Serviço TV sobre 4G/5G ?

God_

Power Member
Olá , então sou um dos super contentes utilizadores que tem adsl "MEO" que mal chega aos 12mb , consigo trabalhar remoto em casa porque consigo com 4g ter uma ligação ok acima de 50 , 60mb , problema ? Tenho de pagar dois serviços por mais estupido que isso seja...
Existe forma de colocar um serviço sobre a internet movel e não cablada ?

Obrigado.
 
Lamento, mas não há...
Pois , eu já perdi algum tempo a pesquisar e sempre achei ridiculo não existir. Estamos num pais que temos já ISPs a dizer que tem 10gbits de velocidade mas depois tens zonas que nem uma box grava porque não tem ligação de internet suficiente ou canais HD. 12mbs desativa a gravação e os canais HD para quem não sabe.
 
Um amigo meu que tem o seguinte.
Tem um tlm "barato" com 5g e um cartão de dados a partilhar a net por wifi.
Tem uma pen android com a aplicação da NOS do triple play de casa dos pais.
Funciona bem.
Ele tinha ADSL da MEO mas o serviço falhava e a net era muito lentaaaaaa...
 
Olá , então sou um dos super contentes utilizadores que tem adsl "MEO" que mal chega aos 12mb , consigo trabalhar remoto em casa porque consigo com 4g ter uma ligação ok acima de 50 , 60mb , problema ? Tenho de pagar dois serviços por mais estupido que isso seja...
Existe forma de colocar um serviço sobre a internet movel e não cablada ?

Obrigado.
neste momento tens a LigaT TV (penso eu) que apenas precisa de uma ligação à internet e uma box
 
Para ligação sempre podes optar para o Starlink, são 65€ mas terás melhor serviço, para canais LigaT e Nowo são as 2 únicas opções
 
E que tal cancelar o adsl e aderir a um serviço NOS 5G, tipo o kanguru por 15,36€ ilimitado?

Convem é fazer uns testes antes para verificar a cobertura.
 
Um amigo meu que tem o seguinte.
Tem um tlm "barato" com 5g e um cartão de dados a partilhar a net por wifi.
Tem uma pen android com a aplicação da NOS do triple play de casa dos pais.
Funciona bem.
Ele tinha ADSL da MEO mas o serviço falhava e a net era muito lentaaaaaa...
já pensei nisso , tenho de ver se compensa se é "fiável" para trabalhar. Para já os routers 5g que existem são uma fortuna.
 
já pensei nisso , tenho de ver se compensa se é "fiável" para trabalhar. Para já os routers 5g que existem são uma fortuna.

Visto que até nem tens má cobertura da rede móvel da MEO, podes passar para o serviço satélite por exemplo.
Ficas com TV por Sat e internet via rede móvel.
Não sei quanto pagas pelo serviço adsl é uma questão de fazeres contas.


A ideia que o @psyched deu tambem é boa ideia, se tiveres 5G é um telemovel dos baratinhos ligado a corrente e siga partilhar internet.
 
Visto que até nem tens má cobertura da rede móvel da MEO, podes passar para o serviço satélite por exemplo.
Ficas com TV por Sat e internet via rede móvel.
Não sei quanto pagas pelo serviço adsl é uma questão de fazeres contas.


A ideia que o @psyched deu tambem é boa ideia, se tiveres 5G é um telemovel dos baratinhos ligado a corrente e siga partilhar internet.
Atenção que o serviço de satelite é mais limitado em relação ao fixo, tanto em canais como em funcionalidades, ter isso em mente.
 
Atenção que o serviço de satelite é mais limitado em relação ao fixo, tanto em canais como em funcionalidades, ter isso em mente.
Ao que sei o satélite ficas com box com cartao e deixas de usar os 6mb que a box consome da ADSL , a questao é que fico igual , geralmente eu tenho a box desligada para ter os 12mb a 100% para outras coisas.
A ideia de eliminar um dos serviços parece impossível já vi . Acho que resta meter 5g , testar com hotspot de um telemovel e usar um dos serviços de TV tipo os já indicados.
 
Ao que sei o satélite ficas com box com cartao e deixas de usar os 6mb que a box consome da ADSL , a questao é que fico igual , geralmente eu tenho a box desligada para ter os 12mb a 100% para outras coisas.
A ideia de eliminar um dos serviços parece impossível já vi . Acho que resta meter 5g , testar com hotspot de um telemovel e usar um dos serviços de TV tipo os já indicados.
Sim, tu estás a ver o aspecto de aliviar a largura de banda, mas depois vais ficar pior no serviço de tv, pois o satelite devido a saturação está mais limitado em canais e muitos dos serviços que tens na box adsl, no final tudo se resume a opções de escolha.
 
Back
Topo