PS Spyro The Dragon (Série)

Finalmente passei o Spyro: Dawn of the dragon! Aparentemente estava mesmo no final, lol só que não sabia onde ir e afinal era para ir a um a um tornado que me levava ao boss final. xD

Mas pelo que entendi, o Spyro sacrifica-se no final, unindo-se ao espirito do planeta. WTF? Mas não é muito claro, porque as últimas imagens do jogo estão o Spyro e a Cynder a voar num mundo de paz. =/

Eu cá sou fã dos jogos do Spyro para a Ps2. Infelizmente nunca joguei os da Ps1
frown.gif

Devias jogar os da Ps1, são os melhores, mas ao mesmo tempo são muito diferentes. Enquanto que os da PS1 (e os 2 primeiros da Ps2) focam-se puramente em plataformas, captura de diamantes e nos objectivos de cada nível, a trilogia Legend of Spyro foca-se mais no combate.
 
Última edição:
Hoje foi revelado a Sequela de Skylanders: Spyro Adventure. Chama-se Skylanders Giants e tem vinte personagens para coleccionares, oito deles são gigantes.

Aqui fica o trailer:

[video=youtube;EZqOEJUs5RQ]http://www.youtube.com/watch?v=EZqOEJUs5RQ[/video]

Nota: No primeiro post adicionei o número de unidades vendidas de cada jogo.
 
Última edição:
Eu lembro-me que isto, Final Fantasy e Metal Gear Solid eram as principais séries que invejava da PSX na altura em que era um miúdo com uma Nintendo 64. Crash Bandicoot é que... Nunca percebi a piada, mas respeito quem goste. :)
 
Os 3 primeiros eram muito bons mesmo joguei e adorei e adoro ainda, mas a partir daí morreu para mim, tenho o hero a tail e não gostei muito.
 
Olhem o que eu tenho =P

imagem039f.jpg


Eu vou-vos dar a minha opinião muito resumida...
Eu desde os tempos de PS1 que nunca mais tinha jogado um Spyro, até ver o Legend of Spyro: Dawn of the Dragon na Worten a 9.95€. Quando o comprei ia a matar saudades até que... não tinha nada a ver com os clássicos! E ainda mais... o que eu tinha comprado era o 3º capitulo de uma trilogia e ainda por cima era um reboot à série que tinham feito (chamado Legend of Spyro).

Para quem desconhece a série, dirijam-se ao 1º post.

Como podem ver joguei esta trilogia toda ao contrário, primeiro joguei o Dawn of the Dragon, que foi um pouco amargo... o espírito é diferente - mais épico, à lá Senhor dos Anéis (até têm o Elijah Wood a fazer de Spyro). E depois notei que a jogabilidade de toda a trilogia se foca em combate (ao contrário dos clássicos que são jogos de plataformas). Resumidamente é um jogo que se joga bem mas é diferente.

Depois descobri que a minha irmã possuia o The Eternal Night (2º capitulo). Pedi-lhe emprestado para ver se era melhor... e é. Apesar de a trilogia ter um seguimento a nível de história, o design e o espírito do Eternal Night é mais suave e cartoon (semelhante aos clássicos). O sistema de combate é bastante melhor e já tem secções de plataformas (digamos que este jogo tem 70% combate e 30% de plataformas).
Mas nem tudo é doce... o grande problema deste jogo é o grande nível de dificuldade, muitas vezes frustrante devido à má distribuição de inimigos.

Agora adquiri o LoS: A New Beginning (1º capitulo). Este e o The Eternal Night são muito semelhantes, mas obviamente que o The Eternal Night tem mais novidades. A grande diferença é o A new beginning é muito fácil (ao contrário da sequela que é difícil ao extremo) e o 1º jogo é apenas combate (95% combate, 5% plataformas).

Qual é o meu preferido? O Eternal Night.
Porquê? Por causa dos visuais e apesar de ter muito combate também têm boas secções de plataformas. No entanto o que pode afastar muita gente é o seu elevado grau de dificuldade (estás distraído e de repente aparece-te 1001 inimigos que são muito difíceis de derrotar).

PS: É obvio que prefiro os clássicos, no entanto acho que vale a pena dar uma olhadela a este reboot (apesar de eu achar que este reboot agrade mais às pessoas que não conhecem a série - Os fãs têm a tendência de comparar os jogos, mas temos que aprender a separar as coisas porque tal como o 1º indica é um new beginning para a série)
 
Back
Topo