sera possivel um computador gastar 100 euros de luz por 2 meses?

isto aki é so acionistas da EDP! :004::004::x2:
entao o teu senhorio nem se fala... eu dizia-lhe assim, ah e tal keres 100€? atao vai ali pa rua e poe o r@binho a render. caso contrario baso daki! vais ver como se akabam logo as teimas. por outro lado diz k xamas a bofia k tb serve (tas a ser vitima de extorsao, cola sempre :lol:)
 
Tenho estado a acompanhar este post com alguma curiosidade, uma vez que na minha casa em Beja, as contas da EDP chegam a 70€ por mês. Ainda pensei que fosse de ter o PC ligado quase 24/7. Mais TV e iluminação, a juntar aos electrodomésticos normais.

Mas agora que passo maior parte das semanas em Lisboa, as contas exurbitantes de luz lá na terrinha continuam. Ao menos já não tenho os cotas a chatearem-me o juízo quando saio e deixo o PC ligado. E os acertos anuais rondam os 150/200€. É que por cá, com o mesmo tipo de tarefas, ainda não vi uma conta que batesse nos 40€...
 
já cheguei a ter 4 pcs ligados 24-7 e não notei qualquer diferença na conta da luz


tenho habitualmente 2 sempre ligados.....um deles com fonte de 850w......

esse teu senhorio......bem.....mamar mas devagar........:zzz:


isso é mais um mito urbano que outra coisa
 
é monofasico

ainda só nao encontrei foi desses contadores. até gostava de comprar para ver +- quanto gastam as coisas


Numa das promoções de quinta feira do LIDL já vi um desses contadores, muito jeitoso por sinal e baratuxo....é uma questão de estar atento a essas promoções uma vez que são cíclicas e saber quando estão estarão de volta...
 
instala 1 programa no pc e vê quanto ele consome e faz as contas a ver quanto consome em 1 mes!!
penso que sabes fazer, se nao souberes pede ajuda aqui pessoal

cumps
 
txiii a minha mae paga de mes a mes so tenho um pc todo o dia ligado o outro trabalha umas 5 horas por dia mas mesmo assim paga 45€
 
Para alem do meu pc normal tenho uma maquina ligada 24/7,levando o caso ao estremo nem pico do inverno com um radiador a oleo no minimo a puxar 1200w por 8h/dia ou no pico do verao com um AC que consome 1000w a fazer o 8h/dia,tenho ***** coisa como 50/60 euros por mes. Se entrar para os meses que nao eh pressiso nada,nem radiador nem AC a conta cai para ccerca de 35/40 euros.
 
Aqui em casa tem:

1 PC 24/7
1 PC 18/7
1 aquário com duas lâmpadas 18/7
etc e tal.....

E a factura não costuma ultrapassar os 50€......


É lógico que o senhoria está a tentar BURLAR-TE......
 
LOL..andas a snifar volt's? LOL :O

Um acerto.. e' normal vir assim umas contas ALTAS, mas e' devido ao inverno... eu tenho uma oficina em "casa", elevador electrico, estufa, aquecedores, e em casa dois PC's 24 horas por dia, fora frigorificos e televisões ( que tenho umas 6 ), que estão constantemente ligadas tais como as luzes nos quartos e cozinha, e a oficina.. 24h/7...

E tive um estoiro de 300€ de acerto, mas e' normal, no inverno tinha no meu quarto um aquecedor ligado 24 horas.. hehe mas a juntar isso.. tenho os aquecedores restantes da casa, e os da oficina ( devido a's estufas e na própria oficina de manuntenção ), de resto, e' sempre a pagar 50€.. e' so' fazer contas.


Por isso.. minha conlusão e'...

1º Teu senhorio querte apanhar uma guitita.. pois vêm ai' as férias e tal...
2º Snifas volt's ou a meter a lingua na tomada enquanto dormes.(LOL)
3º O teu senhorio tem uma NASA implatada em casa e está a obrigarte a pagar a conta da luz :|

Cumprimentos ;)
 
Back
Topo