Square Enix trava jogos PS3

Ainda me lembro do Gameboy branding ser tão forte na América quando saiu a DS que mesmo com a DS e PSP no mercado... o Gameboy vendia mais que as outras 2 juntas e somadas, o que de certa forma mostra como a informação de coisas simples até como o facto de que a NDS lê jogos do GBA levou a chegar ao publico, afinal tinha um nome diferente. A Wii foi um bocado ao contrário, foi um boom na América.


Pois, é o nome, porque uam DS é um GameBoy, falando mais correctamente, a DS veio a substituir o GameBoy...
 
Pois, é o nome, porque uam DS é um GameBoy, falando mais correctamente, a DS veio a substituir o GameBoy...
Na altura não fosse a coisa correr mal, a Nintendo falava num tal de "terceiro pilar" que era a DS, não anulando ou anunciando o fim do Gameboy como marca, era uma segurança.

De facto a Nintendo tinha o GB Evo em R&D, e ainda há quem diga que não foi parado (pode é acabar por ser uma "DS-2", algumas ideias foram usadas na Wii, no entanto.
 
Na minha opinião, não se deve reter a saída de novos jogos para a PS3. Deve-se apostar em mais e melhores titulos. Porque para além de uma redução de preço se não saírem jogos (sobretudo bons como é o caso do Final Fantasy XIII) aí é que as vendas da consola não aumentam de maneira nenhuma.

Mas é que as produtoras independentes estão-se mesmo a preocupar se a ps3 precisa delas para ter sucesso...
 
Acho que o I_Eat_All, já te respondeu bem respondido.
Ou tu não conheces ninguém que tenha comprado mais que uma Playstation? Se eram os jogadores hardcore altamente viciados acreditam que tiveram varias :lol:




Deves pensar que a marca Playstation neste momento vale alguma coisa, por exemplo nos usa para ultrapassar as vendas de jogos para Wii, tens que somar as vendas de jogos para a PS2, PSP e PS3. tens mesmo que somar as 3, senão não chega.
Aceitei a resposta do I_Eat_all e por isso não respondi. Agora pensa lá bem...pela tua teoria só há perto de 50 milhões de usuários de ps2...GET REAL!!!!
 
a situação actual é capas de ser pior do que se imagina, isto porque estamos a falar da square, mas existe outros exclusivos para PS3 que podem estar a considerar o mesmo que a square e ai é que a PS3 vai mesmo pelo cano abaixo.

A meu ver a Sony está a entalar á força toda, ausência de jogos e preço estão a dar cabo da PS3, acho que já nem a marca "PlayStaion" safa a PS3, foi esse o erro grave da sony e está a pagar bem caro por isso.


Ou baixa o preço e lança jogos ou então a guerra das next-gen vai ser entre Wii e Xbox 360
 
Acho que so se vai saber isto da guerra após o natal so em 2008 e que se podem fazer contas a vida ate la muita coisa pode mudar ja a ps3 com bons jogos e se para já com os jogos que a ps3 tem ja vendeu cerca de 3.5 milhoes +/- não se sabe ao certo acho que quando sair este ano Killzone2 , Metal Gear 4 , Heavenly Sword , Home , GT5 Prologue etc... acho que as vendas irão aumentar se não aumentarem consideravelmente isto seja a volta dos 8 milhoes global até Janeiro de 2008 então ai a Ps3 vai ficar para trás sem duvida nenhuma isto porque o lançamento da Elite nos States ta a ter uma grande saida estando no topo de vendas da Virgin por ex. Quanto ao dizerem que a Ps2 vendeu muito porque várias pessoas compraram mais que uma acho que esse argumento se pode utilizar tb para a 360 uma vez que muitas foram barradas por alteração de firm :004:
 
Aceitei a resposta do I_Eat_all e por isso não respondi. Agora pensa lá bem...pela tua teoria só há perto de 50 milhões de usuários de ps2...GET REAL!!!!

eh!? get real? com 50 milhões de consolas a obrigação deles era conseguir vender mais jogos que a Wii, mas isso não se verifica, agora quem é que get real?
 
