 3.300Mhz para uso diário a 1.75v
Notem que a DFI exagera nas temps negativas para cim ..esta board e CPU na melhor cascata do mundo não passa dos -60ºC na bios..

Assim, já sabem se querem frio a sério e um trabalho realmente perfeito - falem ao Doctor Ricky, o nosso Xtreme Legend of Colling and Overclocking ;)
 
A minha vapo com CAA2C tá mesmo a pedir, mas tb queria saber se era possivel tirar um bocado de barulho sem ter de trocar de compressor.
 
MJRL disse:
A minha vapo com CAA2C tá mesmo a pedir, mas tb queria saber se era possivel tirar um bocado de barulho sem ter de trocar de compressor.

Sem trocar de compressor parece-me dificil, de qualquer maneira o Doctor Ricky vai fazer experiências com a minha Vapo LS exactamente com esse objectivo : diminuir o ruído do compressor e aumentar a eficácia.

No FX-55 (tb CAA2C, mas que ainda faz mais calor que o 3500+ - tb tenho um), a diferença na temperatura do CPU entre a Vapochill LS (507) e a MachII mod by Doctor Ricky (404a) - são -10ºC a -11ºC a favor da MachII 404a.

Em ambos os casos as fans estão no mimimo (cerca de 1100rpm), só que o grande factor de ruído é mesmo o compressor da Vapo LS

No pior dos cenários o Ricky troca o compressor por um Danfoss igual à das Promies - é que a Vapochill LS tem duas enormes vantagens:
- O sistema de montagem é muitissimo melhor (não demoro mais de 30 segs a trocar de cpu, sem a droga do seal string ..apertar 2 parafusos.. já está ...)
- O software tb tem grandes vantagens (dá para controlar fans, as temperaturas dos vários aquecedores - evap, tras de board - e ainda controla a velocidade de +4 fans).

Assim espero que o Doctor Ricky consiga o melhor dos 2 mundos : a grande eficácia de frio e pouco ruido de compressor da Prometeia e o muito bom sistema de montagem do evaporador e software da Vapo LS.

Depois eu ou ele damos noticias ..
 
Última edição:
Tanks Pedro, depois dá novidades sff, por aqui ou PM.
Tavas a falar no compressor da promy será que cabe na LS, não é maior?
 
Back
Topo