Scooter/Trotinete Elétrica M365 da Xiaomi

Para fazeres 10 kms por dia vais ter que ir sempre a poupar. E ao fim de seis meses já nao os consegues fazer provavelmente. Eu se fosse hoje tinha comprado a normal ou a pro 2.
 
Boas pessoal,
Assim com os 3 B (bom, bonito e barato).. para fazer 2km+2km diários.... recomendam este modelo? Dava mais valor à velocidade do à autonomia apenas e só apenas devido à distância que quero ser de facto curta.
Tenho +-70kg
 
Boa tarde malta. Adquiri uma Mi eletric scooter 1s há sensivelmente um ano e desde há uns tempos para cá a autonomia da bateria degradou-se consideravelmente. Se antes fazia 20km à vontade, agora faço 10 com sorte. Também noto que carrega e descarrega muito depressa ali entre os 20% e os 50%. Abaixo dos 20% então é como se tivesse 1%. Alguém já teve este problema com uma trotinete destas? Será bateria? Onde posso mandar reparar na zona de Coimbra ou Leiria? Cmps
 
Acabei de comprar uma Xiaomi Pro 2 ainda na garantia com apenas 4 meses de uso, não tem quaisquer folgas (ainda) e está impecavelmente nova. Tenho algumas perguntas para aqueles com alguns milhares de quilómetros de experiência, que espero que tenham resposta:

- Para quem mudou os pneus de 8" para 10", isso tornou a utilização da trotinete mais confortável? Segundo percebi reduz um pouco a autonomia mas como pretendo fazer cerca de 15km/dia não me faz qualquer diferença. Cheguei a considerar pneus sólidos quando tentava decidir entre conforto vs pneus sem furos mas prefiro optar pelo conforto. Sei que são necessárias algumas alterações mas há kits de 10" para a Xiaomi M365/Pro/Pro2/etc.

- Usam algum tipo de produto para prevenção de furos? Se sim, qual a marca e onde se pode comprar? Penso ser a melhor maneira de evitar a reparação de furos além de usar pneus sólidos.

- Se a bateria chegar ao fim de vida mas a trotinete ainda estiver na garantia, onde se pode trocar de bateria de forma a não perder a garantia?
 
O upgrade de pneus dá-te mais conforto e top speed, perdes aceleração. Nunca ponhas pneus sólidos, isso cria folgas, usa os normais.

Não e felizmente nunca tive furos. Quase 1k km. Mas se quiseres comprar tens a Slime qq coisa, é uma cena verde.

Tens de ver reparadores autorizados xiaomi em Portugal. Uma bateria dessas custa à volta de 200€.

Também tenho a Pro 2 com uns pós e é grande máquina.
 
O upgrade de pneus dá-te mais conforto e top speed, perdes aceleração. Nunca ponhas pneus sólidos, isso cria folgas, usa os normais.

Não e felizmente nunca tive furos. Quase 1k km. Mas se quiseres comprar tens a Slime qq coisa, é uma cena verde.

Tens de ver reparadores autorizados xiaomi em Portugal. Uma bateria dessas custa à volta de 200€.

Também tenho a Pro 2 com uns pós e é grande máquina.
Obrigado pelas dicas.

Quanto à aceleração não deve haver grande problema, não pretendo fazer grandes subidas. A perda é provocada pelo maior diametro da roda e deve ser isso que provoca a diminuição da autonomia. Também deve ajudar no menor desgaste da trotinete em geral por transmitirem menos vibrações.
EDIT: O kit que encontrei é da "iscooting", custa 20.58€ + IVA + portes, é enviado da Europa, chega em 48/72 horas, há com pneus pretos ou vermelhos, peças pretas, vermelhas ou brancas (ideal para quem tem a versão branca), e inclui 2 pneus 10", 2 câmaras reforçadas 8.5", bracket maior para o guarda-lamas traseiro, adaptador de altura para o descanso, extensão de cabo para a luz traseira, parafuso do guarda-lamas frontal com cabeça mais "rasa" para não roçar no pneu e respectivos parafusos para apertar tudo no sítio. Não consigo ver o valor dos portes sem completar a encomenda, vou ver se mando um e-mail a perguntar qual é o valor.

