Samsung 205BW

Amigos, pelos vistos só existe um modelo, pelo menos no papel... mandei um e-mail à Samsung Portugal e a resposta foi a seguinte:

Por favor note que ao responder a este e-mail utilizando a função de
resposta no seu programa de e-mail, o mesmo não chegará à nossa equipa
de suporte. Se tiver mais questões por favor utilize a função
'Contacte-nos' a partir do site www.samsung.pt

Obrigado por nos ter contactado


[Solução]
Estimado cliente
as informaçoes correctas serao as do site internacional. Por lapso
informatico existe informaçao menos correcta no site portugues para este
modelo.



Obrigado por nos ter contactado de novo.


Atenciosamente
P***** F*****

Samsung Electrónica Portuguesa, S.A.
Linha Samsung / Centro de Informação a Clientes
Tel.:808 200 128
Internet: www.samsung.pt

Amigo Radeon Force, espero que respondas ao post imediatamente acima deste... Muito Obrigado!
 
Que tipo de jogos jogas? Jogos mais para o estilo "cartoon" ou jogos fotorealistas?
Já experimentaste ver um filme qualidade DVD e como muito movimento de imagem no teu monitor? Se sim, reparaste bem nas transições dos escuros claros e nos degradés das cores?... nota-se uma imagem perfeita e com as cores bem expostas ou por vezes parece que as cores "maram" não se traduzindo naquilo que deveria ser?...

E para perceberes as minhas perguntas todos que tenho feito, vou por aqui uns quotes de quem tem um monitor igual ao teu...


...


...


Este quotes foram feitos pela mesma pessoa num fórum da concorrência, espero que a pessoa em causa não se importe!

Jogos como WOW, NFSMW, PES5 e vendo dvds nao noto nada de mal nas cores bem pelo o contrario.
 
kryator, já te decidiste???

Não...porque procuro qualidade, e para isso tenho de ir com calma, o meu monitor também vai ter muito uso para programas como Photoshop, Dvd's etc, quero mesmo ter qualidade e pelo menos 8ms, tive a ler umas reviews do 205BW e não me deixaram totalmente convencido, tinha de ver o monitor a funcionar para tirar as minhas dúvidas, se bem que tenho estado de olho na Viewsonic, apesar dos preços serem mais altos, mas pronto, QUALIDADE é o que pretendo.

Vou ver melhor o que anda por aí, a ultima coisa que quero fazer é comprar um monitor de 400 ou 500€ e depois ficar arrependido, por isso vou com calma, depois logo dou novidades das minhas pesquisas e experiencias :)
 
Não...porque procuro qualidade, e para isso tenho de ir com calma, o meu monitor também vai ter muito uso para programas como Photoshop, Dvd's etc, quero mesmo ter qualidade e pelo menos 8ms, tive a ler umas reviews do 205BW e não me deixaram totalmente convencido, tinha de ver o monitor a funcionar para tirar as minhas dúvidas, se bem que tenho estado de olho na Viewsonic, apesar dos preços serem mais altos, mas pronto, QUALIDADE é o que pretendo.

Vou ver melhor o que anda por aí, a ultima coisa que quero fazer é comprar um monitor de 400 ou 500€ e depois ficar arrependido, por isso vou com calma, depois logo dou novidades das minhas pesquisas e experiencias :)
Claro, eu estou mais ou menos como tu, queria comprar alguma coisa de jeito, pois não me quero arrepender a ainda por cima não me posso dar ao luxo de comprar um monitor agora e daqui a pouco ter de comprar outro, nem pensar!
Eu só encontrei uma review do 205BW e já postei, não podes colocar aqui as (outras) que encontraste?
Obrigado!
 
http://www.trustedreviews.com/article.aspx?art=3244
http://www.bytesector.com/data/bs-article.asp?ID=665

e vi mais coisas em forums, o que mais falam é acerca da qualidade das cores e de falta de definição em certas zonas do ecrã, mas o que eu queria mesmo, era ver ao vivo, porque se for pelas reviews não me safo, até um ecrã da Viewsonic que custa 1.200$ nas reviews conseguem dizer que os pretos não estão muito bons e etc...isto tem mais que se lhe diga.

Podes crer... os gajos das reviews parecem que nunca estão contentes com nada, às vezes com razão, outras nem por isso... é preciso ver que não há nada perfeito, há coisas melhorzinhas e outras piores, mas não há nada perfeito... e depois ainda temos as coisas que são subjectivas - o que é bom para ti, pode não ser bom para mim, etc... sem contar com a falta de imparcialidade e até os do "contra"...

Realmente ver o bicho ao vivo era o ideal, mesmo assim...
 
até um ecrã da Viewsonic que custa 1.200$ nas reviews conseguem dizer que os pretos não estão muito bons e etc...isto tem mais que se lhe diga.

Cuidado com os Viewsonic. Parece que o VX2025wm tem problemas de backlight bleeding. Coisa que mal oiço falar no 205BW. Dá uma vista de olhos no forum do ***** ou no hardforum.com, há lá threads dedicadas especialmente a esse monitor onde as queixas de backlight bleeding são aos montes.
 
