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Power Member
Para fazeres 10 kms por dia vais ter que ir sempre a poupar. E ao fim de seis meses já nao os consegues fazer provavelmente. Eu se fosse hoje tinha comprado a normal ou a pro 2.
Obrigado pelas dicas.O upgrade de pneus dá-te mais conforto e top speed, perdes aceleração. Nunca ponhas pneus sólidos, isso cria folgas, usa os normais.
Não e felizmente nunca tive furos. Quase 1k km. Mas se quiseres comprar tens a Slime qq coisa, é uma cena verde.
Tens de ver reparadores autorizados xiaomi em Portugal. Uma bateria dessas custa à volta de 200€.
Também tenho a Pro 2 com uns pós e é grande máquina.
Também noto grande perda de autonomia ao fim de 8 meses, na minha essential. Antes fazia percursos que agora fico a meio. Acho que é mesmo a degradação normal das baterias de lítio.Boa tarde malta. Adquiri uma Mi eletric scooter 1s há sensivelmente um ano e desde há uns tempos para cá a autonomia da bateria degradou-se consideravelmente. Se antes fazia 20km à vontade, agora faço 10 com sorte. Também noto que carrega e descarrega muito depressa ali entre os 20% e os 50%. Abaixo dos 20% então é como se tivesse 1%. Alguém já teve este problema com uma trotinete destas? Será bateria? Onde posso mandar reparar na zona de Coimbra ou Leiria? Cmps
Pois, a minha ja vai com 1100km em 1 ano.. onde poderei reparar / trocar a bateria, alguém sabe?Também noto grande perda de autonomia ao fim de 8 meses, na minha essential. Antes fazia percursos que agora fico a meio. Acho que é mesmo a degradação normal das baterias de lítio.
O Slime é apenas para prevenção de furos, caso algo espete no pneu ele tapa logo o furo sem ser necessária intervenção, mas sim a pressão baixa convida mais rapidamente a furos.Não sei até que ponto é importante meter o Slime.
Acho que é muito mais importante teres a pressão correta nos pneus por exemplo.
Segundo percebi, a melhor maneira de prolongar a vida das baterias é carregar sempre que chegue a cerca de 50%, e de vez em quando (tipo uma vez por semana se se carrega todos os dias) deixar a carga ir ao minimo e carregar a 100%, de forma a manter as células das baterias "frescas" durante mais tempo. No caso das Xiaomi Pro, deverão durar entre 300 a 500 cargas, mas deverão começar a perder alguma força a partir das 250 a 300 cargas. Para quem carrega diariamente equivale a aproximadamente um ano, e para uma média de 15km por carga equivale a cerca de 6000km por bateria.Também noto grande perda de autonomia ao fim de 8 meses, na minha essential. Antes fazia percursos que agora fico a meio. Acho que é mesmo a degradação normal das baterias de lítio.
Essa trotinete, com a potência que tem e a limitação a 25km/h, é equiparada no código da estrada a um velocípede, por isso poderás usar também as ciclovias. Não podes (não deves) circular em passeios e tens que seguir todas as sinalizações como se te deslocasses de bicicleta.Tenho um amigo que comprou no ano passado um Xiaomi 10T Pro e que na altura ofereciam uma Mi Scooter Essential.
Ele recebeu, montou-a, deu uma volta, fez cerca de 7kms, não gostou, arrumou-a. Entretanto a mulher começou a chatear-lhe a cabeça que aquilo só estava a ocupar espaço e ele comentou isso comigo. Na brincadeira disse que lhe oferecia 100€ por ela e para minha surpresa ele aceitou. Resumindo, sem na realidade precisar comprei uma coisa destas.
Mas já que comprei a ideia seria usar de vez em quando para circular aqui na cidade onde moro.
Só que estive a ver as regras de utilização e pelo que percebi em Portugal, contra todos os avisos de segurança que vêm na trotinete somos obrigados a usar a estrada partilhada com o resto do trânsito se não existir uma ciclovia na zona? É isso?
Se é assim, comprei um brinquedo extremamente limitado, porque andar numa cidade, no meio do trânsito, numa trotinete que não passa dos 20 ou 25kms/h seria extremamente inconsciente da minha parte.