Os furos é uma questão de sorte, há quem nunca apanhe um na vida inteira da trotinete, e há aqueles desgraçados que têm um ou mais por mês, com a sorte que tenho devo entrar na 2a categoria... O slime verde vejo em muitos videos mas infelizmente são do outro continente, nunca vi referências na Europa. Esta trotinete parece que vinha originalmente com um pneu extra mas o dono anterior já o usou pois teve um furo traseiro ao fim de 3/4 meses, o pneu novo ainda não teve nenhum uso pois entretanto ele comprou outra trotinete com maior autonomia.

Sei que a bateria ronda esse valor, quem compra no site chinês apanha uma grande desilusão, aquelas devem ser feitas de baterias de portátil usadas ou daquelas baterias aldrabadas que não têm nem um terço da carga anunciada. Vou tentar descobrir onde se poderá fazer essa troca na zona Norte, só precisarei daqui a mais ou menos um ano mas não quero ser apanhado desprevenido (tal como o Chris Rock :002:).
 
Última edição:
Quanto ao diâmetro da roda e isso, é exatamente o que dizes.

Os furos é teres sempre os pneus bem cheios. Aposta no compressor portátil da Xiaomi, dá muito jeito, até para encher pneus de carros.

Não te preocupes com a autonomia da bateria. Tenho a minha Pro 2 há um ano e tal, quase 1000 kms e está com boa autonomia mesmo com firmware alterado. É uma boa máquina, especialmente com suspensão e travão melhorado consegues fazer umas deslocações mais à vontade.
 
Encontrei o Slime, tem na nor auto. Infelizmente parece que faz parte de um kit com um compressor de ligar ao isqueiro que fica por 45€, há recarga do slime que fica por 14€ mas não parece trazer o bico para enroscar na válvula. Também têm um medidor de pressão digital por 7€, quando associado a uma bomba manual deve dar uma boa alternativa económica ao compressor da Xiaomi, que se não estou em erro ronda os 40€.
 
Encontra-se Slime com facilidade em lojas de bicicletas mais direccionadas ao Btt. No Porto há por exemplo na Bike Zone e penso também já ter visto na Decathlon.
 
Não sei até que ponto é importante meter o Slime.

Acho que é muito mais importante teres a pressão correta nos pneus por exemplo.
 
Boa tarde malta. Adquiri uma Mi eletric scooter 1s há sensivelmente um ano e desde há uns tempos para cá a autonomia da bateria degradou-se consideravelmente. Se antes fazia 20km à vontade, agora faço 10 com sorte. Também noto que carrega e descarrega muito depressa ali entre os 20% e os 50%. Abaixo dos 20% então é como se tivesse 1%. Alguém já teve este problema com uma trotinete destas? Será bateria? Onde posso mandar reparar na zona de Coimbra ou Leiria? Cmps
Também noto grande perda de autonomia ao fim de 8 meses, na minha essential. Antes fazia percursos que agora fico a meio. Acho que é mesmo a degradação normal das baterias de lítio.
 
Não sei até que ponto é importante meter o Slime.

Acho que é muito mais importante teres a pressão correta nos pneus por exemplo.
O Slime é apenas para prevenção de furos, caso algo espete no pneu ele tapa logo o furo sem ser necessária intervenção, mas sim a pressão baixa convida mais rapidamente a furos.


Também noto grande perda de autonomia ao fim de 8 meses, na minha essential. Antes fazia percursos que agora fico a meio. Acho que é mesmo a degradação normal das baterias de lítio.
Segundo percebi, a melhor maneira de prolongar a vida das baterias é carregar sempre que chegue a cerca de 50%, e de vez em quando (tipo uma vez por semana se se carrega todos os dias) deixar a carga ir ao minimo e carregar a 100%, de forma a manter as células das baterias "frescas" durante mais tempo. No caso das Xiaomi Pro, deverão durar entre 300 a 500 cargas, mas deverão começar a perder alguma força a partir das 250 a 300 cargas. Para quem carrega diariamente equivale a aproximadamente um ano, e para uma média de 15km por carga equivale a cerca de 6000km por bateria.
 
