Router MEO FiberGateway Wi-Fi 6

Olá , o meu router wifi 5 ultimamente anda a ter demasiados problemas seja por cabo de rede , antenas ou pelo RF ao ter mais delay ao ver um jogo na RTP1 ( ou qualquer canal que seja ) comparando ao que está comigo em party na Playstation que consigo ouvir o audio primeiro lá do que cá . Ao trocar de Router vale a pena meter o do Wifi 6 ou trocar por um igual mas mais recento . O router que tenho já é de 2018/2019 por essa altura
 
Olá , o meu router wifi 5 ultimamente anda a ter demasiados problemas seja por cabo de rede , antenas ou pelo RF ao ter mais delay ao ver um jogo na RTP1 ( ou qualquer canal que seja ) comparando ao que está comigo em party na Playstation que consigo ouvir o audio primeiro lá do que cá . Ao trocar de Router vale a pena meter o do Wifi 6 ou trocar por um igual mas mais recento . O router que tenho já é de 2018/2019 por essa altura
Se o router wifi6 for o GR141DG (que duvido) então vale a pena trocar para esse.
 
Olá , o meu router wifi 5 ultimamente anda a ter demasiados problemas seja por cabo de rede , antenas ou pelo RF ao ter mais delay ao ver um jogo na RTP1 ( ou qualquer canal que seja ) comparando ao que está comigo em party na Playstation que consigo ouvir o audio primeiro lá do que cá . Ao trocar de Router vale a pena meter o do Wifi 6 ou trocar por um igual mas mais recento . O router que tenho já é de 2018/2019 por essa altura

Passei de um router WiFi 5 GR241AG com 4 anos, fabricado a 05/2019 para o novo WIFI 6 GR141IG e notei melhorias nas velocidades devido ao facto de ter equipamentos com a tecnologia WIFI 6 e melhorias na qualidade do sinal dos canais RF, em termos de alcance achei igual ao WIFI 5. Tem a vantagem de consumir menos energia e ser mais pequeno.
 
Passei de um router WiFi 5 GR241AG com 4 anos, fabricado a 05/2019 para o novo WIFI 6 GR141IG e notei melhorias nas velocidades devido ao facto de ter equipamentos com a tecnologia WIFI 6 e melhorias na qualidade do sinal dos canais RF, em termos de alcance achei igual ao WIFI 5. Tem a vantagem de consumir menos energia e ser mais pequeno.
Em termos de portas as velocidades como é , é tudo Gigabit ou tem mais alcance ? Se conseguires mandar os links dos manuais agradecia
 
Boa tarde. Instalação nova feita ontem com o novo router ig.
1- há alguma definição para ser efetuada para melhorar o desempenho do aparelho?
2- a luz RF TV não fixa, está sempre a piscar mas as TV funcionam bem, algum problema?

Obrigado
 
Eu
Boa tarde. Instalação nova feita ontem com o novo router ig.
1- há alguma definição para ser efetuada para melhorar o desempenho do aparelho?
2- a luz RF TV não fixa, está sempre a piscar mas as TV funcionam bem, algum problema?

Obrigado
Também tenho esse há meia dúzia de dias e deixei como vem de origem, aparentemente está tudo a funcionar bem.
 
image.png


Aqui estão as caracteristicas, o MU-MIMO em 2.4Ghz é de 2x2 (antes era 4x4), como disse já vi users a dizerem que o alcance em 2.4Ghz caiu bastante em comparação ao DG, a única vantagem aqui é o consumo de 2,5A que antes era 3A.

Em termos de portas as velocidades como é , é tudo Gigabit ou tem mais alcance ? Se conseguires mandar os links dos manuais agradecia
 
Deixa-me só guardar o segundo post para colocar mais info mais logo

:cool:

EDIT: Aqui vai:

Detalhes encontrados por mim até agora:
  • Login agora é feito com o nome da rede Wi-Fi (MEO-XXXXXX) e password originais (ambos na etiqueta), meo/meo já não funciona (ainda demorei 10 minutos a chegar lá...)
  • Zona Wi-Fi agora indica AX (Wi-Fi 6)
  • Inicialmente na zona da abertura

Uma ajuda que ainda nao percebi bem nem chegei la. Para aceder a router.
192.164.1.254

No user meteo o nome da rede

E na password é a password do wifi que esta no autocolante por baixo ?

Obrigado
 
Boa tarde, após desligar o router da tomada e esperar ligar totalmente as luzes permaneceram ligadas, todas as luzes neste momento estão ligadas, desligar da tomada por 30seg não resolveu, mas esta tudo a funcionar, rf tv, wifi tudo...
 
Sinal de telefone fixo também está ok?
Sim, está tudo a funcionar normalmente, menos os leds que não estão normais, e é um bocado chato estar tudo ligado.

Ja fiz reset parcial resolveu por uns mins depois voltou ao mesmo, agora esta igual tudo ligado...

Mais alguma sugestao? Alguem esta com o mesmo problema?
 
Nesse relato não vi como acabou a situação.
Já acessou á página do router e verificou se está tudo a verde. Em último recurso um bocado de fita isoladora preta até a situação se resolver...
 
Nesse relato não vi como acabou a situação.
Já acessou á página do router e verificou se está tudo a verde. Em último recurso um bocado de fita isoladora preta até a situação se resolver...
Sim está tudo verde e a funcionar, fiz um reset parcial pelo GUI do router e desligaram por um bocado (mesmo depois do router reiniciar completamente), depois voltaram a ligar, pesquisei no google o primeiro que apareceu foi no forum da MEO, e a solução foi desligar da tomada (que não resultou).

Agora fiquei curioso como isto aconteceu
 
Ja me aconteceu igual. A culpa era da qualidade e potência do sinal que chegava via fibra que, como era deficiente, o router mantinha os leds ligados. Foi resolvido ao nível do PDO.
 
Back
Topo