Multi SEGA Rally Online Arcade (SEGA)

Descarreguei, experimentei e só tenho uma palavra: anedótico!
Isto é o Sega Rally Revolution! Os carros são os mesmos, as pistas são as mesmas, os gráficos são os mesmos, e a jogabilidade também é a mesma! Mas com menos carros, menos pistas e menos provas (provavelmente).
Enfim, os piores 1.22Gb que já gastei...

Cumprimentos.

Fixed e mesmo a tempo, quando chegasse a casa ia queimar a nota. É pena. Por outro lado sempre poupo uns euritos. :)
 
Bem, parece que o tópico está muuuuuiiito morto...

Eu adquiri ontem este jogo.
Parece-me uma excelente "fuga" ao dito tradicional, mas ao mesmo tempo uma nostalgia incrível.
Sempre joguei Sega Rally desde miudo, e foi talvez um dos jogos que me fez adorar, hoje, duas coisas que me são tanto que são os automóveis e os videojogos.
"Se estiver aí alguém" para fazer umas corridas online, diga qualquer coisa! (:
 
É assim, eu acho que é um pouco caro.
Eu acabei por comprar porque tenho grandes memórias do original,o Sega Rally Championship, que jogava nas máquinas. Além disso, sei de um sítio cá na Guarda que ainda tem duas máquinas a correr este fabuloso jogo, e de vez em quando vou lá "testar a força do volante e da caixa". :D
É um belíssimo arcade, mas não passa disso. Tem seis pistas e uns quinze carros, se tanto, sendo que apenas dois deles são do original Sega Rally.
Vê videos no Youtube.
 
Andar a jogar Sega Rally na Saturn e Sega Rally 2 na Dreamcast trouxe-me até aqui.

O problema é que cheguei tarde. A Sega removeu o jogo e não é possível descarregar. A minha questão é. Existe alguma forma de o obter por via legal?

Tenho o Sega Rally Revo (Xbox 360), mas gostava de jogar este por se basear no Sega Rally 3.
 
O problema é que cheguei tarde. A Sega removeu o jogo e não é possível descarregar. A minha questão é. Existe alguma forma de o obter por via legal?
Há chaves de vendedores no "mercado digital de leilões" de talvez "antiga venda de XBLA via Amazon e afins", mas resta ver a veracidade. Não é recomendado arriscar a estas compras, mas não há outra forma de obter uma licença, já que o jogo está delisted.
 
Última edição:
Não sendo o mesmo jogo, por acaso existe algo parecido onde se possa arranjar legalmente o Daytona USA? Quando fui para o comprar estava delisted e não encontro em lado nenhum. :(
 
Não sendo o mesmo jogo, por acaso existe algo parecido onde se possa arranjar legalmente o Daytona USA? Quando fui para o comprar estava delisted e não encontro em lado nenhum. :(
Para plataformas modernas até recentemente dava para comprar no marketplace da Xbox 360, e depois jogar nas One e Series por ser retro-compatível, mas foi retirado de venda digitalmente, já depois de o ter sido na MS Store uns anos antes.

Resta encontrar uma key digital à venda no ebay e afins.
 
Para plataformas modernas até recentemente dava para comprar no marketplace da Xbox 360, e depois jogar nas One e Series por ser retro-compatível, mas foi retirado de venda digitalmente, já depois de o ter sido na MS Store uns anos antes.

Resta encontrar uma key digital à venda no ebay e afins.
Bem que andei há procura de uma key, mas nada feito. :/ Serve-me de lição para não andar a adiar este tipo de compras mais acessíveis para uma próxima vez.
 
É complicado encontrar agora uma chave. Além disso, o jogo foi removido das lojas online. Será que a loja valida o "redeem"? É um bocado um tiro no escuro.

Isto é daquelas coisas que não pensamos quando os jogos estão disponíveis. Por acaso ainda comprei o Daytona USA e o Outrun Arcade Online (ambos são sublimes) mas falhei o Sega Rally Arcade Online e o After Burner Climax.

Problema adicional é tratarem-se de lançamentos digitais. Em formato físico seria relativamente fácil encontrar comprar uma cópia no mercado de usados.
 
É complicado encontrar agora uma chave. Além disso, o jogo foi removido das lojas online. Será que a loja valida o "redeem"? É um bocado um tiro no escuro.

Isto é daquelas coisas que não pensamos quando os jogos estão disponíveis. Por acaso ainda comprei o Daytona USA e o Outrun Arcade Online (ambos são sublimes) mas falhei o Sega Rally Arcade Online e o After Burner Climax.

Problema adicional é tratarem-se de lançamentos digitais. Em formato físico seria relativamente fácil encontrar comprar uma cópia no mercado de usados.
Já que compraste, depois deixa impressões do jogo se possível. 🛞
 
Já que compraste, depois deixa impressões do jogo se possível. 🛞
Já agora um grande obrigado aqui ao Starfox14now que me indicou um vendedor alemão que está a vender códigos.
Funcionou sem problemas mal inseri o código e Sega Rally Arcade Online já cá corre.

