Samsung Galaxy Watch 4 e Watch4 Classic

Do que pude testar, já posso apresentar um defeito neste update ao meu GW4 BT 44mm...

Antes da atualização, se eu quisesse colocar o relógio no modo dormir de forma manual era sem problemas, ou seja, era só deslizar o dedo para baixo no ecrã e ao aparecerem os atalhos rápidos era só seleccionar o modo dormir.
Agora, ao fazer o mesmo procedimento, aparece-me a pergunta: Adicionar um modo no teu telefone? Ainda não tem modo nenhum... Ao clicar no botão OK manda-me continuar no telefone.

Isto antes não acontecia... Desliguei a sincronização de modos com o telemóvel, mas continua a dar o mesmo procedimento e não me interessa andar a definir um modo Dormir no telemóvel, quando criei uma rotina no meu S22 para a noite...

Basicamente agora tenho de esperar sempre que ele faça automaticamente a mudança para o modo dormir, senão tenho de andar a navegar nos menus para o poder ativar...
A mim está a acontecer exatamente o mesmo problema. Quando coloco o modo de não incomodar, e se rodar a bezel nesse modo, ou se mexer o pulso, a informação que me aparece é o seguinte : "Activar ecrâ com gesto de agitar".
Outra coisa que reparei, é que agora, se eu agitar 3 vezes o pulso, fico com parte do texto selecionada através de um limite amarelo torrado. Se depois navegar pelos menus, há sempre algo rodeado por esse limite. Não faço ideia para que serve isso.
 
Outra coisa que reparei, é que agora, se eu agitar 3 vezes o pulso, fico com parte do texto selecionada através de um limite amarelo torrado. Se depois navegar pelos menus, há sempre algo rodeado por esse limite. Não faço ideia para que serve isso.
É para controlar o relógio por gestos.
Nas definições vai a Acessibilidade>Interação e destreza>Gestos universais.
 
Modos "dormir" e "não incomodar" são 2 modos distintos.

Por aqui, Watch 4 Classic 46mm LTE, continuam a funcionar bem com a atualização.
 
Do que pude testar, já posso apresentar um defeito neste update ao meu GW4 BT 44mm...

Antes da atualização, se eu quisesse colocar o relógio no modo dormir de forma manual era sem problemas, ou seja, era só deslizar o dedo para baixo no ecrã e ao aparecerem os atalhos rápidos era só seleccionar o modo dormir.
Agora, ao fazer o mesmo procedimento, aparece-me a pergunta: Adicionar um modo no teu telefone? Ainda não tem modo nenhum... Ao clicar no botão OK manda-me continuar no telefone.

Isto antes não acontecia... Desliguei a sincronização de modos com o telemóvel, mas continua a dar o mesmo procedimento e não me interessa andar a definir um modo Dormir no telemóvel, quando criei uma rotina no meu S22 para a noite...

Basicamente agora tenho de esperar sempre que ele faça automaticamente a mudança para o modo dormir, senão tenho de andar a navegar nos menus para o poder ativar...
Tens de baixar a "persiana" aquela que tem os toggles wifi-fi etc e mantém o dedo no botão dos modos, até que aparece a opção dormir.
 
Tens de baixar a "persiana" aquela que tem os toggles wifi-fi etc e mantém o dedo no botão dos modos, até que aparece a opção dormir.
Ok, obrigado pela dica do atalho, sempre é mais rápido do que ir pelos menus.

Para mim foi uma alteração sem lógica e que, mesmo que não esteja a sincronizar os modos com o telemóvel, nos obriga a definir esse mesmos modos para poder ligar em modo manual...
 
Tens de baixar a "persiana" aquela que tem os toggles wifi-fi etc e mantém o dedo no botão dos modos, até que aparece a opção dormir.

Só tem uma cena irritante que é estar sempre a acender o ecrã com a mensagem ""ativar ecrã com gesto de agitar". Ainda não percebi como desativar este aviso.
 
Ok, obrigado pela dica do atalho, sempre é mais rápido do que ir pelos menus.

Para mim foi uma alteração sem lógica e que, mesmo que não esteja a sincronizar os modos com o telemóvel, nos obriga a definir esse mesmos modos para poder ligar em modo manual...

O que é que faz ao certo o modo dormir?

Ontem, pela segunda vez, aconteceu-me uma coisa estranha: saio de casa com 100% de bateria às 9h e às 14h estava a dar mensagem de bateria baixa, tinha 5%. Muito estranho.
 
Só tem uma cena irritante que é estar sempre a acender o ecrã com a mensagem ""ativar ecrã com gesto de agitar". Ainda não percebi como desativar este aviso.
Com o modo dormir ativado? No meu não acontece nada disso.

O que é que faz ao certo o modo dormir?

Ontem, pela segunda vez, aconteceu-me uma coisa estranha: saio de casa com 100% de bateria às 9h e às 14h estava a dar mensagem de bateria baixa, tinha 5%. Muito estranho.
O modo dormir desativa o "touch screen to wake", o levantar o pulso para ativar o ecrã, desativa o mexer no rotating bezel para ecrã ativar e desativa notificações.
 
Com o modo dormir ativado? No meu não acontece nada disso.

Sim. Tens os gestos ativados? Será por isso?

A6mb653.jpg
 
Última edição:
Para mim a única coisa útil que este update trouxe foi o aparecer a percentagem da bateria enquanto carrega numa letra com tamanho decente, antes era tão pequena que mal conseguia ver em que percentagem ia.
De resto, nada de interessante, os fundos dos tiles só se vêm se o tile não tiver dados e a watchface obviamente continuo a usar a mesma (e até pioraram uma complicação, que ao invés de mostrar com barra passou a mostrar com valores piorando a legibilidade rápida).
 
Que aplicações utilizam no relógio?
O que realmente uso:

- Notificações chamadas etc
- Whatsapp para responder a algo rápido, caso esteja a conduzir, com voice to text
- Weather app, para ver se levo o chapéu do carro ou deixo ficar
- Contactos para iniciar chamadas no carro
- SimpleWear que permite silenciar o tlml etc pelo relogio

O que para lá tenho mas não uso:
- Todoist, minha app de tarefas
- Calendário
- Outlook
- Google Keep, esta não uso pq me esqueci que lá a tinha, é fixe para ditar algo para mais tarde
- Home Assistant
- Alexa
- Google Home
- Samsung Health
 
Acho que já devias ter desde o início de Setembro:

- One UI 5.0 Watch
- Wear OS 4.0
- Segurança 1/Jul

(Watch 4 Classic 46mm LTE por aqui.)
 
Back
Topo