Tópico geral acerca da NOWO - Internet

E o meu zte f680 que agora não me aceita o user/user da praxe para fazer um restart a ver se cola? Mais alguém perdeu acesso?

EDIT: ao menos a net voltou sem restart.
 
Última edição:
Recentemente acabei por fazer nova fidelização pois a atual estava a acabar e não quis estar a aguardar até á Digi, Liga-T etc porque até podem nem chegar aqui á zona e até andava satisfeito com o serviço mas já começo a ficar arrependido não ter migrado para a NOS fibra por mais 6€ (ou até menos atendendo o desconto na factura da EDP).

De há uma semana para cá, que as falhas são mais que frequentes. Seja 1h, seja 1m, não há dia que a Internet não vá ao ar.

Hoje já foi ao ar umas 5 ou 6 vezes durante 1 ou 2m. Não é durante muito tempo mas para quem trabalha em casa e ainda por cima tem de fazer reuniões, é muito complicado. Ainda ontem tive de faltar por completo a uma reunião.

Também vos anda acontecer o mesmo?
 
Mais uma manhã cheia de quebras temporárias.

Na minha área de cliente há um ticket criado portanto presumo que estejam cientes da situação mas já começa a ser extremamente incómodo por mais curtas que sejam as quebras.
 
São quebras muito esporádicas, como estou a trabalhar, noto logo. Senão se calhar até passavam despercebidas.

Já liguei para o suporte e foi-me informado que andam em manutenção na parte exterior e provavelmente é o que está a causar essas quebras.

Provavelmente não está relacionado mas entretanto detectaram também uma portadora com um valor SNR diferente dos outros e ficou agendada uma intervenção técnica.

Estão todas com um SNR de 33 excepto uma com 28. Presumo que seja isso que detectaram.
 
São quebras muito esporádicas, como estou a trabalhar, noto logo. Senão se calhar até passavam despercebidas.

Já liguei para o suporte e foi-me informado que andam em manutenção na parte exterior e provavelmente é o que está a causar essas quebras.

Provavelmente não está relacionado mas entretanto detectaram também uma portadora com um valor SNR diferente dos outros e ficou agendada uma intervenção técnica.

Estão todas com um SNR de 33 excepto uma com 28. Presumo que seja isso que detectaram.

Isso é um valor muito baixo... no minímo deveriam ser cerca de 35, idealmente, mais de 38... em todas as portadoras!

Aperta com o apoio, muito provavelmente o teu problema está aí, com valores baixos tens mais correcção de erros ou quebras na comunicação - de acordo com o sintoma que descreves.
 
Sim, amanhã quando a equipa técnica cá vier, vou ter isso em atenção.

Neste momento estou de novo sem serviço e não foi apenas uma falha momentânea. Já lá vai um bom bocado.
 
Entretanto o rapaz já cá veio e estava tudo ok, incluindo as portadoras todas estáveis.

Mostrou-me foi que havia um ticket com previsão de resolução até dia 15.

Não me lembro bem o que dizia exatamente o ticket mas até lá, provavelmente vai haver alguma instabilidade.
 
Entretanto o rapaz já cá veio e estava tudo ok, incluindo as portadoras todas estáveis.

Mostrou-me foi que havia um ticket com previsão de resolução até dia 15.

Não me lembro bem o que dizia exatamente o ticket mas até lá, provavelmente vai haver alguma instabilidade.

Quase de certeza que é informação que consegues consultar acedendo ao router...!

É uma questão de verificares se estiveres à vontade com o tema.
 
Quase de certeza que é informação que consegues consultar acedendo ao router...!

É uma questão de verificares se estiveres à vontade com o tema.
Sim sim. Neste momento continuam todas iguais com 33. Mas vou estar atento durante uns dias.

O rapaz até me disse para se continuar a ter falhas lhe ligar diretamente. Já em tempos tinha cá vindo e tinha sido 5*.
 
Zona de Gouveia/Seia - PC - ligação por cabo - sem nada mais ligado = 5Mbps

deveria ter 250Mbps, há um ano que oiço a conversa de um constrangimento na zona que afeta os serviços em alturas de congestão

estou com um desconto no serviço da net de 50% há um ano

estes gajos estão a morrer e à espera q alguém apanhe a carcaça e eu depois de uns 30 anos ou mais anos (em nome da minha mãe e no meu) de contrato estou há espera do fim da fidelização (pq sou burro eu sei) para mudar possivelmente para a NOS
 
constrangimento na zona que afeta os serviços em alturas de congestão
Aqui, Ovar

Mudei de residência há pouco tempo e se já antes não me queixava muito (periferia da cidade, com ligação aérea com mais de 100 metros), agora (centro) não tenho notado falhas. Nem mesmo nas horas ditas de maior tráfego, tenho qualquer problema. Acredito que já não haja muitos clientes nowo e que isso contribua para a estabilidade do sinal. Medidos agora mesmo por cabo 118/11 de 120/12 contratados.
 
Back
Topo