[HDTV] TCL - Linha QLED 2023 - C64*, C74*, C84* - Tópico Oficial

Tenho a de 43 e não consigo instalar o MEO GO, não aparece na pesquisa. Alguém sabe como resolver?
Dá uma vista de olhos na secção do MEO deste forum na thread da Meo AndroidTV, explicam lá formas de por a funcionar essa app fora dos dispositivos certificados pela MEO.
 
boa tarde,
estou interessado numa tv de 43, pelo que estive a ver no outro tópico geral a c64 é a melhor em relação qualidade-preço.
Concordam? Quanto deram por ela? Até hoje algum problema/arrependimento?
Obrigado
 
Para quem conhece a 645 ou 649: O leitor de multimédia através de pen USB funciona bem? Já experimentaram videos com o codec AV1 ? E o DLG "1440p@120hz" funciona bem com PC Ubuntu e gráfica AMD?
 
Alguém me pode dar uma opinião sobre um problema de um TCL C645 que o sistema de som/audio sobe e desce o volume sem que ninguém altere com o comando?
 
Alguém me pode dar uma opinião sobre um problema de um TCL C645 que o sistema de som/audio sobe e desce o volume sem que ninguém altere com o comando?
Definições-Sistema-Som
E tens lá uma coisa do género de som adaptativo, que é a TV a definir o som da TV pelo "barulho" envolvente. Vê se isso não está ativo.

E desculpa a explicação ser assim meia confusa, não estou perto da TV para conseguir ajudar melhor.
 
Definições-Sistema-Som
E tens lá uma coisa do género de som adaptativo, que é a TV a definir o som da TV pelo "barulho" envolvente. Vê se isso não está ativo.

E desculpa a explicação ser assim meia confusa, não estou perto da TV para conseguir ajudar melhor.
Obrigado,
De facto estava activo o som adaptativo.
Cpts
 

@djtormento10

em que aspectos? até agora já vi utilizadores a queixarem-se da TV bloquear as pens USB em read only.
Também estive a ver Hisense, as reviews falam bem pelo preço... mas ao vivo vejo uma rede de pontos negros na imagem ("truque" de upscale simples? não vi conteúdo 4k...) Tenho ver se encontro lojas com TCL em display...

se for calibrações encontrei no reddit sugestão:


Yes, it's very common to feel that movie mode is too warm. I would suggest trying to live with it for about 2 weeks because it is technically the correct setting(warm -5) and will result in the greatest variation of colors being shown on screen. If you just really can't get used to it after two weeks, go ahead and raise the color temperature by a few notches.
Forget about the smart settings.
Here's some basic settings to get you started:
Start with Movie mode or Game mode
  • Contrast at 50
  • Black Level at 50
  • Sharpness at 0
  • Color saturation at 50
  • Color temp on warm -5
  • Local Contrast on high
  • Gamma at 2.2
  • Brightness setting to your liking
  • All other settings off
For HDR or Dolby Vision, set contrast to 100 and Brightness to 100 and all other settings the same as above
These are just very basic settings to get you started. I prefer to
lower the color saturation setting to reduce bleeding, but most people prefer a bit of extra color, so 50 should be fine.

 

@djtormento10

em que aspectos? até agora já vi utilizadores a queixarem-se da TV bloquear as pens USB em read only.
Também estive a ver Hisense, as reviews falam bem pelo preço... mas ao vivo vejo uma rede de pontos negros na imagem ("truque" de upscale simples? não vi conteúdo 4k...) Tenho ver se encontro lojas com TCL em display...

se for calibrações encontrei no reddit sugestão:
Falo mesmo em qualidade de imagem que deixa um pouco a desejar em relação a uma Samsung ou uma Lg digo eu que percebo pouco do assunto
 
Falo mesmo em qualidade de imagem que deixa um pouco a desejar em relação a uma Samsung ou uma Lg digo eu que percebo pouco do assunto

@djtormento10

Imagino que ao pé de uma QLED Samsung fique bem atrás, mas para o mesmo nível de preço, dessas marcas consegue-se uma 4k nível de entrada, tipo edge LED IPS (melhores ângulos) ou VA direct LED (melhor contraste). Na tua opinião é pior que essas?
 

@djtormento10

Suponho que sim, nanocell é o QLED da LG, mas nunca tive oportunidade de comparar ao vivo, as reviews são muito subjectivas e tenho lido mal da nanocell por parte de alguns compradores nos comentários lojas online. Eu queria evitar LG e Samsung, as marcas das últimas TVs cá em casa, duraram pouco até ter a 1ª avaria (5 e 3 anos respectivamente) e os modelos mais recentes de entrada/médios parece que duram ainda menos.
O OLED acho que ainda tem muitos problemas além do preço e o QLED samsung de topo, além de caro como o OLED, receio que a TV dure pouco mais que a garantia... daí andar a ver os modelos médios destas marcas chinesas emergentes como a Hisense (já risquei) e TCL.
 
A minha TCL 50c64 chegou hoje, ao ligar reparei que tinha um pequenos pixeis no painel inferior direito, ainda não tirei o plástico, será por isso ?
 
Back
Topo