Obrigado amigo pela ajuda! vou voltar a falar com o suporte da Samsung e mostrar-lhes esses links e ver se tenho sorte que me reparem o telemóvel.No Brasil existem relatos de que a Samsung Brasil assumiu o problema. Agora se são verdadeiros não sei...
https://eu.community.samsung.com/t5/gama-galaxy-s9/tela-verde-e-preta-s9-resolvido/td-p/1889313
https://oreporter.com/Samsung-resol...e-S20-sem-alarde-e-propaganda,13293498970.htm
A própria Samsung tem conhecimento do problema, tanto que se comprometeu a lançar um fix para o S20 Ultra...
https://www.sammobile.com/news/samsung-galaxy-s20-ultra-green-tint-fix-asap/
E eles sabem que o problema afecta muitos mais modelos...
https://www.sammobile.com/news/more-users-facing-green-tint-display-issues-different-galaxy-devices/
Cheguei a ler também em algum lado (agora não encontro) alguém a comentar que a Samsung tinha estendido mais um pouco a garantia aos modelos afectados de forma a assumir as reparações, mas lá está, não sei até que ponto esses comentários são verdadeiros.
Eu entrei em contacto com a Decsis e além de não aprofundar muito a questão, não me pareceu que tivessem conhecimento do caso, ou então fazem-se desinformados por interesse. A conversa terminou com um, "...tem de trazer o telefone para ser analisado pelos serviços, o custo da substituição de ecrã fora da garantia são 239,13 €".
Por este valor prefiro mantê-lo como está
O que queria mesmo era fazer um downgrade ao firmware, porque tenho quase a certeza que isso resolve o problema. Isto é um bug de software e não de hardware. Foi o Android 10 o vilão.
Se alguém aqui tiver conhecimento para tal, que envie mensagem.
Cumps