Smart Router com Wi-Fi 6 (HG8247X6-8N)

Se for mais fino e der para tirar os suportes, talvez fosse uma boa opção para mim visto o ATI de minha casa ser pequeno(...🤬).

No que diz respeito ao Wi-Fi, não teria grande impacto porque como tenho os Deco M4, não o usaria.

Obrigado pela review 😉
 
Última edição:
@CMC_PUBLIKUM, se me permites fazer a observação, evita fazer quotes a posts imediatamente a seguir à resposta. Está algures nas regras do fórum no ponto 3. Queremos que continues por cá a participar ativamente como tens feito! ;)

Quanto à tua questão: Infelizmente não é possível remover a base.

Cheers
 
Na certificação do equipamento tem referência a WiFi EasyMesh, alguma info sobre isto?
E em termos de segurança da rede wireless o WPA3 está presente?
 
Dúvida: como existe o WiFi6, como está o nome da rede Wi-Fi? Existe o Vodafone-xxxxxx, Vodafone-xxxxxx 5G e Vodafone-xxxxxx 6G?
Ou está tudo junto como Vodafone-xxxxxx e os dispositivos são inteligentes a mudar de GHz?
 
Na certificação do equipamento tem referência a WiFi EasyMesh, alguma info sobre isto?
E em termos de segurança da rede wireless o WPA3 está presente?
Sobre o EasyMesh, pelo que percebi, tem de facto suporte, mas não encontrei nada nesse sentido na interface do router.
Relativamente ao WP3, já tinha deixado indicação no primeiro post deste tópico que sim, o router suporta WPA3.
Dúvida: como existe o WiFi6, como está o nome da rede Wi-Fi? Existe o Vodafone-xxxxxx, Vodafone-xxxxxx 5G e Vodafone-xxxxxx 6G?
Ou está tudo junto como Vodafone-xxxxxx e os dispositivos são inteligentes a mudar de GHz?
Negativo. As redes vêm juntas e o Band Steering habilitado por defeito para gerir a coisa.
Algo que as pessoas confundem relativamente ao Wi-Fi 6 é precisamente isso!
Wi-Fi 6 (vulgo norma AX) está presente em ambas as frequências (2.4Ghz e 5Ghz). Wi-Fi 6 não é uma frequência nova, tal como aconteceu assim que surgiu a norma AC, que também trouxe uma nova frequência, que é o que conhecemos hoje como 5Ghz. Wi-Fi 6 é "só" uma norma nova, com dezenas de melhorias em vários aspectos, e que está presente em ambas as frequências (2.4Ghz e 5Ghz).

Penso que tenha sido esclarecedor de forma simplificada.

Cheers
 
@Rui M Rodrigues, visualmente, além de conseguires distinguir logo pela etiqueta o nome e modelo, o Smart Router com Wi-Fi 6 tem alguns leds abaixo dos botões frontais e a caixa é completamente diferente.

Quanto à questão do Smart Router 3.0 (F@ST5657), será o router a ser instalado de agora em diante. Smart Router 1.0 (HG8247Q) e 2.0 (HS8247W) só estão disponíveis em armazém recondicionados e somente para substituição de atuais clientes que já tenham esses equipamentos.

Cheers
 
@Varredor Estaria interessado num teste de bufferbloat por favor.

Dois cenários:
  • Resultado do gráfico gping enquanto fazes um teste de velocidade no mesmo computador
  • Resultado do gráfico gping enquanto fazes um teste de velocidade num dispositivo diferente.
Para o gráfico gping, podes apontar para um destino estável à tua preferência (cloudflare.com, sapo.pt, 8.8.8.8,...) e correr numa máquina ligada por cabo ethernet. Para o dispositivo alternativo, seria interessante experimentares o Wi-Fi 6 desses dispositivos, já que o bufferbloat tende a piorar quanto mais perto ficas da largura de banda disponível.

O resultado deve ser algo tipo...

readme-example.gif


Obrigado :)
 
Acabei de receber o router ontem e na rede "5G" tenho problemas de conexão numa média de 15 em 15 minutos no mac os o mesmo não acontece no meu windows? Alguém teve algum problema deste gênero?
 
Back
Topo