• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Sugestões para upgrade na minha build gaming 1440p

rafabro10

Membro
Viva Pessoal,
Tenho um PC pre-built da ***** de 2021 com os specs abaixo:

Queria fazer upgrade para conseguir jogar bem a 1440p novos titulos e que dure bons anos sem precisar de upgrade novamente. Tenho andado a ver e em principio a GPU para qual quero dar upgrade seria a AMD RX 7800XT pela relação qualidade preço e 16Gb de VRAM parece uma boa opção (aceito outras sugestões claro), mas sei que para isso este CPU já vai ser bottleneck e também preciso de uma fonte de alimentação melhor. Gostava de ter algumas sugestões de por onde começar este upgrade (queria fazer aos poucos e não sei em qual componente pegar primeiro) e quais seriam bons CPUs e PSUs para atingir este upgrade.

Cumprimentos!
 
5800x3d + rtx 4070 super.
Em alguns jogos 16gb já começa a ser pouco, podes trocar esse kit que tens por 2x16gb 3600mhz das mais baratas que vires.

A fonte não é problema.
 
Viva,
Não estou com um número em mente, mas queria algo com a melhor qualidade preço possivel e claro tentar gastar menos. Neste momento o que vejo que parece valer mais a pena em qualidade preço para 1440p é a 7800xt, diria que não queria ir muito acima de 600€ na gpu, mas vejo que anda à volta do mesmo preço que uma rtx 4070... Estou a pensar começar mesmo pelo upgrade do cpu porque é o que tenho mais velhinho e que vai certamente dar bottleneck a qualquer gpu que meta aqui, indeciso entre o 5700x3d e o 5800x3d (não queria dar muito mais que 250€ por um cpu, mas visto que não planeio mudar para um motherboard AM5 não sei se vale a pena dar o dinheiro extra pelo 5800x3d talvez pela longevidade).
 
5800x3d + rtx 4070 super.
Em alguns jogos 16gb já começa a ser pouco, podes trocar esse kit que tens por 2x16gb 3600mhz das mais baratas que vires.

A fonte não é problema.
Em principio vou para esse CPU ou o 5700x3D, ainda não sei se compensa dar o extra pelo 5800, tendo em conta que preciso comprar um cooler também. Quanto à 4070 Super acho um bocado cara :/ cerca de +100€ que a RX 7800XT e continua só com os 12Gb de VRAM... Achas que se for para a RX 7800XT não preciso de upgrade à PSU na mesma? O recomendado dessa placa é 700W, mas realmente se eu para ter essa placa precisar de uma nova PSU e se for para a Nvidia não precisar, então mais vale optar por NVidia.
 
Não precisas de trocar a tua psu.
Quando vi os 700W requisito minimo recomendado da RX 7800XT fiquei com receio e era um dos motivos de duvida aqui. No ***** estima 485W para esta build https://*****.com/list/ytc3Xk , mas pronto falta ter em conta as 4 ventoinhas da caixa e periféricos... Se realmente os 650W for suficiente poupa-me bastante
 
Update: Visto que já me aconselharam aqui em relação a não precisar de mudar a minha PSU, pelo preço já estou bastante decidido que vou comprar a RX 7800XT. Atualmente vejo uma com uma boa promoção. Questão: Acham que era tranquilo aproveitar já a promoção e instalar a RX 7800XT já no meu PC ou pode dar problemas com demasiado bottleneck neste CPU velhinho R5 3600 ? Não queria comprar logo CPU + Cooler + GPU tudo de seguida, fica caro preferia fazer aos poucos.
 
Back
Topo