Pois é mesmo assim. Não sei se é ilegal, mas que é uma conduta pouco ética, isso é de certeza.
Na realidade um telemovel MEO, depois de desbloqueado, regista-se em todas as redes, nacionais e estrangeiras e funciona normalmente, excepto na NOWO. Aí funciona tudo, exepto fazer chamadas e dados móveis. Recebe chamadas e envia e recebe SMS. Pelos vistos, a MEO mantém o bloqueio por IMEI para chamadas e dados móvei nesses telemoveis para os cartões da NOWO e só para estes porque esse mesmo telemovel com cartões da NOS e da Vodafone funciona perfeitamente para todos os serviços. Mais uma das trafulhices da MEO.
Eu tinha um contrato MEO. Quando terminou, por minha iniciativa andei um mês a ligar para eles e a informar que tinha uma proposta mais barata. Falavam-me de tudo, parecia uma conversa de surdos, mas nunca me davam uma resposta concreta quanto ao tarifário. Era sempre com outro departamento que me contactaria mais tarde. Quando me contactavam era o mesmo, até que um dia me informaram realmente de um tarifário que para o serviço semelhante à NOWO ficava 3 vezes mais caro. Decidi então aderir à NOWO. Na semana seguinte, assim que chegou lá o pedido de portabilidade do número, choveram as chamadas a oferecer um tarifário ao mesmo preço da NOWO, acho até que um pouco mais barato. Eu posso provar tudo isto, porque se eles gravam as chamadas eu também passei a gravá-las. Só podiam estar a brincar comigo! Então, depois de o cliente ter decidido aderir a outro operador é que vão correr para o segurar, quando tiveram todas as hipoteses de o fazer antes?!
Agora mais esta trafulhice com os cartões da NOWO. A NOWO usa a rede MEO, mas paga por isso. Foi a MEO que decidiu vender esse serviço a NOWO. Talvez nunca lhes passasse pela cabeça que a NOWO fosse tão agressiva e que lhes "roubasse" tantos clientes. Agora fazem uma birra, como os putos.
A mim parece-me ILEGAL, só pelo facto de discriminar uma operadora. Porquê só a NOWO?
Pelo meu lado, vai seguir denuncia para DECO. Depois se verá.
FAÇAM BARULHOOOOOOOO!!!!!!