Gadgets Tópico dos Drones

Estava a registar-me no site da AAN e para registar o drone pedem-me o número de registo. Onde é que afinal registamos o drone?

Que confusão...

Era impedir drones nas zonas militares, aeroportos etc e estava "feito". Eu estou perdido nas regras/leis todas que nem consigo "cumprir".
Boa tarde,

Colocas n/a por agora. Quando sair a plataforma da ANAC e completares a inscrição juntamente com pagamento do seguro obrigatório, ai darão o numero de registo do teu drone e só depois atualizas essa informação na plataforma da AAN.

Um abraço
 
Boa tarde,

Colocas n/a por agora. Quando sair a plataforma da ANAC e completares a inscrição juntamente com pagamento do seguro obrigatório, ai darão o numero de registo do teu drone e só depois atualizas essa informação na plataforma da AAN.

Um abraço

O drone que tenho não exige seguro obrigatório. Apenas registo. Até a plataforma estar funcional, não vou registar nada..
 
O drone que tenho não exige seguro obrigatório. Apenas registo. Até a plataforma estar funcional, não vou registar nada..
Boa tarde,

Der qualquer das formas tens que registar o teu drone na AAN https://backoffice.aan.pt/checklogin enviar o documento que lá aparece, após ter sido preenchido e devidamente assinado/autenticado para eles depois ativarem o teu registo e poderes posteriormente obter as autorizações de voo.
 
Boas

Tenho estado a equacionar em adquirir um drone, um Mavic Pro no entanto tendo duas questões que me fazem equacionar esta compra e o possivel investimento, sendo que agradecia o vosso feedback.

O primeiro ponto prende-se com o tema da Fotografia. Se bem entendo solicitam que a pessoa tem que pedir autorização para tirar fotografia aérea. Mas, se tiramos fotografia/filme por lazer, suponhamos em viagem e paramos num sitio e achamos, um lago giro, uma cascata, vamos tirar uma foto em altura. Como é que se pede autorização para uma situação destas? Não sabemos o que vamos tirar e quando! No entanto do que conheço isto é mesmo assim?

Em adição, aborda-se a proteção de imagem, monumentos, etc, mas considerando que hoje tiramos fotos "em terra" com a mesma existe de facto esta necessidade? Em meu entender existe aqui algo que me ultrapassa.

E, outra questão. Considerando o Drone acima, ou mesmo um mais pequeno, como é a perspetiva num aeroporto. Existe qualquer questão por causa das baterias? Do que vejo na TAP baterias inferiores a 100W/h (de um drone mais pequeno ou uma maquina reflex é de 1100 m/h) não levantam questões sendo que o Drone aparentemente tem que ir no porão.

Obrigado pelo vosso feedback
 
Nas autorizações para filmares ou fotografares tens sempre que antecipar.

Podes pedir autorização para único local para 60 dias e filmar ou fotografar do nascer ao por do sol, todos esses 60 dias. Haja baterias para isso...

E obvio que podes sempre arriscar voar/filmar, se for num local remoto onde nao passa ninguém.

O controlo e uso de drones está a apertar, voar/filmar sem autorização, é chatisses na certa.

Sei de quem ja passou umas horas no posto da PSP e viu o aparelho apreendido, por não ter autorização.
 
Nas autorizações para filmares ou fotografares tens sempre que antecipar.

Podes pedir autorização para único local para 60 dias e filmar ou fotografar do nascer ao por do sol, todos esses 60 dias. Haja baterias para isso...

E obvio que podes sempre arriscar voar/filmar, se for num local remoto onde nao passa ninguém.

O controlo e uso de drones está a apertar, voar/filmar sem autorização, é chatisses na certa.

Sei de quem ja passou umas horas no posto da PSP e viu o aparelho apreendido, por não ter autorização.

Boas

Obrigado. Mas como é que se antecipa sítios quando alguém está de férias e percorre 100Km ou 200Km sem saber por onde vai passar? Quem tira fotografia a paisagens o objetivo de um Drone seria ter outra perspetiva, a 10, 20m de altura que completasse as imagens em terra. Dessa forma isso não é possivel pelo que entendo daqui!

De acordo com o que entendo da legislação está a ser aplicada uma visão redutora da mesma, pois em 2000 Drones como os atuais ainda não existiam nem o conceito de massificação e de lazer existia. Ou seja, esta é outra realidade que deveria ter um enquadramento legal distinto.

Obrigado
 
Bom, só para registo informo que mandei um email para a AAN e segundo eles, que responderam muito rapidamente indicaram que podemos pedir autorizações até ao tamanho de um concelho e podemos pedir mais do que um. E temos o tal prazo de 60. Portanto em teoria, conforme a onde se deseja ir pode-se pedir autorização para o(s) concelho(s) todo por um prazo de x dias. Sempre é mais gerivel. A costa é que continua a estar de fora. Tem que ser com a capitania :(
 
Boas,

Hubsan H117S Zino, alguém tem info?

Que acham deste comparando com o FIMI X8 SE? O Zino está a 317€ com 3 baterias e saco! Acho que a este preço é imbatível, mas já tenho um FIMI X8 comprado, como ainda não enviaram, fico a ponderar se troco....
 
Txiii!

Tenho de tirar um dia de férias para ver esses vídeos todos lol.

Mas obrigado!

Alguem que já tenha investigado pode fazer um resumo de duas linhas?
 
Bem, não é fácil.

Na minha opinião e baseada no que tenho visto por aí, é a seguinte:
Pessoalmente gosto mais da imagem do zino (as cores) que no Fimi me parecem sempre com uma tonalidade azulada. Contudo a imagem do Fimi parece-me que tem melhor qualidade na difinição. Mas pode apresentar alguns artifactos na imagem (falhas) e algum jello (efeito gelatina) em ambientes frios. Mas o zino é mais barato... E concerteza que há mais diferenças entre eles mas assim à partida é o que eu acho.

E depois lá está, ambos têm os eu pro´s e contras e sobre esses contras, ambas as marcas estão constantemente a corrigi-las com updates de firmware, logo...
 
Melhor ainda é o Anafi, perde apenas no range em zonas urbanas, e provavelmente também no preço que é superior, mas ganha claramente na portabilidade (muito leve e pequeno)

O Anafi é porreiro. Pelo mesmo faz uma coisa que nenhum outro faz até agora, que é filmar para cima. Mas lá está, é mais caro.
 
Boas malta,
Já ouviram falar do "Autel Evo"? Só hoje é que vi num site qualquer a comprar com o Mavic! Mas também o preço não é brincadeira!
Eu estou prestes a perder a cabeça e encomendar o Fimi X8 SE, só não sei se o vou ter ainda este ano! A ver se até ao fim de semana me decido e encomendo!
 
O Autel Evo é qualquer coisa... pena é vender-se apenas nos estates. Só mandando vir mas depois fica ainda mais caro.
 
Back
Topo