E na minha humilde opiniao, eu penso que todas as editoras deviam de ameaçar a sony do mesmo... a ver se eles baixam o preço da consola ! Acho um preço absurdo para uma consola... E apesar de muitos dizerem que é por causa do blu-ray e nao sei que, eu sinceramente penso que o principal objectivo de uma consola sao jogos...o que vem a mais tudo bem,mas por favor nao se metam a aumentar preços de Consolas, justificando-se com componentes, que nada teem a ver com jogos !
 
eh!? get real? com 50 milhões de consolas a obrigação deles era conseguir vender mais jogos que a Wii, mas isso não se verifica, agora quem é que get real?
Não há duvida que a install base da PS2 é massiva, mas nem toda a gente compra jogos e a consola está em final de ciclo; para todos os efeitos se formos a ver em termos de million sellers a PS2 bateu recordes, já não os bate agora porque está em fim de vida (e a ser esticada ao máximo)

Claro que não se vendem 50 milhões de cópias de um jogo, nem nunca venderam em nenhuma plataforma, mas a gamecube ainda vendeu mais de 20 milhões e apesar da ocorrência de avarias ser baixa não é agora, ou uns meses antes da Wii sair que conseguias vender isso, de facto nem que a consola estivesse no seu apogeu.

A PS2 ainda por cima sendo o "produto da moda" ganhou os produtos com mais diversidade e consumidores com gostos muito específicos (nichos) por isso deve ser também a consola de geração passada em que os consumidores têm gostos mais dispares.
 
A PS2 ainda vende bem pq tem jogos, é barata, e como mtas se estragam... acabam sempre por comprar outra... mas são gerações diferentes.

A DS passou um mau bocado para ser aceite no mundo todo, mas quando a malta descobriu realmente o que era a DS correu tudo para as lojas (entao depois de ficar mais bonita que a PSP... golpe de génio). Isto levou a que a Wii tivesse uma terra muito suave onde aterrar, o que resultou no actual sucesso mundial
 
com pack's de PS2 mais FFXII a 150€, quem é que n compra uma? :)

eu acredito que o sucesso da ds se deve em parte à facilidade de piratear e ainda por cima com a possibilidade de jogar jogos gba...
 
eh!? get real? com 50 milhões de consolas a obrigação deles era conseguir vender mais jogos que a Wii, mas isso não se verifica, agora quem é que get real?
A wii está sob o efeito novidade e obviamente com a nova geração as consolas da geração anterior começam a vender menos software.
Devem existir milhões de gamers com wii que tbm têem ps2. Se considerarmos que esses gamers compram 1 jogo por mês (exemplo) em que plataforma achas que vão gastar o dinheiro? Na consola em fim de vida ou na next-gen?

Comprei uma ps2 no natal e até março comprei 13 jogos. Em março comprei a ps3 e até agora (julho) comprei 2 jogos ps3 e (só) 2 jogos ps2.

***on topic***

Se mais produtoras tomam a posição da square...a ps3 tem um futuro muito feio...
Pessoalmente não gosto de RPGs mas acho que o GRANDE ps3 system seller será mesmo o FFXIII (mais que o mgs4)
 
Última edição:
com pack's de PS2 mais FFXII a 150€, quem é que n compra uma? :)

eu acredito que o sucesso da ds se deve em parte à facilidade de piratear e ainda por cima com a possibilidade de jogar jogos gba...
Pirataria na DS não é "assim" tão fácil, não é out of the box como na PSP ou tão massificada e de fácil acesso como a da PS2. (PS2 qualquer noob a leva para chipar e depois compra os DVD-R's ao gajo que a chipou).

Mas sim, a retrocompatibilidade com GBA ajudou-a, mas a retrocompatibilidade com GBC também ajudou o Advance e a PSone também ajudou a PS2.
A wii está sob o efeito novidade e obviamente com a nova geração as consolas da geração anterior começam a vender menos software.
Devem existir milhões de gamers com wii que tbm têem ps2. Se considerarmos que esses gamers compram 1 jogo por mês (exemplo) em que plataforma achas que vão gastar o dinheiro? Na consola em fim de vida ou na next-gen?
Um efeito novidade que dura à 8 meses? chega a um ponto que já não é novidade ou algo passageiro e passa a ser sucesso (um pouco culpa do hype inicial, mas ainda assim), e acho que já passou, não vai ter uma queda súbita de interesse; claro que não sei como serão as vendas daqui a dois anos, mas que está bem posicionada.

Mas sim, como dizes, é perfeitamente natural que a PS2 já não venda software como vendia. Mas quase que aposto que ainda é a que vende mais certos tipos de software casual. Os PES, FIFA's, etc quando aparecem nas tabelas (e na europa não é raro) eu diria que a maior dessas unidades vendidas são a versão PS2. Excepção seria o Tiger Woods 2007 que quando saiu na Wii (meses depois das outras versões) teve um mês ou dois que não despegava do top.
 
Última edição:
Creio que daqui a uns anos, e se a consola continuar a vender bem, ainda vai haver gente a dizer que o sucesso se deve ao factor novidade! :rolleyes:

Creio que daqui a uns anos, se a consola continuar a ter jogos com gráficos de porcaria, ainda vai a haver gente a dizer "os jogos que vão explorar a consola a 100% estão mesmo aí".
 
com pack's de PS2 mais FFXII a 150€, quem é que n compra uma? :)

eu acredito que o sucesso da ds se deve em parte à facilidade de piratear e ainda por cima com a possibilidade de jogar jogos gba...
A DS não é "facil" de piratear, dúvido que muita gente esteja disposta a pagar pelos "addons" necessários para o fazer, não me parece que seja esse a razão pelo sucesso da DS, não é muito normal ver alguém piratear a DS, é raríssimo, aliás, as vendas de software falam por si.
 
Se procurares até vês reports do Shinji Mikami (criador de Resident Evil, Devil May Cry, etc) a queixar-se publicamente (e a culpar a Sony) em como têm de substituir as PS2's de debug a cada 6 meses porque avariam (6 meses a funcionar 24/7), mas não é um produto tão durável como seria de desejar, de todo.Mundialmente.


Pudera...não é um produto para correr 24/7

Conheço uma pessoa que tem PS2 desde o lançamento, deu muito desgaste ao laser, e agora ofereceu a PS2 a outro amigo e continua a funcionar bem...creio que substituiu o laser uma vez, se tanto...
 
Pirataria na DS não é "assim" tão fácil, não é out of the box como na PSP ou tão massificada e de fácil acesso como a da PS2. (PS2 qualquer noob a leva para chipar e depois compra os DVD-R's ao gajo que a chipou).

Mas sim, a retrocompatibilidade com GBA ajudou-a, mas a retrocompatibilidade com GBC também ajudou o Advance e a PSone também ajudou a PS2.Um efeito novidade que dura à 8 meses? chega a um ponto que já não é novidade ou algo passageiro e passa a ser sucesso (um pouco culpa do hype inicial, mas ainda assim), e acho que já passou, não vai ter uma queda súbita de interesse; claro que não sei como serão as vendas daqui a dois anos, mas que está bem posicionada.

Mas sim, como dizes, é perfeitamente natural que a PS2 já não venda software como vendia. Mas quase que aposto que ainda é a que vende mais certos tipos de software casual. Os PES, FIFA's, etc quando aparecem nas tabelas (e na europa não é raro) eu diria que a maior dessas unidades vendidas são a versão PS2. Excepção seria o Tiger Woods 2007 que quando saiu na Wii (meses depois das outras versões) teve um mês ou dois que não despegava do top.


Creio que daqui a uns anos, e se a consola continuar a vender bem, ainda vai haver gente a dizer que o sucesso se deve ao factor novidade! :rolleyes:

Não estou a dar uma de fanboy e tirar o mérito à nintendo. A wii é obviamente uma excelente consola, aliás, para mim todas as consolas são boas, MESMO TODAS!! Apesar de tudo eu acho que o factor novidade ainda não acabou. Muita gente está tão "cega" com a ps2 que não conhece mais nada. ISTO É REAL!! Se fores por exemplo ao jumbo de setubal, na parte dos videojogos (que fica mesmo à entrada) tens logo uma ps3 para testar, uma pilha de caixas, filmes em blu-ray com um papel que diz- filmes para ps3 (?!?!?!?!), 66% das prateleiras têem jogos ps2, e o resto é para as outras consolas. A wii e a x360 estão expostas na Box e mal se vêem. Estes factores fazem com que a wii (pelo menos em portugal, não sei se no resto do mundo é assim) ainda esteja sob o efeito novidade.

Peço desculpa pelo off-topic
 
Back
Topo