Escolha Tarifários Livres / Sem Carregamentos Obrigatórios / Low-Cost

Se o teu tlm está bloqueado à Meo terás de te contentar com o uzo, que não é nada mau no sentido da obrigação de consumo (apenas de 120 em 120 dias)
 
Existe também o Vodafone Directo: http://www.vodafone.pt/main/Particulares/tarifarios/vodafone-directo/

Sem carregamentos obrigatórios, sem taxas de inactividade como no NOS Livre Base(1.20€/mês no caso de ausência de consumo ou carregamento nos últimos 30dias) e com chamadas/SMS a 8.8cent.

Li aqui no forum algures que a Vodafone ia começar a cobrar, nos tarifários sem carregamentos obrigatórios uma "taxa" de 1.20€ ou 1.50€ a cada 2 meses, quer se faça ou não comunicações, alguém sabe se este tarifário terá a mesma sina?
 
Li aqui no forum algures que a Vodafone ia começar a cobrar, nos tarifários sem carregamentos obrigatórios uma "taxa" de 1.20€ ou 1.50€ a cada 2 meses, quer se faça ou não comunicações, alguém sabe se este tarifário terá a mesma sina?

Essa taxa de manutenção de número só será aplicada aos tarifários Easy(91 e Total).

O Vodafone Directo não terá essa taxa devido ao período de inactividade menor(6 meses VS 3 meses), ausência de suporte ao cliente físico(nas lojas) e pontos Clube Viva.

Esperemos é que tanto a NOS como a Vodafone não tirem ideias da bianualidade dos aumentos na UZO. Com a explosão dos tarifários pós-pagos, não deve faltar muito até começarem a agravar galopantemente os pre-pagos, especialmente os sem carregamentos obrigatórios.
 
Isso é o que eu temo.

Invariavelmente as empresas só servem para um único fim, gerar lucros e dividendos para os seus acionistas.

Com a entrada em força de modelos mais lucráveis maioritariamente centrados num valor fixo recorrente e tradicionalmente associado a mutiplay, faz com que os restantes modelos pay as you go sejam alvos a abater ao ponto de se tornarem irrelevantes.

Aos Srs da Altice só lhes interessa capitalizar já que o mercado e infraestruturas lhes estão garantidos o risco é nulo... e claro que os amigos da NOS e Vdf vão aproveitar a onda, resta saber até onde.
 
Essa taxa de manutenção de número só será aplicada aos tarifários Easy(91 e Total).

O Vodafone Directo não terá essa taxa devido ao período de inactividade menor(6 meses VS 3 meses), ausência de suporte ao cliente físico(nas lojas) e pontos Clube Viva.

Esperemos é que tanto a NOS como a Vodafone não tirem ideias da bianualidade dos aumentos na UZO. Com a explosão dos tarifários pós-pagos, não deve faltar muito até começarem a agravar galopantemente os pre-pagos, especialmente os sem carregamentos obrigatórios.

Eu tenho um tarifário livre, que utilizo apenas para receber chamadas, em que recebo saldo pelas chamadas recebidas e disseram-me que também vai passar a ser cobrada essa taxa de inatividade de 1,5€.
Nem sei o nome do tarifário! Será esse easy Total?
 
Eu tenho um tarifário livre, que utilizo apenas para receber chamadas, em que recebo saldo pelas chamadas recebidas e disseram-me que também vai passar a ser cobrada essa taxa de inatividade de 1,5€.
Nem sei o nome do tarifário! Será esse easy Total?

Pela descrição diria que tens o tarifário Vita Light Bónus, já entretanto descontinuado.

Segundo as informações disponíveis(ver página 32 em http://resources.vodafone.pt/ds/docs/tarifarios_descontinuados_pos_pagos_e_pre_pagos.pdf ), esse tarifário irá passar a cobrar 1,5€ de 2 em 2 meses como taxa de serviço independente do seu uso.

