SAMSUNG GALAXY S9

No Brasil existem relatos de que a Samsung Brasil assumiu o problema. Agora se são verdadeiros não sei...
https://eu.community.samsung.com/t5/gama-galaxy-s9/tela-verde-e-preta-s9-resolvido/td-p/1889313
https://oreporter.com/Samsung-resol...e-S20-sem-alarde-e-propaganda,13293498970.htm

A própria Samsung tem conhecimento do problema, tanto que se comprometeu a lançar um fix para o S20 Ultra...
https://www.sammobile.com/news/samsung-galaxy-s20-ultra-green-tint-fix-asap/
E eles sabem que o problema afecta muitos mais modelos...
https://www.sammobile.com/news/more-users-facing-green-tint-display-issues-different-galaxy-devices/

Cheguei a ler também em algum lado (agora não encontro) alguém a comentar que a Samsung tinha estendido mais um pouco a garantia aos modelos afectados de forma a assumir as reparações, mas lá está, não sei até que ponto esses comentários são verdadeiros.

Eu entrei em contacto com a Decsis e além de não aprofundar muito a questão, não me pareceu que tivessem conhecimento do caso, ou então fazem-se desinformados por interesse. A conversa terminou com um, "...tem de trazer o telefone para ser analisado pelos serviços, o custo da substituição de ecrã fora da garantia são 239,13 €".
Por este valor prefiro mantê-lo como está :D

O que queria mesmo era fazer um downgrade ao firmware, porque tenho quase a certeza que isso resolve o problema. Isto é um bug de software e não de hardware. Foi o Android 10 o vilão.
Se alguém aqui tiver conhecimento para tal, que envie mensagem.
Obrigado amigo pela ajuda! vou voltar a falar com o suporte da Samsung e mostrar-lhes esses links e ver se tenho sorte que me reparem o telemóvel.

Cumps
 
Bem, agora que troquei de Vodafone para Moche, o meu S9+ tem mesmo uma questão que é do telemóvel e não do cartão como pensei inicialmente.

Basicamente, quando tenho uma chamada, os dados móveis passam de 4G para H+ (que na verdade é ficar sem dados móveis).
Isto é alguma definição de segurança?

Fikem bem!
 
megumi

A bateria original para esse modelo encontras em qualquer loja de telemóveis, já trocar a mesma, é que tens de ver como vai ser, ou tens de levar isso a uma loja especializada e fazer logo tudo lá ou tentas tu, o que não falta são tutoriais na internet a demonstrar como se faz, a bateria ronda os 20€

Quanto a melhor performance para garantir mais tempo de vida, esquece isso, isso não existe, o tempo de vida da bateria vai depender do uso que dás ao equipamento, logo, quanto mais uso, mais ciclos de carga e descarga, logo maior desgaste e vai perdendo autonomia com o tempo, portanto, se durar cerca de quatro anos até ser preciso trocar dá-te por muito contente.
 
Ps: não entendo porque eliminaram a Thread, estava a perguntar onde comprar baterias genuínas de modo geral.

Agora muita gente não vai ler a minha pergunta porque não se interessam pela Thread do Samsung s9...
As mensagens foram movidas para aqui porque este é o tópico do Galaxy S9/S9+. Tudo o que é relacionado com este telemóvel, desde hardware a software, vem para aqui. É uma forma de diminuir a fragmentação de tópicos pelo sub-fórum. Além disso, é mais provável que sejas ajudado aqui por pessoal que já passou pela tua situação e que tenha o tópico subscrito.

Quanto à bateria, se o medo de levar com uma contra-feita é grande, parece-me que o mais lógico é trocar a bateria num centro de assistência técnica da Samsung. Claro que a bateria será de igual capacidade e performance à original mas quanto a isso não há muito a fazer. Só os Samsung mais recentes é que se comportam melhor nesta matéria.
 
Back
Topo