Tenho andado a ver trotinetes elétricas e achei esta interessante: Smartgyro Xtreme Speedway v3
Alguém conhece, ou sabe dizer alguma coisa acerca dela?
Obrigado
 
Pessoal estou a pensar aproveitar aquele incentivo do estado na compra de veículos elétricos

Alguém sabe como funciona? Já li o site sei que tenho de comprar em loja nacional com compra a partir de 1 Janeiro de 2022

Mas normalmente as potências são acima das permitida por lei, isso não vai dar problemas mesmo limitada a velocidade na Europa a 25kmh?

Ao fazer a candidatura é quase certo que tenho a tal ajuda ou é um sorteio que só se sabe no final do ano?
 
Tenho um amigo que comprou no ano passado um Xiaomi 10T Pro e que na altura ofereciam uma Mi Scooter Essential.

Ele recebeu, montou-a, deu uma volta, fez cerca de 7kms, não gostou, arrumou-a. Entretanto a mulher começou a chatear-lhe a cabeça que aquilo só estava a ocupar espaço e ele comentou isso comigo. Na brincadeira disse que lhe oferecia 100€ por ela e para minha surpresa ele aceitou. Resumindo, sem na realidade precisar comprei uma coisa destas.

Mas já que comprei a ideia seria usar de vez em quando para circular aqui na cidade onde moro.

Só que estive a ver as regras de utilização e pelo que percebi em Portugal, contra todos os avisos de segurança que vêm na trotinete somos obrigados a usar a estrada partilhada com o resto do trânsito se não existir uma ciclovia na zona? É isso?

Se é assim, comprei um brinquedo extremamente limitado, porque andar numa cidade, no meio do trânsito, numa trotinete que não passa dos 20 ou 25kms/h seria extremamente inconsciente da minha parte.
 
Tenho um amigo que comprou no ano passado um Xiaomi 10T Pro e que na altura ofereciam uma Mi Scooter Essential.

Ele recebeu, montou-a, deu uma volta, fez cerca de 7kms, não gostou, arrumou-a. Entretanto a mulher começou a chatear-lhe a cabeça que aquilo só estava a ocupar espaço e ele comentou isso comigo. Na brincadeira disse que lhe oferecia 100€ por ela e para minha surpresa ele aceitou. Resumindo, sem na realidade precisar comprei uma coisa destas.

Mas já que comprei a ideia seria usar de vez em quando para circular aqui na cidade onde moro.

Só que estive a ver as regras de utilização e pelo que percebi em Portugal, contra todos os avisos de segurança que vêm na trotinete somos obrigados a usar a estrada partilhada com o resto do trânsito se não existir uma ciclovia na zona? É isso?

Se é assim, comprei um brinquedo extremamente limitado, porque andar numa cidade, no meio do trânsito, numa trotinete que não passa dos 20 ou 25kms/h seria extremamente inconsciente da minha parte.
Essa trotinete, com a potência que tem e a limitação a 25km/h, é equiparada no código da estrada a um velocípede, por isso poderás usar também as ciclovias. Não podes (não deves) circular em passeios e tens que seguir todas as sinalizações como se te deslocasses de bicicleta.
 
“atendendo à proliferação de veículos equiparados a velocípedes que podem circular em pistas de velocípedes e em pistas mistas de velocípedes e peões, e à sua extrema perigosidade na partilha de espaço, restringe-se a equiparação a velocípedes apenas a veículos com potência máxima contínua de 0,25 kW [ou se se preferir, 250 Watts, n.d.r.] e que não atinjam mais de 25 km/h de velocidade em patamar”.

Artigo 112° do Código da estrada
 
Back
Topo