Sim, cobranças exagaradas da vodafone estou eu farto...

Infelizmente são todos, a NOS já cobra 1.2€/mês por inactividade no Livres Base, a UZO está a fazer aumentos bianuais onde as tarifas já alcançam os 10cent/min e a Vodafone está a ser a única que no seu tarifário low cost até ao momento ainda não cobra taxa por inactividade nem serviço(mas não deve estar longe). Infelizmente nos restantes tarifários não low cost sem carregamentos obrigatórios, a coisa está pior, com a introdução de taxas de serviço obrigatórias, quer usemos ou não.
 
Eu tenho um tarifário livre, que utilizo apenas para receber chamadas, em que recebo saldo pelas chamadas recebidas e disseram-me que também vai passar a ser cobrada essa taxa de inatividade de 1,5€.
Nem sei o nome do tarifário! Será esse easy Total?

Até aqui só existia a taxa de inatividade, que era aplicada caso o cartão não tivesse uso num determinado tempo, agora a Vodafone criou a taxa de manutenção que é aplicada sempre com determinada periocidade quer o cartão tenha uso ou não.
Dinheiro esse retirado do Saldo sem benefício algum para o utilizador.
Na minha opinião é uma jogada baixa por parte da Vodafone, sinceramente não reconheço esta operadora nas suas atitudes perante os clientes.
 
É uma forma de rentabilizar cartões que de outra forma não trariam lucro. Por exemplo eu não carrego o meu há uns dois anos porque o que recebo pelas chamadas recebidas dá para manter a taxa de inatividade.
 
É por essas e por outras parecidas que nao quero mais saber da Vodafone.
Ja me prejudicaram bastante. Nao lhes dou mais para encherem os bolsos.
 
É uma forma de rentabilizar cartões que de outra forma não trariam lucro. Por exemplo eu não carrego o meu há uns dois anos porque o que recebo pelas chamadas recebidas dá para manter a taxa de inatividade.


Mas para receberes o credito das chamadas recebidas não tinhas de carregar?
 
Mas para receberes o credito das chamadas recebidas não tinhas de carregar?
Não.
Ou seja, como utilizo este número só para receber chamadas, podia andar indefinidamente a utilizar a rede da vodafone sem pagar absolutamente nada.
Por isso, até percebo a necessidade destas taxas, apesar de, como é óbvio, preferir sem taxas!:biglaugh:
 
Pois pensei que esse tarifário era como o Pako da TMN ou seja MEO. Nesse para receberes o bónus tens de carregar igual valor o que é uma vigarice. Nem sei como havia gente a embarcar naquilo...
 
Se calhar está na hora de olhar novamente para a Lyca e/ou Vectone.
Os preços parecem ter estabilizado. Para telefone fixo jé é mais barato que as low cost do costume. Para telemóveis e sms já pouco mais caro é que os novos preços destas e por este andar não tardarão a ficar iguais. Ainda por cima não têm essas tretas de taxas de manutenção, disponibilidade, falta de uso etc. Os carregamentos podem ser feitos em qualquer lado (MB, Payshop, etc) sem ter a taxa de não sei quê das outras.
Os dados móveis é que são caros (9 cts/Mbyte) mas só se paga o que realmente se gasta em vez de pacotes que são sempre desperdiçados (pelo menos no meu caso). Mas também têm pacotes de dados, minutos, etc para quem quiser.
Eu tenho um cartão Lyca que uso só para dados, o que é raro fazer. Governo-me bem com wifi que há em toda a parte. Carreguei 5 euros em Fevereiro e deram até Agosto (mais de 5 meses). Nas outra operadoras isso seria completamente impossível, até porque nem sequer têm dados em tarifário pay as you go e não querem ter. Os pacotes rendem muito mais.

E entretanto pode ser que chegue cá a freecompop (já está na Espanha) para revolucionar isto tudo.
 
Back
Topo