Cuidado com os Viewsonic. Parece que o VX2025wm tem problemas de backlight bleeding. Coisa que mal oiço falar no 205BW. Dá uma vista de olhos no forum do ***** ou no hardforum.com, há lá threads dedicadas especialmente a esse monitor onde as queixas de backlight bleeding são aos montes.
Prick, não fui eu quem disse isso... trocaste a quote :-D Realmente tens razão, também já tinha lido algures a falar sobre isso...



E o Samsung 215TW, pareçe ser bastante bom( e caro), o que acham?

215TW

Esse é porreiro, mas é caro para mim... e é assim, já li reviews a dizerem muito bem dele e outras nem tanto... começo a não perceber nada...
 
Novidades?

*edit: notei que o há pessoas que têm um 205BW à venda neste mesmo fórum, um deles postou aqui neste tópico, apesar de não dizer nada em concreto... começo a pensar em desistir de vez deste monitor... ninguém se "desfaz" de algo que é bom...

Só para que conste:
- 3 users a venderem este monitor, com poucas semanas de uso (e ainda dizem que tem 0 dead pixeis);
- 1 user que trocou (dentros dos 15 dias)
 
Última edição:
kryator:
alguma novidade quanto à tua escolha?

tô na mesma guerra para comprar TFT wide, ao mesmo tempo k tento aprender (até agora sempre tive nos CRT)...
tb tava a apontar para 20"...com qualidade :)


Gandalf:
repito a pergunta... o que sugeres para 20" sem ser painel TN ?

obrigado
 
Bem mais um para o grupo!!! Tb tenho ouvido bastantes coisas sobre os TFT Wide e as várias marcas, muitas vezes coisas contraditorias.

Estava a pensar comprar o Samsung 930BF que não é barato mas pelo menos é bom. Agora têm-me aconselhado comprar um wide e nem sei que fazer.
 
Bem mais um para o grupo!!! Tb tenho ouvido bastantes coisas sobre os TFT Wide e as várias marcas, muitas vezes coisas contraditorias.

Estava a pensar comprar o Samsung 930BF que não é barato mas pelo menos é bom. Agora têm-me aconselhado comprar um wide e nem sei que fazer.

Arranjei um Samsung 940BW e é um excelente valor pelo preço -ronda os 230 euros na maior parte das lojas menos na Vobis, onde só é vendido em bundle com um conjunto de colunas e placa de tv externa, por mais 100 euros-, é bastante recente e é "future-proof" (tem suporte HDCP através de DVI -que pode ser facilmente convertido para HDMI, caso seja mesmo necessário-).
Assim já se podem ver os Blu-ray e HD-DVD sem problemas futuros com o ICT.

A qualidade de imagem é do melhor que já encontrei em monitores de 19' (wide ou standard), e eu já tive/tenho muitos exemplares de CRT's e LCD's com essa diagonal de ecrã.

Altamente recomendado.
 
bemvindo ppedras :)

Estou a ver que já somos bastantes... :-D AncientOne, bem-vindo ao grupo!
Temos o ViewSonic VX2025wm que incorpora um painel diferente dos TN... mas, pois parece que há sempre um "mas"...
http://www.prad.de/en/monitore/review-viewsonic-vx2025wm.html

obrigado :victory:
como devem imaginar identifico-me com todas as dúvidas que vocês têm tido.. e por mais que leia sobre o assunto.. fico um pouco esclarecido ... mas cada vez tenho mais dificuldade em escolher... é tudo trade-offs... para ter isto, tenho não posso esperar demasiado naquilo.. etc...
a decisão final passará sempre por adptar a escolha ao tipo de utilização que fazemos.. porque sejamos realistas... para o dinheiro que estamos dispostos a pagar por um 20" (max +/- €450 para mim) (ou menos por um 19").. não podemos ter tudo com boa qualidade :rolleyes:

quanto ao viewsonic.. parece-me, dos mais discutidos, a escolha melhor em termos de painel para uso generalizado...
hás vários "mas..." : sem regulação em altura, não pode tratar alta definição HDTV (para ver futuramente blu ray, HD-DVD e afins)
e não sei o que pensar dos preços ..estão algo esquisitos... nos EUA o preço caiu tanto k já há venda online a $305 :smilliex:
http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1026462&page=73&pp=20
... e cá o mais barato é na ***** ?... algo esquiso!!!
acham k vai cair por cá tb? (tenho de espreitar sites estrangeiros) :)

os samsungs wide abaixo dos €500 é tudo painel TN ... como o k vem de bom (p.ex. future proof como disse o blastarr) e de mau... não descarto mas... se arranjar melhor...

epá... e o Philips 200W6CS (versão 2006 :confused: ) ?? ainda tenho de ler sobre este...

anda tudo ao mesmo :004: será do Sol?
 
Última edição:
Back
Topo