N64 The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Ocarina of Time versus Majora's Mask, qual o melhor?

Agora que já saíram os dois da VC (já não há desculpas para não os terem jogado!) achei por bem abrir um tópico para discussão destas pérolas, dizerem o que acham de cada um, fazerem reviews, pedirem ajuda, ou simplesmente para os venerar :p

Tal como já disse estão os dois na VC, a 1000 pontos cada um, os problemas que haviam de crashes e slowdowns nas versões CE destes dois pelos vistos estão mais que corrigidos, temos aqui a combinação perfeita para passarem as férias da páscoa.

Ocarina of Time:

Lançado em 98, só o joguei depois de já ter acabado o Majora's Mask lá para 2000 (shame on me!), na altura foi o melhor jogo que alguma vez me tinha passado pelas mãos e ainda hoje um dos melhores, só superado pelos WW e TP e talvez Okami (na minha opinião). A história anda à volta de salvar Hyrule do Ganondorf dizer mais que isso já é meter spoilers ao barulho, o jogo em si é enorme e ainda hoje envergonha muitos grandes jogos que por ai andam.

ootbox450.jpg


Majora's Mask:

Lançado em 2000, foi o primeiro Zelda em 3D que joguei, fiquei imediatamente apaixonado, tem uma jogabilidade algo diferente do OoT por ter uma quantidade enorme de side-quests para apanhar todas as máscaras. Basicamente a história do jogo anda à volta de salvar o mundo de Termina em 72 horas antes que a lua caia e destrua tudo, mais que isto não digo para não estragar a primeira meia hora de jogo e a grande surpresa que se dá no final dessa mesma meia hora. Obrigatório jogar depois do OoT pois é uma sequela directa.

legendofzeldamajorasmas.jpg


Jogar estes antes do WW e do TP é o ideal já que ambos fazem referência à grande ao Ocarina of Time.
 
Última edição:
estou a pensar seriamente sentar o cu no sofa e usar o MBnet para comprar 1000pts e dps o ocarina of time... nunca joguei um unico minuto de zelda na minha vida e tenho a Wii ha menos de 1 semana... ao fazer isto pretendo dps comprar o twilight princess... toda a gente diz q adora os zelda, por isso deve ser uma compra "à confiança"
 
estou a pensar seriamente sentar o cu no sofa e usar o MBnet para comprar 1000pts e dps o ocarina of time... nunca joguei um unico minuto de zelda na minha vida e tenho a Wii ha menos de 1 semana... ao fazer isto pretendo dps comprar o twilight princess... toda a gente diz q adora os zelda, por isso deve ser uma compra "à confiança"
Por toda a gente gostar não quer dizer que tu vás também gostar, pode não fazer o teu género de jogo.
Para mim Zelda foi simplesmente o melhor jogo que já joguei na minha vida, nunca passei tantas horas agarrado a um jogo como no Ocarina of Time, foi e continua a ser sem sombra de dúvida um marco na história dos videojogos. Para mim o jogo não envelheceu nada, continuo a ter o mesmo gosto a pegar hoje no jogo como no dia que o descobri pela primeira vez.
Se realmente o fores comprar passa-o sem recorrer a ajudas ;)
 
estou a pensar seriamente sentar o cu no sofa e usar o MBnet para comprar 1000pts e dps o ocarina of time... nunca joguei um unico minuto de zelda na minha vida e tenho a Wii ha menos de 1 semana... ao fazer isto pretendo dps comprar o twilight princess... toda a gente diz q adora os zelda, por isso deve ser uma compra "à confiança"

http://www.gamerankings.com/browse.html
Acho que isto diz tudo, 1º lugar no All-Time Rank do Gamerankings :D
O Ocarina of Time é mesmo um grande jogão, joguei-o várias vezes na N64 e depois na GC, incluindo o Master Quest (dificil comó ca***** !! :-D)
Claro que quem está habituado a gráficos ultima geração pode-se assustar com os do LoZ:OoT a principio, mas começando a entrar no jogo, na história, no gameplay, isso passa completamente pra 2º, 3º, ou mesmo último plano :p
 
eu sinceramente nunca fui muito longe no jogo, secalhar e por o nao ter jogado na altura, mas na minha opiniao, ( vai tudo cair em cima de mim :P ) o jogo tem um aspecto horrivel, dame a impressao que tem uma framerate baixissima, e isso fez com que nunca tenha jogado muito. perfiro muito mais os graficos da snes do que os da n64. tenho a collectors pa gc, e pelo que vi nao tem crashes nenhuns, um dia destes tenho de voltar a tentar jogar.
 
Falta a tag no título do tópico. São jogos da Virtual Console logo a tag é [VC].

E podem fechar a thread, o Majora's Mask é melhor que o Ocarina of Time em todos os aspectos.
 
O OoT é apenas o jogo que eu alguma vez mais gostei de jogar.
Bem dita hora em que comprei a N64. O Majora's Mask tambem é muito bom (até vinha com um cartucho dourado) mas se só podes escolher um é pelo OoT que deves começar.

Duvido é que depois resistas a comprar o MM :D
 
Gostei mais e ainda gosto mais do MM, foi o meu primeiro zelda em 3d por isso tem sempre esse peso para mim, as sidequests dão sempre para esquecer um bocado as dungeons o que é óptimo.
 
Pela opinião geral da crítica, parece que é mais unânime em considerar o Ocarina superior principalmente por ter sido o grande passo evolutivo em relação aos Zeldas anteriores da SNES, mas para mim, que joguei primeiro ao Majora's e depois ao Ocarina já não é tanto assim.

Portanto para mim o melhor é o Majora's, com uma história mais profunda, mais "dark" e tecnicamente muito à frente.
O Ocarina fica ligeiramente atrás, aí 0,00001% antes lol.
 
Dois jogos fantásticos mas o Ocarina of Time vence não só o Majora como qualquer outro jogo. Acho que nunca mais irão fazer um jogo assim.
 
O TP supera o OoT em tudo, muita gente chega a olhar para ele como um remake disfarçado. Claro que o OoT teve um impacto muito maior na altura que saiu e ainda hoje é um jogo muito actual o que é dizer muito para algo que saiu à 11 anos, tanto é um jogão que o tenho na N64, na GC e agora na VC da Wii.
 
Back
Topo