Amanhã posto umas impressões mas são impressões bastante positivas.
Já agora as impressões são feitas com base o volante da 360 desenvolvido pela Microsoft para a Xbox 360.
 
Bom, agora que estou a jogar Sega Rally Arcade Online, vou aproveitar para deixar aqui umas impressões. Com mais tempo de jogo talvez faça uma análise até porque gostava de experimentar alguns carros que se encontram bloqueados e jogar a pista Lakeside, que é um bónus para quem vença o modo campeonato.

O que me fez chegar a Sega Rally Arcade Online foi andar a jogar Sega Rally 2 Championship para a Dreamcast. Lá irei a respeito deste jogo. Estou a fazer o 10 year Championship, mas nunca o joguei tanto como agora na versão consola. Desde logo porque comecei a jogar com o volante original da Dreamcast, depois arranjei um Ferrari Thrustmaster para a Dreamcast, e com pedais a experiência fica mais entusiasmante.

Curiosamente, ao pesquisar sobre o jogo encontrei alguns vídeos de Sega Rally Arcade Online. Lembro-me do jogo ter saído em 2011, como a versão consola de Sega Rally 3, mas tinha o Sega Rally Revo (xbox 360) lançado previamente à versão arcade e na altura, por me parecer similar, deixei passar. Até que pelos vídeos que vi recentemente, merece realmente toda a atenção.

Para começar o jogo é algo similar à versão arcade de Sega Rally 3, até o menu é quase o mesmo. Mudam os carros, actualizados, com uma mão cheia de veículos a desbloquear. As pistas são ao todo cinco: tropical, canyon e alpine. Há a secreta Lakeside e a Desert numa versão remake do original Sega Rally Championship 1995 para correr com o Delta e o Celica.

A jogabilidade é puramente arcade, com grandes derrapagens, amortecimentos e colagens do carro ao asfalto. É relativamente fácil controlar bem o carro e colocá-lo em drift, apontando-o à saída das curvas ou apontando a frente ao interior da curva para uma rápida saída. Das 3 perspectivas a minha favorita é do "bumper". A sensação de velocidade é magnífica (o jogo corre a 30 fps, por oposição aos 60 da versão arcade), com aberturas e criação de sulcos na terra e na lama. A sujidade acumula-se nas laterais do carro. Na terra o carro desliza bem, enquanto que no asfalto derrapa e galga metros às saídas da curva. A aderência também é boa. Os visuais são agradáveis e bastante coloridos.

Estou a jogar com o volante racing wireless da 360. O force feedback é impressionante e este é um dos jogos com melhor rumble e transmissão da variação do piso, bem como embates. Um choque frontal causa quase um estrondo no volante.

O modo campeonato é exigente. Ainda não acabei em primeiro e acho que estou na dificuldade normal. Há que ser rápido e preciso em curva, sem perder muito tempo em drifts. Um toque no travão e sobretudo a caixa manual podem ajudar. Ainda não me habituei às mudanças manuais mas vai ter de ser.

Com o volante a experiência de jogo é mesmo muito boa. A Sumo Digital tornou a condução um pouco mais arcade e rápida que Sega Rally Revo, mas o grau de dificuldade obriga a não falhar e a encontrar as melhores trajectórias com o máximo de velocidade.

É um jogo que respeita as raízes e os primeiros jogos criados pela Sega, no Japão. O Game Over Yeah quando se fica sem tempo é o mesmo do original arcade Sega Rally.

Não dá para jogar tão facilmente corridas online a não ser através de corridas combinadas com amigos.

É pena não ter os carros da versão arcade Sega Rally 3, mas são facultados outros, bem como mais veículos secretos.

Em resumo, está a ser uma muito agradável experiência. O controlo do carro na neve, asfalto, terra ou lama é mesmo good fun e com um volante com force feedback a condução é mais entusiasmante.

Para já vou continuar a investir no modo 10 anos de Sega Rally 2 Championship até desbloquear todos os carros e vou continuar a jogar Sega Rally Arcade Online. Quando tiver todos os conteúdos desbloqueados farei uma análise.

Ainda não gravei vídeos, talvez o faça entretanto, mas termino estas impressões com um vídeo gameplay.

Se tiverem oportunidade de comprar um código e gostam de Sega Rally e jogos de corridas, aproveitem agora. Em Agosto a loja da Xbox 360 fecha para sempre.


@MonteiroMoura Valentes impressões, têm sempre piada exprimentar Tech. já descontinuada. Ainda tenho ali 2 WiiFit no armário.

Acho que irias gostar do Dirt 5.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo