Starlink (disponível em Portugal)

É possível a aquisição a outros valores, segunda mão por exemplo?
Podem informar se há contrato ou é possível deixar de utilizar quando quiser?
 
É possível a aquisição a outros valores, segunda mão por exemplo?
Podem informar se há contrato ou é possível deixar de utilizar quando quiser?
Daquilo que sei Os valores são únicos e não há contratos, uma vez que paga todos os equipamentos. Se quiser Internet paga e se não quiser mais deixa de pagar e guarda os equipamentos para uma eventualidade
 
Confesso algum desapontamento com as velocidades do Starlink. A revolução está mesmo nos pings, que são baixinhos, a fazer lembrar as antigas redes de cabo (e o servidor mais próximo deles para esses Speedtest não deve ser nem perto de Portugal).

Mas as velocidades... essas velocidades, esses 60-120 megas já se conseguem em 4G, e em 5G ainda são ou quase iguais (DSS do MEO) ou superiores (as outras todas lol).

Este ponto convinha ser trabalhado a médio prazo porque sim, é banda larga, mas pela margem mínima para o que há atualmente. Uns 300 megas já eram outra loiça.
 
Confesso algum desapontamento com as velocidades do Starlink. A revolução está mesmo nos pings, que são baixinhos, a fazLiger lembrar as antigas redes de cabo (e o servidor mais próximo deles para esses Speedtest não deve ser nem perto de Portugal).

Mas as velocidades... essas velocidades, esses 60-120 megas já se conseguem em 4G, e em 5G ainda são ou quase iguais (DSS do MEO) ou superiores (as outras todas lol).

Este ponto convinha ser trabalhado a médio prazo porque sim, é banda larga, mas pela margem mínima para o que há atualmente. Uns 300 megas já eram outra loiça.
Ligação terreste do Starlink para satelites que dao cobertura em Portugal e em Madrid.
Logo para Madrid ping anda na casa dos 20 ms, para Lisboa acresce 15 ms.
A nivel de velocidades, ja consegui 300 mbps, mas media anda sempre nos 100 mbps.
Rede movel tem graves problemas de congestionamento , ora de momento tens 200 mbps com ping 35 ms para Lisboa como passa para 3 mbps e ficas com ping 200 ms. Por todos acessos que conheco que iniciaram em 4G/5G foi tudo migrado para fibra (onde existe) ou starlink. Alem que na rede movel partir dos 100 gb /mes comecam aplicar traffic shaping a forca.
 
Última edição:
Ando para aqui a tentar encontrar uma solução de internet e a Starlink, apesar de os valores serem altos para mim, é uma possibilidade.
A minha vizinha tem uma e não se importa de partilha. São apartamentos, parede com parede e a antena está no tecto.

Supostamente terei de comprar uma Mesh para transmitir a rede para mim, serão 180€. É só isto e fico bem?

Iria pagar metade da mensalidade o que ficaria comportável, claro.
 
Supostamente terei de comprar uma Mesh para transmitir a rede para mim, serão 180€. É só isto e fico bem?

Mesh não é nada útil no teu caso, queres é um router que possa ir buscar net a outro router por wifi mas que crie a sua propria rede na mesma.
Idealmente queres que a tua rede esteja separada da tua vizinha, assim ela não tenha acesso aos teus dispositivos (e pessoalmente ate seria um router com suporte a vpn para ela nao ter visibilidade de nada mesmo).

Melhor ainda seria se ela permitisse passar um cabo pelas janelas, evitando o wifi de todo.
 
Ando para aqui a tentar encontrar uma solução de internet e a Starlink, apesar de os valores serem altos para mim, é uma possibilidade.
A minha vizinha tem uma e não se importa de partilha. São apartamentos, parede com parede e a antena está no tecto.

Supostamente terei de comprar uma Mesh para transmitir a rede para mim, serão 180€. É só isto e fico bem?

Iria pagar metade da mensalidade o que ficaria comportável, claro.
Depende, o mesh tem de estar perto do router da vizinha o teu apartamento é muito grande ?

Se os apartamentos são parede com parede , porque não comprar por 40 € o adaptador Ethernet que fica entre a antena e o router dela, fazes um furo passas o cabo de rede para o teu apartamento e depois fazes a distribuição do teu lado como entenderes


 
Confesso algum desapontamento com as velocidades do Starlink. A revolução está mesmo nos pings, que são baixinhos, a fazer lembrar as antigas redes de cabo (e o servidor mais próximo deles para esses Speedtest não deve ser nem perto de Portugal).

Mas as velocidades... essas velocidades, esses 60-120 megas já se conseguem em 4G, e em 5G ainda são ou quase iguais (DSS do MEO) ou superiores (as outras todas lol).

Este ponto convinha ser trabalhado a médio prazo porque sim, é banda larga, mas pela margem mínima para o que há atualmente. Uns 300 megas já eram outra loiça.
eu na altura procurei todas essas soluções, mas nao ha! no campo nao tens 4g em condições vamos ver o 5g, ate agora por aqui não há sinal dele :P
 
Starlink voltou a baixar preço do servico base em Portugal, fixando em 40€ /mes.
Tambem agora tem opção de ter IP Publico e Fixo, nova antena mais barata, e routers com mesh.
Mais informação no site oficial Starlink
 
Agora é que as 3 vão começar a ter dores de barriga… agora sim faz concorrência direta…

Não falta lugar por esse país fora onde as redes 4G/ 5G não tem os débitos da starlink, já para não falar cobertura.

Estamos a falar de um prémio de 10 euros em relação as redes móveis.
 
Última edição:
IP fixo em serviço móvel? Lá vai o CGNAT das operadoras fixas pela janela... 40 euros é o que já hoje se paga com a internet móvel em pré pago até...

Os débitos sendo superiores a 4G, a concorrência móvel fica numa posição complicada...
 
Back
Topo